Cardiologista Popular em Cachambi – Granato Policlínica

Publicidade

A Policlínica Granato foi criada em 2008 com o objetivo de oferecer atendimento médico e exames complementares de qualidade, com conforto e agilidade a preços populares para o público que não tem plano de saúde.

A clínica é também uma ótima opção para aqueles que possuem planos privados, mas não conseguem agendar seus exames e consultas em tempo adequado.

Em unidades amplas e instalações completas, a Policlínica Granato proporciona, com comodidade e rapidez, os melhores cuidados na área da saúde a que toda pessoa tem direito.

Agendamento já!

Marque agora mesmo as suas consultas e exames na Granato de maneira prática e rápida.

Consultas e exames a preços populares

Atendimento para o mesmo dia!


Alergia

Consulta alergiaTeste alérgicoTeste de contato

Angiologia

Consulta angiologia Doppler de membro inferior Esclerose de varizes (cada perna)

Cardiologia

Cintilografia do miocárdio (Perfusão – Repouso) Consulta cardiologia Ecocardiograma Eletrocardiograma Espirometria (com broncodilatador)Espirometria (sem broncodilatador)Holter 24 horas MAPA Teste de esforço

Gastro

ColonoscopiaConsulta gastroEndoscopia digestiva altaTomografia de abdome

Oftalmologia

Consulta de oftalmologia Mapeamento de retina

Neurologia

Consulta neurologia Eletroence falograma Eletroneuromiografia (por membro)Ressonância de crânio Tomografia de crânio

Proctologia

Consulta proctologiaLigadura elásticaRetosigmoidoscopia flexívelRetosigmoidoscopia rígida

Ortopedia

Consulta ortopediaRaio X de articulaçãoRessonância de articulaçãoSessão fisioterapia

Otorrino

Audiometria Consulta otorrino Endoscopia nasal Laringoscopia Teste da orelhinha Tomografia de seios da face Vectoeletronistagmografia (VECTO)

Consultas (outras especialidades)

Cirurgia plástica Clínica geral Dermatologia Endocrinologia Geriatria Nefrologia Nutrição Pediatria Pneumologia Psicologia Psiquiatria Reumatologia

Urologia

Biópsia de próstataConsulta urologiaUrodinâmica

Laboratório

BHCG (teste de gravidez) Colesterol EAS (exame de urina) Glicose Grupo sanguíneo Hemograma completo


Ginecologia

Colposcopia Consulta + preventivo Consulta ginecologia Densitometria óssea Histeroscopia Tomografia de pelve Ultrassom transvaginal

Mastologia

Biópsia de mama + histopatológicoConsulta mastologiaMamografiaUltrassom de mama

Odontologia

Aparelho fixo (manutenção mensal)Aplicação de flúor Clareamento dentário (laser) dentário (moldeiras)Extração dentária Implante (+ custo laboratório)Raspagem supragengival (limpeza)Tratamento endodôntico (canal) 



UNIDADES:

TIJUCA

SÃO CONRADO

MADUREIRA

CARIOCA SHOPPING

NORTE SHOPPING

PLAZA SHOPPING

TOPSHOPPING


Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Dermatite atópica – Sintomas?

Caracteriza-se por prurido cutâneo, que tende a ser recorrente, sendo que a distribuição das lesões varia com a idade. As típicas de fase aguda consistem em erupções avermelhadas, formando pápulas ou vesículas, com exsudação e formação de crosta que evoluem, na fase crónica, para lesões descamativas.

Esta dermatite pode, na primeira infância, atingir toda a superfície corporal, mas poupa em geral a região das fraldas; durante a segunda infância ocorre preferencialmente nos membros, com particular destaque nas superfícies flexoras. Na idade adulta as lesões localizam-se nas mãos e pés, nas zonas flexíveis dos membros e na região cervical. A pele nestas zonas torna-se mais grossa, áspera e escurecida. Embora se tenda a localizar nestas regiões, a dermatite atópica pode generalizar-se, atingindo grandes áreas corporais. O ato de coçar pode causar escoriações na pele e infeção secundária.

Passada a infância, pode ocorrer a eliminação total das lesões mas, geralmente, a doença tem curso crónico, com períodos de melhoria e de agravamento. É comum, após o desaparecimento da dermatite atópica, ocorrer a substituição desta por uma das outras formas de apresentação da atopia (asma ou rinite). Outra característica da pele nestes casos é a sua maior tendência para secar, o que pode também dar origem à sensação de prurido e à descamação. O stress emocional pode desencadear períodos de exacerbação.


Batata Yacon é bom para quem tem diabetes? Quais os riscos do seu consumo??

A batata yacon (Smallanthus sonchifolius) possui propriedades que auxiliam no controle dos níveis de glicose no sangue e na redução de peso, por isso sim, é bom para pessoas diabéticas. Entretanto é importante deixar claro que o alimento sozinho não é capaz de tantos benefícios como alguns descrevem.


Ansiedade – O que é?

A ansiedade é uma emoção normal, experienciada pelas pessoas no seu dia a dia, e caraterizada por sentimentos de tensão, preocupação, insegurança, normalmente acompanhados por alterações físicas como o aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca, sudação, secura da boca, tremores e tonturas.

Apesar deste caráter normativo, quando a ansiedade persiste em certos contextos, interfere negativamente com a capacidade de desenvolver as atividades diárias e causa sofrimento físico e/ou emocional significativo, estamos perante uma patologia ansiosa.

Trata-se de um problema importante e comum. A nível da medicação, entre 2004 e 2009, observou-se um crescimento de 25,3% no consumo de ansiolíticos, hipnóticos, sedativos e antidepressivos. Estes dados são confirmados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), onde Portugal se situa acima da média dos países desta entidade no consumo de ansiolíticos. São escassos, no entanto, os estudos que apresentam resultados relativos à realidade portuguesa. Alguns apontam para taxas de cerca de 50% dos utilizadores de cuidados primários de saúde apresentando sintomas de depressão/ansiedade. 

As evidências demonstram maior prevalência de perturbações depressivas e de ansiedade entre as mulheres. Em Portugal, existem poucas evidências dessa tendência, embora alguns estudos recentes sugiram que o género feminino é mais suscetível a esse tipo de perturbação.

Em condições normais, a ansiedade pode ser útil, na medida em que ajuda a identificar situações de perigo e permite uma melhor preparação para as enfrentar. Quando bem controlada, atua sobretudo como estimulante. Em excesso, causa sofrimento desnecessário.

Existem diferentes formas de ansiedade, cada uma delas com sintomas diferentes, sendo as principais as seguintes:

doença obsessiva compulsiva
stress pós-traumático
pânico
agorafobia, ansiedade generalizada, social ou de separação

 

Relação entre ansiedade e depressão

A ansiedade faz parte do quadro clínico da depressão e está associada de forma variável às alterações de humor e aos estados depressivos. Pode-se, portanto, afirmar que os pacientes com esta patologia sofrem também de ansiedade, mais ou menos pronunciada. Da mesma forma, a maioria das pessoas em que a ansiedade se manifesta num grau elevado pode evoluir para um estado depressivo. A presença em simultâneo de depressão e ansiedade é muito marcante, implicando maior gravidade de sintomas. Estudos desenvolvidos em Portugal registaram forte correlação entre depressão, ansiedade e stress.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).