Cardiologista Popular em Goiânia – CentroCardio Diagnósticos em Medicina
Sobre CentroCardio Diagnósticos em Medicina
Desde 1985 prestando serviços na área da saúde, o Grupo Centrocardio concretiza seu projeto de criar um espaço inteiramente destinado a avaliação cardiológica, com atendimento médico de excelência, ao alcance da maioria da população.
Nosso corpo clínico é comprometido com a ética e a paixão pelo que faz. Dispomos de equipamentos modernos de última geração em ambientes cuidadosamente projetados.
Os médicos da CDM visam sempre um atendimento humanizado em suas consultas, proporcionando uma relação médico paciente de segurança e confiabilidade. Para sua maior comodidade, o agendamento dos nossos serviços são fáceis e rápidos.
Dispomos dos seguintes métodos diagnósticos: Eletrocardiograma (ECG) , MAPA24Hs, Holter24Hs, Teste Ergométrico, Ecocardiograma Transtoracico(adulto,congênito, pediátrico), Ecocardiograma sob estresse farmacológico e Doppler Vascular de Carótidas.
Nossa localização no Setor Santa Genoveva, foi estratégicamente estudada para atender a vários bairros e circunvizinhos que não possuem este tipo de serviço.
Se você procura atendimento de qualidade com preço acessível, conheça CentroCardio Diagnósticos em Medicina.
Aqui você encontra diversos tipos de consultas como: Cardiologia, Cardiopediatra, Clinica Médica.
Contamos com os seguintes tipos de exames: Eletrocardiograma (ECG), Holter24hs, MAPA24hs, Teste Ergométrico, Doppler de Artérias Carótidas e Vertebrais, Ecocardiograma Transtoracico (adulto,congênito e fetal) , Ecocardiograma sob estresse farmacológico.
Convênios: UNIMED(Consultas), aeronáutica, affego, assefaz, caehgo, caeme, caesan/saneago, capesaude, caseimbrapa, celgmed, conab, embratel, fund.saúde itau, fusex, gama saúde, life empresarial, mediservice, Petrobras , plan assiste-PRGO, plan assiste- PRT, planmed, postal saúde, proasa, samp agmp, saude caixa, cassi.
Sem convênio Médico? Não tem problema, CentroCardio Diagnósticos em Medicina está a disposição para atende-lo(a).
CONSULTE VALORES E DISPONIBILIDADE ATRAVÉS DE NOSSA AGENDA.
AGENDE AGORA MESMO ATRAVÉS DE NOSSA AGENDA, CHAT OU WHATSAPP.
Localização: Avenida Caiapó, 676 – Setor Santa Genoveva, Goiâna/GO
Atendemos ainda os Bairros próximos: Setor Santa Genoveva
O Atendimento consulte horários e dias disponíveis.
Aqui você encontra Consultas e Exames com qualidade, a preço acessível, para quem não tem plano de saúde ou convênio médico.
Responsável Técnico: Dra. Brunna Lopes de Oliveira Lopes – CRM 15786 GO
AGENDE AGORA MESMO ATRAVÉS DE NOSSA AGENDA, CHAT OU WHATSAPP NA PARTE INFERIOR DA TELA.
Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Incontinência urinária – O que é?
A incontinência urinária define-se como a perda involuntária de urina. Estas perdas têm com frequência associado um enfraquecimento dos músculos do pavimento pélvico e/ou hiperatividade não controlada da bexiga, dependendo da causa e grupo etário a que se reporta.
O aparelho urinário inferior é constituído pela bexiga (órgão que armazena a urina) e pela uretra (canal através do qual a urina se exterioriza), que tem um esfíncter muscular.
A capacidade de armazenar e eliminar a urina exige uma série complexa de mecanismos inter-relacionados que envolvem o cérebro, a bexiga, a uretra, os músculos e os nervos do pavimento pélvico.
À medida que a urina é produzida e armazenada na bexiga, a musculatura da bexiga (músculo detrusor) relaxa e distende-se para a poder acomodar. Quando o enchimento da bexiga atinge um determinado limite (que varia de pessoa para pessoa), sente-se vontade de urinar. Quando o momento for apropriado para a micção, o cérebro sinaliza o músculo detrusor para se contrair e o esfíncter da uretra para se relaxar, permitindo que a urina seja eliminada. Normalmente a bexiga precisa de se esvaziar quatro a oito vezes por dia e uma a duas vezes à noite. A uretra e a bexiga são sustentadas pelos músculos do pavimento pélvico (grupo de músculos que suporta a uretra e os órgãos pélvicos), que se contraem durante um esforço físico para ajudar a prevenir as perdas de urina.
Estima-se que os problemas de incontinência urinária afetem cerca de 200 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo as mulheres a população mais afetada por este problema, embora também existam vários homens afetados.
Em Portugal, estima-se que existam cerca de 600 mil incontinentes: três em cada dez mulheres e um em cada dez homens são afetados pela incontinência urinária.
Existem vários tipos de incontinência urinária:
Incontinência Urinária de Esforço (IUE) – o esforço físico (exercício, tosse ou espirro) coloca pressão sobre a bexiga, a uretra é incapaz de permanecer encerrada e há perdas de urina. Neste caso a anomalia ou fraqueza encontra-se na uretra ou no pavimento pélvico.
Incontinência Urinária de Urgência (IUU) – a IUU é causada por contrações anómalas e involuntárias da bexiga (habitualmente o músculo da bexiga não se contraí até que estejamos na casa de banho, prontos para urinar). Estas contrações anómalas, que ocorrem sem aviso prévio, empurram a urina através da uretra e podem provocar perdas.
Incontinência Urinária Mista (IUM) – coexistência de sintomas de IUE e IUU. Deve-se tentar determinar quais os sintomas que predominam e que mais incomodam a doente. O tratamento envolve a abordagem terapêutica de ambas as formas de incontinência.
Incontinência Urinária de Refluxo – perda involuntária de urina por sobredistensão de uma bexiga hipotónica.
Incontinência Urinária Funcional – este tipo de incontinência ocorre quando o doente, depois de reconhecer a necessidade de urinar, não tem capacidade de chegar a tempo à casa de banho, por mobilidade limitada ou doença neurológica que a impeça de planear essa acção de forma estruturada.
Corrimento esverdeado e com mau cheiro o que pode ser??
Provavelmente uma infecção vaginal, precisa procurar o médico para um correto diagnóstico e tratamento. Corrimento esverdeado com mau cheiro é sugestivo de tricomoníase, mas outras infecções também podem causar corrimento com mau odor entre elas a vaginose bacteriana, candidíase também pode causar corrimento embora esse seja geralmente sem odor e de cor mais branca ou amarelada. Portanto, apenas com uma avaliação médica é possível chegar ao diagnóstico preciso.
Vertigens – Sintomas?
As vertigens podem acompanhar-se de tonturas, de uma sensação de leveza na cabeça ou de desmaio, perda de equilíbrio ou instabilidade.
A duração dos episódios pode variar entre alguns minutos até horas e, frequentemente, são acompanhados por náuseas e vómitos intensos. De um modo geral, as cefaleias, a fala arrastada, a visão dupla, a fraqueza de um dos membros superiores ou inferiores e os movimentos descoordenados são sinais de que a vertigem é causada por um distúrbio neurológico cerebral e não um por um problema limitado ao ouvido.
Os idosos ou aqueles que utilizam medicamentos para doenças cardíacas ou para a hipertensão arterial podem apresentar tonturas ou desmaiar quando se levantam abruptamente. Isto acontece devido a uma descida momentânea da tensão arterial (hipotensão ortostática) que dura apenas alguns segundos. Pode muitas vezes ser evitada pondo-se de pé mais lentamente ou usando meias compressivas.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).