Clínica em Campinas – Clinica da Cidade

Publicidade

A Clínica da Cidade

 

A Clínica da Cidade iniciou suas atividades em Campinas há 14 anos. Com muita dedicação e trabalho sério, conquistamos a credibilidade da população e a acreditação da classe médica.

Somos os pioneiros no conceito de medicina acessível.

O atendimento ao paciente está no nosso DNA e a nossa clínica médica nasceu quando ninguém ouvia falar exaustivamente do termo “Clínica Popular”. Não somos moda, chegamos para ficar e a diferença é que oferecemos medicina acessível e não medicina popular.

Orgulhamo-nos por ter a nossa marca consolidada pelo compromisso e respeito com os nossos pacientes, oferecendo infraestrutura superior aos consultórios e clínicas particulares do país.

A Clínica da Cidade é um centro médico completo, com exames laboratoriais e de imagem e consultas médicas em diversas especialidades com valores acessíveis.
É perfeita para quem não tem plano de saúde e até mesmo para os usuários dos convênios, que preferem ser atendidos com agilidade e rapidez, do que esperar mais de um mês para conseguir horário com um médico especialista.

No segundo semestre de 2017, iniciamos nossa expansão através do modelo de franquias. Hoje temos 3 unidades próprias em Campinas e a primeira franquia na cidade de Hortolândia-SP.

A terceira unidade própria de Campinas está em implantação dentro do Hipermercado Extra Abolição, com inauguração prevista para janeiro de 2018. Ela será a clínica conceito para os futuros franqueados, com 12 consultórios, sala de espera com capacidade para 100 pessoas sentadas, exames de Raio-X, Tomografia Computadorizada, Mamografia, Exames Cardiológicos, Ultrassonografia, Fisioterapia, Dentista e mais de 20 especialidades médicas.

Para 2018 nossa meta é ambiciosa. Estamos crescendo e expandindo graças à satisfação e recomendação dos nossos pacientes.

Somos apaixonados pelo que fazemos. Somos entusiastas! Atender bem nossos pacientes é nossa maior satisfação.

 

 

Visão

Ser reconhecida como a melhor rede de clínicas particulares com medicina acessível do país.

 

Missão

Ser agente transformador da saúde e qualidade de vida da população, oferecendo medicina acessível com qualidade, sem taxas ou mensalidades.

 

 Valores

Excelência em tudo que fazemos.

Atendimento humanizado e cordial.

Entusiasmo e dedicação no cuidado com a saúde da população.

Ética e comprometimento.

ESPECIALIDADES

 


 width=

Homeopatia

Atua por meio de medicamentos vindos da natureza, contemplando a totalidade do ser humano ao invés de doenças isoladas, visando reequilibrar a energia vital.

 


 width=

Geriatria

Especialidade médica dedicada à promoção da saúde, reabilitação funcional e cuidados paliativos de pessoas idosas. Estuda e trata as doenças ligadas ao envelhecimento.

 




 width=

Reumatologia

Especialidade médica dedicada ao diagnóstico e tratamento das doenças que afetam os tecidos conjuntivos, como artrite, esclerose, osteoporose, fibromialgia, entre outras.

 




 width=

Pneumologia

Especialidade da medicina que estuda o mecanismo de funcionamento da respiração e da estrutura dos pulmões. Trata as doenças pulmonares e respiratórias.

 




 width=

Nutricionista

Profissional de saúde que se ocupa do estudo, orientação e vigilância da alimentação e nutrição.

 




 width=

Psicologia

Ciência dedicada ao estudo mental dos indivíduos, responsável pela avaliação, tratamento e resolução de diversos problemas e conflitos do comportamento humano.

 




 width=

Alergologia

Alergologia (ou Imunoalergologia) é a especialidade da Medicina que visa o diagnóstico e o tratamento das doenças alérgicas.

 




 width=

Angiologia / Cirurgia Vascular

Especialidade médica que se ocupa do tratamento clínico das doenças que acometem vasos sanguíneos (artérias e veias) e vasos linfáticos.

 




 width=

Cardiologia

Especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração e o sistema circulatório.

 

 

 




 width=

Clínica Médica

Clínica médica, no Brasil também conhecida como Medicina Interna, é a especialidade médica que trata de pacientes adultos.

 




 width=

Dermatologia

Especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem o maior órgão do corpo humano: a pele.

 




 width=

Endocrinologia

Endocrinologia é uma especialidade médica que estuda as ordens do sistema endócrino e suas secreções específicas.

 




 width=

Fisioterapia

Atua nas mais diferentes áreas com procedimentos que têm o objetivo de prevenir e curar as mais variadas disfunções.

 




 width=

Gastroenterologia

Especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo.

 

 

 




 width=

Ginecologia / Obstetrícia

Significa “a ciência da mulher”, mas na medicina é a especialidade que trata de doenças do sistema reprodutor feminino.

 




 width=

Neurologia

Neurologia é a especialidade médica que trata dos distúrbios estruturais do sistemas nervoso central, periférico e autônomo.

 




 width=

Oftalmologia

Especialidade da medicina que estuda e trata as doenças relacionadas à visão, à refração e aos olhos e seus anexos.

 

 

 




 width=

Ortopedia

A Ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos e articulações.

 




 width=

Otorrinolaringologia

Seu campo de atuação envolve as doenças do ouvido, do nariz e seios paranasais, faringe, laringe e cabeça e pescoço.

 




 width=

Pediatria

A pediatria é a especialidade médica dedicada exclusivamente à assistência à criança e ao adolescente.

 




 width=

Proctologia

Especialidade médica passou a ser melhor referida por Coloproctologia por incluir também o estudo das doenças do intestino grosso.

 




 width=

Psiquiatria

Especialidade da Medicina que lida com a prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais.

 




 width=

Urologia

Especialidade cirúrgica da medicina que trata do trato urinário de homens e de mulheres e do sistema reprodutor dos homens.

 




Exames realizados

 




 width=

Outros Exames

Endoscopia
Colonoscopia Eletroneuromiografia
Agendar agora mesmo

 width=

Exames de Imagem

Tomografia Computadorizada Ressonância Magnética – Mamografia
Agendar agora mesmo

 width=

Raio-X

Tórax – Coluna Cervical – Coluna Dorsal Coluna Lombar – Seios da Face
Agendar agora mesmo

 width=

Exames Laboratoriais

Hemograma Completo – Glicemia Colesterol Total – Teste de HIV Teste de Gravidez (BHCG) – Teste de DNA
Agendar agora mesmo

 width=

Exames Cardiológicos

Eletrocardiograma (ECG) – Ecocardiograma Teste Ergométrico (Esforço) MAPA 24h
Holter 24h
Agendar agora mesmo

 width=

Ultrassonografia (Ecografia)

Obstétrico – Transvaginal – Abdomen Superior – Abdomen Total – Rins Vias Urinárias – Próstata – Doppler
Agendar agora mesmo


 

Atendimento médico de qualidade, para quem não tem plano de saúde. Pioneira em medicina acessível no interior do estado de São Paulo.
Responsável Técnico Consiglia Procia | CRM 31714


 

 

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Papeira – Sintomas?

As pessoas com papeira são contagiosas durante um período que se inicia 48 horas antes e que termina seis a nove dias depois do início dos sintomas da doença. Os seus indícios prolongam-se geralmente por cerca de 10 dias. Quando o doente recupera, de um modo geral fica imunizado para o resto da vida contra o vírus da papeira.

Quando se introduz no organismo, passa para a circulação sanguínea e pode disseminar-se para muitas glândulas diferentes e até para o cérebro. Os sintomas dependem dos órgãos atingidos.

Ao nível das glândulas salivares, a papeira causa dor e inchaço na glândula parótida e noutras glândulas salivares localizadas sob a língua e a mandíbula.

Nos testículos, pode causar inchaço, dor, hipersensibilidade e, por vezes, diminuição permanente do tamanho. A esterilidade é rara.

Nos ovários, pode originar dor nos quadrantes inferiores do abdómen mas não se associa a infertilidade.

No pâncreas, pode provocar inflamação com dores abdominais.

Quando se introduz na circulação sanguínea, o vírus da papeira pode atingir o cérebro, causando meningite (inflamação e infeção das membranas que revestem o cérebro) ou encefalite. Este envolvimento cerebral é muito raro e pode conduzir a complicações a longo prazo, tais como surdez, paralisia, hidrocefalia e convulsões.

Mais raramente, pode afetar outras partes do corpo, tais como as articulações, a glândula tiroideia ou os pulmões.

Quando uma grávida desenvolve papeira, pode existir um risco acrescido de morte fetal e de aborto se a mãe se encontrar no primeiro trimestre de gravidez. No entanto, a infeção provavelmente não aumenta o risco de malformações congénitas.

Em cerca de 15 a 20% dos doentes, a papeira não causa sintomas. Nos casos em que ocorrem, eles geralmente iniciam-se 14 a 18 dias após a exposição a um doente com a doença.

Em cerca de metade dos pacientes, os sinais da infeção podem incluir febre, dores de cabeça, odinofagia, dores musculares, falta de apetite e mal-estar (uma sensação generalizada de doença). O vírus da papeira causa dor e edema na parte anterior do lobo da orelha. Devido a essa dor, mastigar ou engolir pode tornar-se muito desconfortável e o doente pode não ter vontade de comer.

Raramente, os adolescentes do sexo masculino e os adultos com papeira podem desenvolver edema e dor num ou em ambos os testículos (orquite). Nas mulheres, os ovários podem estar envolvidos, o que pode causar dores nos quadrantes inferiores do abdómen. Nos doentes de ambos os sexos, mas mais frequentemente nos adultos do que nas crianças, podem igualmente ocorrer complicações mais graves, incluindo:

Pancreatite da papeira, com dor nos quadrantes superiores do abdómen
Meningite asséptica (não bacteriana), que causa dores de cabeça, rigidez da nuca e sonolência
Encefalite da papeira, com febre elevada e inconsciência, embora isto ocorra em menos de um em cada mil casos

As pessoas recuperam completamente desta patologia. No género masculino existe um risco pequeno de esterilidade se a infeção afetar ambos os testículos.


Miopia – Doenças e Tratamentos?

Miopia é o termo comum, mas o seu nome científico é hipermetropia. É um defeito ocular que provoca um erro na focagem visual e dificulta o visionamento de objetos distantes.


Dor Regional da Anca – O que é?

Em comparação com outras áreas do corpo, a articulação da anca é um modelo de resistência. Na realidade, é necessária força considerável para lesar uma anca saudável porque os grandes músculos da coxa, da região lombar e dos glúteos suportam esforços muito intensos. Mesmo assim, podem ocorrer lesões relacionadas com o desporto. 

As lesões da anca são bastante comuns, correspondendo a cerca de 5% a 6% das queixas músculo-esqueléticas no adulto e a cerca de 10% a 24% das queixas nas crianças. 

Este tipo de lesões é mais comum em alguns tipos de atletas, como os que se dedicam à dança, corrida e futebol, dado o esforço acrescido e os movimentos extremos da anca envolvidos nessas atividades.

A dor regional da anca é um problema complexo que pode estar relacionado com a coluna lombar e com a região glútea, irradiando com frequência para a região da virilha.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).