Clínica em Campinas – MedMandic

Publicidade




 

Clínica MEDMANDIC

 




 

Aplicar todo o conhecimento e excelência do ensino da renomada Faculdade São Leopoldo Mandic para a população – esta foi a maior motivação para a criação da Clínica MEDMANDIC.

 Este entusiasmo vai de encontro à busca crescente de ofertar novas opções de atendimento, haja vista o Sistema Único de Saúde do Brasil não conseguir absorver toda a demanda existente.

 Clínica MEDMANDIC foi organizada para oferecer atendimento médico especializado para toda a população de Campinas e Região.  Com atendimento humanizado, contínuo treinamento de nossos colaboradores e contratação de médicos competentes, que também atuam como professores da Faculdade São Leopoldo Mandic, ofereceremos atenção diferenciada e de qualidade aos que mais precisam.  Nossos alunos do curso de Medicina integram este projeto ao lado de seus mestres, colaborando com os atendimentos e dando continuidade ao seu aprendizado.

O valor baixo das consultas, exames e check-up são outros requisitos de sua existência. A ideia principal é: manter a qualidade no cuidado com sua saúde, mas sem cobrar alto por isso. Aliás, essa metodologia assertiva já está aplicada nas clínicas odontológicas desta mesma faculdade, que realiza cerca de 100 mil atendimentos odontológicos há mais de 20 anos e tem um grande reconhecimento da comunidade.

 

 

Clínica MEDMANDIC tem o foco em você e na sua família. Os atendimentos são destinados a todos:  desde a criança até o idoso. Atuamos como um Centro Médico, oferecendo consultas em diversas especialidades médicas, exames de laboratório e de imagem, além de um programa completo de avaliação de sua saúde.

Todas as consultas são realizadas com hora marcada, mas, se necessário, há a possibilidade de encaixe. São mais de 15 especialistas à disposição da população em geral.

Nosso intuito é oferecer assistência médica a quem precisa, com qualidade, responsabilidade, ética e eficiência.




 

Clínica MEDMANDIC conta com um espaço físico de cerca de 1.000 metros quadrados e foi totalmente preparada e equipada com alta tecnologia para oferecer um atendimento de qualidade e proporcionar conforto à população.
Os espaços foram todos adequados para a realização de consultas nas mais diversas especialidades, exames simples, exames complexos, curativos, imobilização e pequenos procedimentos cirúrgicos.
A clínica possui 14 consultórios médicos, uma sala especial para curativos e imobilização e outra sala para pequenos procedimentos dermatológicos. Para aqueles que necessitam de inalação, a clínica oferece um espaço reservado para as sessões.
Os exames de imagens, como ultrassom, Raio-X, ecocardiograma, eletrocardiograma são modernos e estão localizados em salas separadas e seguindo às normas de realização.
 
Além desta estrutura, a Clínica MEDMANDIC oferece uma ampla e confortável sala de espera, uma sala de triagem e uma sala especialmente preparada para a coleta de exames laboratoriais.



 

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


O que o psicólogo não pode fazer??

O Psicólogo é proibido pelo Código de Ética de usar sua profissão para induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito.


Esclerose múltipla – O que é?

A esclerose múltipla é uma doença importante e ainda mal conhecida. De acordo com um estudo realizado no nosso país, dois terços dos portugueses não sabem o que é a esclerose múltipla. Estima-se que, em Portugal, atinja cerca de 60 indivíduos em cada 100 mil habitantes. À escala mundial os dados indicam que existam cerca de 2.500.000 pessoas com esclerose múltipla e em Portugal mais de cinco mil. 

Trata-se de uma doença neurológica crónica, mais comum no jovem adulto, e que surge habitualmente na terceira década de vida, com o dobro da frequência no género feminino. A maioria dos casos é diagnosticada entre os 20 e os 50 anos, mas pode afetar pessoas com idades entre os dois e os 75 anos. Embora não seja fatal, é muito incapacitante, influenciando de modo significativo todos os aspetos da vida dos pacientes.

A esclerose múltipla atinge o sistema nervoso central. As fibras nervosas das células do sistema nervoso estão revestidas por uma bainha chamada mielina que é essencial para que os estímulos sejam corretamente propagados. Nesta patologia a mielina é destruída, impedindo uma adequada comunicação entre o cérebro e o corpo. Por outro lado, o processo inflamatório que ocorre nesta doença lesiona as próprias células nervosas, causando perda permanente de diversas funções, dependendo das zonas afetadas.

A sua evolução é muito variável e impossível de prever. Em regra, existem quatro tipos:

A forma recidivante-remitente, em que ocorrem ataques que duram dias a semanas, seguidos de uma recuperação;
A forma secundariamente progressiva, na qual os défices se vão acumulando após cada crise;
A forma primariamente progressiva, que evolui desde o seu início;
A forma remitente-progressiva, em que a doença progride de modo evidente mas em que podem ocorrer períodos livres de sintomas.

A primeira é a mais frequente.


Inchaço nos pés: o que pode ser e o que fazer??

O inchaço nos pés ocorre devido ao acúmulo de líquido nos tecidos abaixo da pele e isso pode ter muitas causas. As mais comuns incluem: permanecer muito tempo em pé ou sentado, excesso de peso, idade avançada, gravidez, período menstrual. Porém, os pés inchados também podem ser sinal de doenças graves, como insuficiência cardíaca, renal ou hepática.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).