Clínica em Caucaia – Clínica Sim

Publicidade

A Clínica SiM foi criada em Abril de 2007 com o foco de oferecer atendimento médico e odontológico de qualidade a pessoas que não possuem planos de saúde privados. O SiM significa Serviço de Inclusão à Medicina e a cor verde sinaliza para as pessoas sinal verde para um serviço de saúde acessível de alta qualidade.

No início, a clínica contava com apenas 3 consultórios e 15 cadeiras na sala de espera. Apenas 21 pacientes foram atendidos no primeiro mês. Atualmente, essa mesma unidade conta hoje com 7 clínicas,  e atende cerca de 14 mil pacientes todo mês.

Em 2014, a Clínica SiM abriu mais 3 unidades: Messejana e Montese.

Em 2016, A Clínica SiM já possui 6 Unidades em Fortaleza.

Em 2017, A Clínica SiM inaugura sua primeira Clínica em Recife, localizada no bairro Boa Vista.

3 motivos para escolher a Clínica SiM

AO SEU ALCANCE

Consultas, exames e odontologia com preços ao seu alcance, sem carteirinha nem mensalidade.

DIAGNÓSTICO CONFIÁVEL

Médicos e diagnósticos dignos das melhores clínicas e hospitais particulares. Tudo integrado no seu prontuário eletrônico.

ATENDIMENTO ENCANTADOR

Atendimento rápido e acolhedor. Ajudamos a resolver o seu problema o mais rápido possível.

Visão

Construir a maior e melhor rede de clínicas populares do Brasil.



Missão

Oferecer atendimento encantador e acesso fácil a serviços de saúde de alta qualidade.



Valores

Confira abaixo os 6 valores que orientam a Clínica SiM:


  • Resultados: A gente decide baseado em números: se você não tem uma métrica para tomar sua decisão, você ainda não pensou tempo suficiente. A gente valoriza a alta performance: resultados são mais importantes do que tempo de empresa.
  • Equipe: A gente se cerca de gente brilhante: promovemos quem têm pessoas melhores do que elas como subordinados.
    A gente se comunica de forma ampla e honesta: ser direto não é falta de gentileza.
    A gente lidera pelo exemplo: autoridade garante obediência, mas não garante alta performance.
    A gente sabe que o como se faz é tão importante quanto o que se faz: compareça, trabalhe duro, seja gentil e faça o que é certo (use o seu melhor julgamento.)
  • Grande: A gente pensa grande: pensar grande dá o mesmo trabalho que pensar pequeno.
    A gente faz história: enquanto houver brasileiros sem acesso à saúde de qualidade a gente não pára – e ninguém pára a gente.
  • Recursos: A gente respeita os recursos que temos: cuidamos dos recursos da organização como se fossem nossos.
    A gente faz mais com menos: entendemos que quanto mais eficientes formos, mais poderemos promover acesso da população aos nossos serviços.
  • Animação: A gente ama o que faz: nos entusiasmamos com a satisfação de cada pessoa que servimos.
    A gente se diverte trabalhando: vemos as coisas pelo lado positivo e prezamos por um ambiente leve e gentil
  • Simpatia: A gente pensa com a cabeça dos nossos clientes: é o que eles querem, não o que a gente quer oferecer (empatia).
    A gente se importa com os detalhes: os detalhes fazem a diferença e os clientes percebem.
    A gente ama cuidar dos outros: essa é a razão para existirmos.

Impacto social

A Clínica SiM traz para os 150 milhões de brasileiros sem plano de saúde a dignidade da escolha de uma alternativa para consultas, exames e procedimentos ambulatoriais e odontológicos. Através da SiM, nossos clientes ganham acesso a um atendimento rápido, encantador e de qualidade igual a das melhores clínicas e hospitais particulares.

Como gera impacto social?

O diagnóstico tardio e o não-tratamento fazem com que problemas de saúde antes básicos tornem-se complexos e caros. Ao prover acesso fácil a consultas, exames e procedimentos ambulatoriais, a Clínica SiM ajuda a reduzir os custos globais do sistema de saúde e os sofrimentos de muitas famílias.

Como expandir o negócio para atingir mais pessoas?

Nós não ficaremos satisfeitos até que consigamos facilitar o acesso à saúde de ponta para os 150 milhões de brasileiros sem plano de saúde. Além das clínicas próprias, também lançamos um sistema de franquias para permitir levar o nosso padrão de qualidade para dentro das comunidades das grandes cidades e para as cidades pequenas e médias.

Nossas consultas

A  Clínica SiM possui mais de 30 especialidades médicas e consultas odontológicas com atendimento encantador de qualidade mais economia. As consultas dão benefício a retorno em até 30 dias (exceto Nutrição, Fonoaudiologia, Psicologia, Psiquiatria e Pré Natal), com o mesmo médico, de acordo a disponibilidade de agenda do profissional. Nosso quadro de profissionais é composto por médicos que atendem nas melhores clínicas e hospitais particulares.

Consulte a Unidade mais próxima de você:

http://clinicasim.com/fortaleza/unidades/

 

Publicidade

Fique Sabendo!


Roncopatia – O que é?

Resulta de um som originado pela vibração do palato e das paredes da faringe. O ressonar não constitui apenas um incómodo do ponto de vista conjugal e social, mas pode também ser a fase inicial da síndroma de apneia obstrutiva do sono (SAOS), o que leva muitas pessoas a procurar ajuda médica.

Do simples ressonar à síndroma há uma variedade de situações intermédias que devem ser avaliadas e conduzem a situações de diagnóstico e tratamento específicas  para cada caso.


Tumores das pálpebras – O que é?

Um tumor palpebral corresponde ao crescimento de uma lesão anómala que pode ser benigna ou maligna. Torna-se fundamental que essa distinção seja feita de forma precoce, através de uma exame detalhado por um especialista com experiência na área, que poderá indicar o tipo e tratamento mais adequado. Fatores genéticos, exposição solar e o tabagismo são fatores de risco conhecidos para o desenvolvimento de tumores palpebrais.

Tipos de tumores

Nem todos os tumores são malignos.  Com frequência são lesões de carácter benigno, com crescimento lento, sendo os mais comuns os papilomas, quistos, queratose seborreica, xantelasmas, molusco contagioso, etc.
Existem contudo tumores mais graves que, se não tratados atempadamente, podem comprometer outras estruturas adjacentes e até metastizar para locais mais distantes. O carcinoma basocelular é o tumor maligno mais comum na pálpebra, correspondendo a cerca de 90% de todas as lesões malignas. É mais frequente na pálpebra inferior e em indivíduos de pele clara com antecedentes de exposição solar. Embora cresça de forma gradual ao longo de meses ou anos, e a sua metastização seja muito rara, é um tumor localmente invasivo, sendo importante um diagnóstico e tratamento precoces.

Outras lesões malignas que se podem desenvolver nesta região são os carcinomas pavimentocelulares (ou espinocelulares), carcinomas sebáceos ou melanomas. São tumores mais agressivos, que podem gerar metástases à distância, com risco para a vida do paciente.


Sonambulismo – O que é?

Pertence à categoria das doenças do sono. Pensa-se que caminhar enquanto se dorme é sinónimo de sonambulismo, o que é um erro, uma vez que essa situação pode ter diversas causas, com tratamentos igualmente diferentes.

É uma doença bem definida, mais frequente nos rapazes, com tendência familiar e que, embora possa ocorrer em qualquer idade, começa habitualmente por volta dos cinco/seis anos e desaparece na adolescência. É mais frequente nas crianças com apneia do sono e nas que que molham a cama durante a noite. Os terrores noturnos também se associam ao sonambulismo.

Como regra, ocorre uma hora após o início do sono e não se repete na mesma noite. O sonâmbulo raramente se lembra do sucedido: caminha pela casa de um modo ordenado mas inconsciente, o que pode causar acidentes, como cair de escadas ou de uma janela, partir objetos, entre outros. De um modo geral, não existe agressividade, mas esta pode acontecer se o sonâmbulo for contrariado.

Pode ser causado por alguns medicamentos e pode agravar-se com o consumo de álcool, drogas, exercício em excesso, febre ou privação de sono.

Estima-se que cerca de 10% a 20% das crianças têm pelo menos um episódio de sonambulismo, mas a prevalência da perturbação é muito menor, provavelmente entre 1% e 5%. Nos adultos, a sua incidência é de 1% a 7%.

O começo ou a persistência deste quadro na idade adulta é comum e, como regra, não se associa a nenhum problema psiquiátrico.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).