Clínica Médica no Centro – ConsulteAqui

Publicidade



Motivos para escolher a Clínica Consulte Aqui




O que nos move:


Cuidar da saúde de forma multidisciplinar, humanizada e resolutiva, para melhor qualidade de vida das pessoas.



Como fazemos:


Temos um modelo de cuidado integral da saúde.





Para nós, o paciente precisa:


 ser tratado como único;
 ter suas necessidades atendidas em um só lugar, com conforto e praticidade, a um preço acessível;
 saber o que precisa ser tratado e qual o risco de não tratar;
 receber acompanhamento periódico e educação constante sobre hábitos para melhora da qualidade de vida.









Serviços


Especialidades / Consultas


Exames


Vacinas


Estética


Procedimentos


Check-Up


Consulte em Casa


Cursos





Av. Juscelino Kubitscheck, 855 – A (ao lado do Laboratório Hermes Pardini) – Industrial – Contagem – CEP 32230-090 – Fone: 31 2511-8200 | WhatsApp: 31 98262-6268


Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Sialite – Doenças e Tratamentos?

Inflamação de uma glândula ou de um canal salivar.


Hiperglicemia – O que é?

Este termo designa a presença de concentrações elevadas de glucose no sangue. De um modo geral, ocorre quando os níveis de insulina estão reduzidos ou o organismo não a consegue utilizar corretamente.

Está presente nos doentes diabéticos, tanto no tipo 1 como no tipo 2. Contudo, pode ocorrer noutros contextos, mesmo na ausência de diabetes. Pode dar-se em períodos em que não se come nada, o que se verifica quando os níveis de açúcar são superiores a 130 mg/dL, após jejum completo de 8 horas, ou após uma refeição – neste caso, os valores de glicémia devem ser superiores a 180 mg/dL duas horas após a ingestão de alimentos. Vale a pena referir que, na ausência de diabetes, a glicémia raramente ultrapassa os 140 mg/dL após a pessoa comer.

É importante reconhecer e tratá-la porque, a longo prazo, pode causar lesão dos nervos, dos vasos sanguíneos e de diversos órgãos.

A hiperglicemia no contexto da diabetes assume um impacto muito importante, dada a prevalência desta doença. Em 2014 estimava-se que cerca de um milhão de portugueses sofresse desta enfermidade. No grupo etário entre os 60 e os 79 anos, cerca de 25% da população é diabética. Ainda em Portugal, foram detetados à volta de 2,1 milhões de indivíduos com hiperglicemia ainda sem evidência da doença.


Estrabismo – O que é?

É uma condição na qual os olhos não se alinham adequadamente. Um olho pode estar rodado para dentro, para cima, para baixo ou para fora, enquanto o outro se concentra noutro ponto. Pode ocorrer continuamente ou de forma intermitente.

Sob condições normais, os seis músculos que controlam o movimento dos olhos trabalham em conjunto e apontam os dois olhos na mesma direção. Pacientes com estrabismo têm problemas no controlo dos movimentos oculares e não conseguem manter o alinhamento ocular normal. Como resultado, os dois olhos não conseguem olhar para o mesmo local ao mesmo tempo. Pode também estar relacionado com um distúrbio no cérebro que implica que os olhos não conseguem coordenar-se corretamente. Esta patologia torna impossível a visão binocular, por isso é difícil para o paciente ter a perceção de profundidade.

O estrabismo pode ser classificado pela direção do olho desalinhado:

Para dentro (esotropia)
Para fora (exotropia)
Para cima (hipertropia)
Para baixo (hipotropia)


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).