Clínica Popular em Cambé – Atend Já

Publicidade

padrao

A Clínica Atend Já

Na Clínica Atend Já você conta com a praticidade de ter consultas médicas, exames laboratoriais e de imagem em um só local a preços justos.

Não é plano de saúde. O paciente paga somente pelos serviços que usar e tem o seu problema resolvido de forma rápida e humana.

Nossa proposta de trabalho consiste em dar às famílias sem acesso ao sistema de saúde, serviços médicos de qualidade a preços muito acessíveis.

São consultas médicas de diversas especialidades com excelentes médicos, em consultórios próprios e climatizados.

Tudo para a maior comodidade dos pacientes.

Na Clínica Atend Já você encontra diversos tipos de consultas e exames, como:

1- Cardiologista 2- Clínico geral 3- Dermatologista 4- Endocrinologista 5- Fisioterapeuta 6- Fonoaudióloga 7- Gastrologista 8- Ginecologista 9 – Geriatra 10 – Neurologista 11- Nutricionista 12- Oftalmologista 13- Otorrino 14- Ortopedista 15- Pediatra 16- Proctologista 17- Pneumologista 18- Psicóloga 19- Psiquiatra 20- Reumatologista 21- Urologista 22- Vascular 23- Alergista

Se você procura atendimento de qualidade com preço acessível, conheça a Atend Já.

Consultas e exames para quem não tem plano de saúde!

Sem convênio Médico? Não tem problema, a Atend Já está pronta para te atender.

O Atendimento é de segunda a sexta das 08:00 às 18:00.

Aqui você encontra Consulta Médica de qualidade, a preço acessível, para quem não tem plano de saúde ou convênio médico.

Responsável Técnico: Dr. Gabriel Aidar – CRM 35.321-PR

 

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Malária – O que é?

A malária é provocada por um parasita, o Plasmodium, sendo o Plasmodium falciparum responsável pela maioria dos casos graves ou fatais. Esse é transmitido através da picada do mosquito fêmea. Uma vez no organismo, multiplicam-se no fígado, infetando os glóbulos vermelhos do sangue.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 3,3 mil milhões de pessoas estão em risco de contrair malária durante a sua vida, em particular nos países mais pobres. Estima-se que a incidência anual desta doença seja superior a 500 milhões de novos casos, sendo responsável por mais de um milhão de mortes por ano.

Como os mosquitos que transmitem o parasita abundam em climas tropicais, são essas as áreas onde a malária é mais comum.

Em Portugal a doença permaneceu endémica até cerca de 1950, em particular nas bacias dos rios Mondego, Sado e Águeda, altura em que foi erradicado o vetor. No entanto, devido às migrações entre Portugal e os países de língua oficial Portuguesa situados em regiões endémicas (Angola, Moçambique, Guiné, São Tomé e Príncipe e Timor), a malária, na sua forma importada, continua a aparecer de forma esporádica em Portugal. Nas últimas décadas, o aumento do volume de viagens internacionais, nomeadamente para destinos tropicais, acarretou também o aumento dos casos importados. Embora a maioria tenha origem externa, verifica-se que o vetor (mosquito) continua abundantemente distribuído no território nacional. Assim, a sua presença aliada à existência de casos importados e a alterações climáticas cada vez mais acentuadas, tornam possível a ocorrência de infeções futuras. 

Aliás, as alterações climáticas são um dos fatores implicados no aumento da transmissão de doenças infeciosas, estando relacionadas com a possibilidade de reemergência de malária em algumas áreas do hemisfério norte.


Palpite – Doenças e Tratamentos?

A palpite é a inflamação dolorosa da polpa dentária, um tecido com numerosos nervos e vasos sanguíneos que está situado no interior dos dentes.


Gota – O que é?

É uma doença causada por uma resposta inflamatória a cristais de monourato de sódio, que ocorre em pessoas com níveis elevados de ácido úrico. Existem formas agudas e crónicas. As formas agudas surgem como crises súbitas e autolimitadas de artrite (tumefacção, rubor, dor e calor de uma articulação). Enquanto as formas crónicas resultam na deposição de agregados de cristais dentro e em torno das articulações, com progressiva destruição articular.

Para além das destas manifestações, a gota apresenta sintomas renais (cálculos e insuficiência renal) e metabólicas (hipertensão arterial, elevação dos triglicéridos).

Os doentes são frequentemente obesos, com elevados consumos de álcool e com resistência à insulina. É uma enfermidade muito dolorosa e incapacitante. É mais frequente no género masculino e tem início habitualmente entre os 40 e os 60 anos, podendo estar associada a um histórico familiar. No género feminino a incidência da gota é maior na meia-idade, sobretudo em mulheres a fazer tratamento com diuréticos e/ou com ingestão excessiva de álcool. Em ambos os sexos, a obesidade, a hipertensão arterial, a hipertrigliceridémia e a insuficiência renal aumentam o risco de aparecimento desta patologia. Raramente afeta as crianças. O aparecimento desta doença nos jovens está muitas vezes associada a alterações genéticas.

A prevalência atual da gota é de cerca de 14 casos por mil nos homens e de seis por mil nas mulheres. Em Portugal estima-se uma prevalência de 1,6%.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).