Clínica Popular no Barreiro – DivinaSaúde

Publicidade





QUEM SOMOS




Oferecemos um serviço de qualidade, acessível a todos.



A CLÍNICA DIVINA SAÚDE ESTÁ LOCALIZADA NO CENTRO COMERCIAL DO BARREIRO, O QUE FACILITA O ACESSO E O ATENDIMENTO AOS PACIENTES.

Somos um centro de assistência médica e proporcionamos mais que um atendimento clínico, oferecemos aos nossos pacientes um atendimento personalizado com os melhores profissionais de saúde.

Se você busca uma clínica médica no Barreiro, então conheça a Divina Saúde.



ESPECIALIDADES


Atendemos a várias especialidades como: Dermatologia, Clínica geral, Cardiologia, Fisioterapia, Ginecologia, Medicina do trabalho, Psiquiatria, Psicologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Pediatria e muito mais. Agende uma consulta.




DIFERENCIAIS

Oferecemos um ambiente agradável e confortável.



 /><br />
</span><br />
<span class=


NOSSA META

Ser reconhecido pelos pacientes que precisam de atendimento clínico como a melhor opção para o seu atendimento.

OBJETIVOS

Desempenhar uma função humanitária no atendimento a pacientes, oferecendo qualidade, presteza, e gestão das consultas de nossos pacientes.

VALORES

• Ética
• Respeito
• Seriedade
• Qualidade
• Sustentabilidade

Contato :

(31) 3384-8306 / 3384-7550 / 9 9537-0522 (WhatsApp)

[email protected]

www.clinicadivinasaude.com.br

 Av. Visc. de Ibituruna, 86 – Barreiro, Belo Horizonte – MG

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


O que fazer em caso de queimadura??

Nos casos de queimaduras provocadas por água quente, óleo quente, fogo ou qualquer fonte de calor, é necessário seguir os passos descritos abaixo. Esses primeiros socorros ajudam a aliviar a dor e o inchaço, além de limitar a extensão da queimadura:


Cancro da Mama – Prevenção?

O diagnóstico precoce do cancro da mama, antes de surgirem quaisquer sinais ou sintomas, é fundamental na medida em que o mesmo aumenta a probabilidade do tratamento ser mais eficaz e, em consequência, possibilitar um melhor prognóstico da doença. Para além de diminuir a mortalidade, o diagnóstico precoce poderá nalguns casos evitar cirurgias mutilantes como a mastectomia radical e o uso de quimioterapia.

Deve conversar com o seu médico acerca do seu risco pessoal de ter cancro de mama, determinando a idade a partir da qual deverá iniciar os exames de despiste da doença e a frequência dos mesmos.

 

Para a deteção precoce do cancro da mama, é geralmente recomendado que:

A partir de uma determinada idade, que deve estar entre os 40 e os 50 anos, as mulheres devem fazer uma mamografia anual ou em cada dois anos. Não há consenso quanto à idade recomendada para início nem quanto à periocidade, esse marco deve ser decidido caso a caso com o seu médico.

 

A mamografia permite visualizar nódulos na mama, antes que este possa ser sentido ou palpado pela mulher, bem como eventuais microcalcificações. Com base no resultado da mamografia, o médico pode pedir que a mesma seja repetida e se necessário solicitar uma biopsia mamária.

 

Para além da mamografia, as medidas de deteção precoce da doença incluem ainda o autoexame da mama e o exame clínico da mama efetuado pelo seu médico.

 

O autoexame da mama deve ser feito uma vez por mês, sendo a melhor altura a semana a seguir ao período menstrual. A mulher deverá ter em linha de conta que as mamas não são iguais e que podem surgir alterações devido a diversos fatores, como é o caso a idade, a toma de pílulas anticoncecionais, os ciclos menstruais, a gravidez ou a menopausa.

 

Se no seu autoexame a mulher detetar algo pouco usual, deve sempre entrar em contacto com o médico logo que possível.

 

Para aprender a fazer o autoexame da mama clique aqui.

 

No que respeita ao exame clínico da mama, o médico procede à palpação das mamas para procurar alterações e/ou nódulos ou outros sinais da doença, em diferentes posições: de pé, sentada e deitada. O médico pode pedir que a mulher levante os braços acima da cabeça, que os deixe caídos ou que faça força com as mãos contra as coxas.

 

Deve ser salientado que a ecografia mamária não é um método indicado para diagnóstico precoce da mama.


Giardíase – O que é?

É uma infeção intestinal causada pelo parasita Giardia lamblia (também conhecida por G. intestinalis ou G. duodenalis). A transmissão ocorre habitualmente pela ingestão de águas contaminadas, havendo por vezes surtos em infantários e centros de dia. Como tem a sua origem na água, o contágio pode ocorrer em rios, lagos, em águas proveniente de fontes municipais, piscinas e jacuzzis. Ou também acontecer através de alimentos e pelo contacto direto com pessoas infetadas. É mais frequente em crianças e em doentes com VIH/SIDA, fibrose quística e outras formas de imunodeficiência.

Num trabalho realizado na região Norte de Portugal, em crianças com idades entre um e cinco anos, foi detetada uma taxa de infeção de 3,4%, por Giardia lamblia. Este tipo pode ocorrer em qualquer região do mundo, com especial incidência em áreas com más condições de higiene e de saneamento básico. Os principais grupos de risco são as crianças, as pessoas que lidam com elas e as populações sem acesso a água potável.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).