Dermatologista em Barra do Ceará – Clínica Sim
No início, a clínica contava com apenas 3 consultórios e 15 cadeiras na sala de espera. Apenas 21 pacientes foram atendidos no primeiro mês. Atualmente, essa mesma unidade conta hoje com 7 clínicas, e atende cerca de 14 mil pacientes todo mês.
Em 2014, a Clínica SiM abriu mais 3 unidades: Messejana e Montese.
Em 2016, A Clínica SiM já possui 6 Unidades em Fortaleza.
Em 2017, A Clínica SiM inaugura sua primeira Clínica em Recife, localizada no bairro Boa Vista.
3 motivos para escolher a Clínica SiM
AO SEU ALCANCE
Consultas, exames e odontologia com preços ao seu alcance, sem carteirinha nem mensalidade.
DIAGNÓSTICO CONFIÁVEL
Médicos e diagnósticos dignos das melhores clínicas e hospitais particulares. Tudo integrado no seu prontuário eletrônico.
ATENDIMENTO ENCANTADOR
Atendimento rápido e acolhedor. Ajudamos a resolver o seu problema o mais rápido possível.
Visão
Construir a maior e melhor rede de clínicas populares do Brasil.
Missão
Oferecer atendimento encantador e acesso fácil a serviços de saúde de alta qualidade.
Valores
Confira abaixo os 6 valores que orientam a Clínica SiM:
- Resultados: A gente decide baseado em números: se você não tem uma métrica para tomar sua decisão, você ainda não pensou tempo suficiente. A gente valoriza a alta performance: resultados são mais importantes do que tempo de empresa.
- Equipe: A gente se cerca de gente brilhante: promovemos quem têm pessoas melhores do que elas como subordinados.
A gente se comunica de forma ampla e honesta: ser direto não é falta de gentileza.
A gente lidera pelo exemplo: autoridade garante obediência, mas não garante alta performance.
A gente sabe que o como se faz é tão importante quanto o que se faz: compareça, trabalhe duro, seja gentil e faça o que é certo (use o seu melhor julgamento.) - Grande: A gente pensa grande: pensar grande dá o mesmo trabalho que pensar pequeno.
A gente faz história: enquanto houver brasileiros sem acesso à saúde de qualidade a gente não pára – e ninguém pára a gente. - Recursos: A gente respeita os recursos que temos: cuidamos dos recursos da organização como se fossem nossos.
A gente faz mais com menos: entendemos que quanto mais eficientes formos, mais poderemos promover acesso da população aos nossos serviços. - Animação: A gente ama o que faz: nos entusiasmamos com a satisfação de cada pessoa que servimos.
A gente se diverte trabalhando: vemos as coisas pelo lado positivo e prezamos por um ambiente leve e gentil - Simpatia: A gente pensa com a cabeça dos nossos clientes: é o que eles querem, não o que a gente quer oferecer (empatia).
A gente se importa com os detalhes: os detalhes fazem a diferença e os clientes percebem.
A gente ama cuidar dos outros: essa é a razão para existirmos.
Impacto social
A Clínica SiM traz para os 150 milhões de brasileiros sem plano de saúde a dignidade da escolha de uma alternativa para consultas, exames e procedimentos ambulatoriais e odontológicos. Através da SiM, nossos clientes ganham acesso a um atendimento rápido, encantador e de qualidade igual a das melhores clínicas e hospitais particulares.
Como gera impacto social?
O diagnóstico tardio e o não-tratamento fazem com que problemas de saúde antes básicos tornem-se complexos e caros. Ao prover acesso fácil a consultas, exames e procedimentos ambulatoriais, a Clínica SiM ajuda a reduzir os custos globais do sistema de saúde e os sofrimentos de muitas famílias.
Como expandir o negócio para atingir mais pessoas?
Nós não ficaremos satisfeitos até que consigamos facilitar o acesso à saúde de ponta para os 150 milhões de brasileiros sem plano de saúde. Além das clínicas próprias, também lançamos um sistema de franquias para permitir levar o nosso padrão de qualidade para dentro das comunidades das grandes cidades e para as cidades pequenas e médias.
Nossas consultas
A Clínica SiM possui mais de 30 especialidades médicas e consultas odontológicas com atendimento encantador de qualidade mais economia. As consultas dão benefício a retorno em até 30 dias (exceto Nutrição, Fonoaudiologia, Psicologia, Psiquiatria e Pré Natal), com o mesmo médico, de acordo a disponibilidade de agenda do profissional. Nosso quadro de profissionais é composto por médicos que atendem nas melhores clínicas e hospitais particulares.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Espondilolistese – O que é?
A espondilolistese ocorre quando uma das vértebras da coluna desliza da sua posição normal, geralmente deslocando-se para frente sobre a vértebra que se encontra imediatamente abaixo. É mais comum na região lombar.
Já a espondilólise, condição associada, corresponde a um defeito da pars interarticularis (pequeno segmento de osso que une as facetas de uma vértebra) de uma vértebra.
A espondilolistese é dividida em tipos e graus, baseados na sua origem:
Tipo I: Em alguns casos, as pessoas nascem com espondilolistese. Uma criança também pode desenvolver a condição naturalmente durante o seu desenvolvimento. Em ambas as situações, pode não haver qualquer sintomas até mais tarde.
Tipo II: O mais comum, ocorre quando há um problema com uma seção da vértebra chamada pars interarticularis. As fraturas do tipo II só se tornam espondilolistese se obrigarem a vértebra a mover-se para frente. O tipo II é inclui:
IIA que envolve microfraturas causadas por utilização excessiva das vértebras e hiperextensão;
IIB que inclui muitas microfraturas que curam com formação de osso extra, provocando alongamento e desalinhamento;
IIC corresponde a uma fratura completa causada por trauma (lesão desportiva ou acidente);
Tipo III: Está associado ao envelhecimento e ao desgaste ósseo natural;
Tipo IV: Trata-se de uma fratura que ocorre em qualquer zona da vértebra, exceto na região pars interarticularis;
Tipo V: Devido a tumores nas vértebras;
Tipo VI: É uma espondilolistese rara causada pelo enfraquecimento após cirurgia.
Esta patologia é também classificada em graus de acordo com a percentagem de deslizamento anterior do corpo vertebral:
Grau 1: 25%
Grau 2: Entre 25% e 50%
Grau 3: Entre 50% a 75%
Grau 4: Entre 75% a 100%
Grau 5: O corpo vertebral parece totalmente desconectado
Aneurisma cerebral – O que é?
Um aneurisma cerebral corresponde a uma zona de fraqueza da parede de um vaso sanguíneo intracraniano que tende a dilatar-se, ficando preenchido com sangue. De um modo geral, os aneurismas formam-se na zona da bifurcação das artérias, por ser a zona mais frágil da sua estrutura.
Essa dilatação pode exercer pressão sobre nervos ou outras estruturas cerebrais adjacentes. Por outro lado, pode romper causando uma hemorragia que vai comprimir as estruturas vizinhas.
Quando os aneurismas cerebrais são de dimensões reduzidas, raramente sangram ou causam outros problemas.
Estima-se que cerca de 5% da população seja portadora de um aneurisma cerebral, com uma taxa anual de rotura de cerca de 2%. A incidência de rotura de aneurismas é de cerca de 10 em cada 100.000 pessoas por ano.
Os aneurismas cerebrais podem ocorrer em qualquer idade, mas são mais comuns nos adultos (30-60 anos de idade) do que nas crianças e são também mais frequentes no género feminino.
Hiperidrose – O que é?
É uma doença benigna que se caracteriza por uma sudorese (transpiração) excessiva ou hipersudorese.
O suor é um mecanismo essencial para a regulação da temperatura do organismo, sendo controlado pelo sistema nervoso autónomo. Quando a sua produção ultrapassa as normais necessidades para essa regulação, o que acontece em cerca de 1% da população em geral, causa grandes incómodos. A hiperidrose aparece habitualmente na infância, mais frequentemente no sexo feminino, e tem tendência para o agravamento dos sintomas na fase da puberdade.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).