Documentação Ortodôntica na Zona Leste – Quality Imagem

Publicidade

A Quality Imagem Radiológica é uma empresa especializada em produção de imagem radiológica para o segmento de Odontologia.

Estamos na área da saúde colaborando com o desenvolvimento nos tratamentos odontológicos, visando a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Nossa companhia é humanizada em nossos atendimentos para lograrmos as melhores experiências de clientes e parceiros.

Responsável Técnica – SOLANGE DE LÓCCO PIRES DE ARAUJO – CRO 61907

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Tireoidite granulomatosa subaguda – Doenças e Tratamentos?

A tireoidite granulomatosa subaguda (de células gigantes), que provavelmente se deve a um vírus, começa de forma mais brusca que a tireoidite de Hashimoto.


Esofagite de refluxo – Doenças e Tratamentos?

Em circunstâncias normais, o conteúdo ácido gástrico não sai para o esófago devido ao esfíncter na parte inferior do esófago (cárdia) constituir uma valva sem retorno.


Hiperglicemia – O que é?

Este termo designa a presença de concentrações elevadas de glucose no sangue. De um modo geral, ocorre quando os níveis de insulina estão reduzidos ou o organismo não a consegue utilizar corretamente.

Está presente nos doentes diabéticos, tanto no tipo 1 como no tipo 2. Contudo, pode ocorrer noutros contextos, mesmo na ausência de diabetes. Pode dar-se em períodos em que não se come nada, o que se verifica quando os níveis de açúcar são superiores a 130 mg/dL, após jejum completo de 8 horas, ou após uma refeição – neste caso, os valores de glicémia devem ser superiores a 180 mg/dL duas horas após a ingestão de alimentos. Vale a pena referir que, na ausência de diabetes, a glicémia raramente ultrapassa os 140 mg/dL após a pessoa comer.

É importante reconhecer e tratá-la porque, a longo prazo, pode causar lesão dos nervos, dos vasos sanguíneos e de diversos órgãos.

A hiperglicemia no contexto da diabetes assume um impacto muito importante, dada a prevalência desta doença. Em 2014 estimava-se que cerca de um milhão de portugueses sofresse desta enfermidade. No grupo etário entre os 60 e os 79 anos, cerca de 25% da população é diabética. Ainda em Portugal, foram detetados à volta de 2,1 milhões de indivíduos com hiperglicemia ainda sem evidência da doença.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).