Elizandra Santos Psicologa – Caxias Do Sul – RS

Publicidade

Elizandra Santos Psicologa

Consultórios e Clínicas. Seguindo essa linha mais abrangente, a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1946, definiu saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas como a ausência de doença ou enfermidade. A percepção do conceito de qualidade de vida também tem muitos pontos em comum com a definição de saúde.

Consultas Popular em Centro – Caxias Do Sul – RS

Endereço: Sinimbu, 2091 5 Andar Sala 510 – Centro – Caxias Do Sul – RS
Cep: 95020002

Tipo de Estabelecimento: Ambulatório
Tipo de Unidade: Consultório
CNES: 9693807

Atividade: Reabilitação

Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.

Telefone Elizandra Santos Psicologa: (54) 98109-4960

Tenha mais Qualidade de Vida Encontre Consultórios e Clínicas em Centro – Caxias Do Sul – RS

De acordo com a Organização Mundial da Saúdequalidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Cancro da Via Biliar – O que é?

O cancro da via biliar é um dos tipos de cancro do sistema digestivo, sendo também um dos tipos de tumores hepatobiliopancreaticos (fígado, pâncreas e vias biliares).

As células epiteliais são responsáveis pela constituição do tecido da via biliar. No seu estado normal, estas células crescem e dividem-se em novas células, que são formadas à medida que vão sendo necessárias, a este processo chama-se regeneração celular.

Quando as células perdem o mecanismo de controlo e sofrem alterações no seu genoma (DNA), tornam-se células de cancro, que não morrem quando envelhecem ou se danificam, e produzem novas células que não são necessárias de forma descontrolada, dando origem a tumores que se chamam colangiocarcinoma.

Ao contrário das células normais, as células de cancro da via biliar não respeitam as fronteiras do órgão, invadindo os tecidos circundantes e podendo disseminar a outras partes do organismo. A este processo dá-se o nome de metastização.

Os cancros da via biliar são doenças raras, geralmente diagnosticadas em fase avançada e por isso com mau prognóstico.


Radiculopatia Cervical – Causas?

Qualquer situação que comprima ou cause irritação da raiz nervosa pode causar radiculopatia cervical. As causas mais comuns são :

Hérnia de disco Cervical. Se  o material interior do disco intervetebral contacta com a raiz nervosa (por rotura do anel fibroso da periferia do disco), ele causa irritação , inflamação e compressão do nervo em, questão com toda a sintomatologia descrita. Num indivíduo adulto jovem esta é talvez a principal causa de radiculopatia cervical.
Estenose(aperto) do canal Cervical. Como parte do processo degenerativo da coluna cervical, as alterações de “desgaste” das articulações interapofisarias posteriores podem contribuir para a diminuição do espaço disponível para as estruturas neurológicas dentro do canal cervical e assim causar o aperto das várias raízes cervicais e da própria medula espinhal. Esta é a razão pela qual este tipo de sintomatologia é mais frequente nos doentes com mais de 60 anos.
Doença Degenerativa dos discos cervicais. Quando um disco na coluna cervical evoluiu no processo de degenerescência, o disco torna-se mais estreito, e obviamente menos móvel (mais rígido) e com sobrecarga das articulações interapofisarias posteriores, facto esse que explica muitas vezes a dor reflexa na região das omoplatas ou dos trapézios na base posterior do pescoço associado muitas vezes a dificuldade em suportar o peso da cabeça. O estreitamento dos discos cervicais vai condicionar também um estreitamento dos foramina (orifícios por onde os nervos cervicais saem da coluna). Nestas situações é frequente a inflamação e irritação de um nervo cervical pelo que esta causa de radiculopatia é mais comum nos doentes com mais de 50 anos.


Qual o tamanho normal do útero??

Em média, o tamanho normal do útero varia entre 50 cm³ e 90 cm³, podendo chegar aos 160 cm³ e ainda ser considerado normal. As dimensões do útero numa mulher adulta podem oscilar entre 6 e 9 cm de comprimento e a espessura ficar entre 2 e 3 cm. Já o peso do útero varia entre de 25 e 90 g.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).