Endocrinologista Popular em Cotia – Saúde em Dia
Uma nova opção para cuidar da sua saúde
A Saúde em Dia – Clínica e Laboratório foi inaugurada em 2016 na região de Carapicuíba com a proposta de oferecer um atendimento médico e laboratorial de qualidade para a população da região de Carapicuíba e Granja Viana.
Instalações modernas e confortáveis, simpatia no atendimento e preços justos fazem da Clínica Saúde em Dia a melhor opção para cuidar da saúde da sua família.
Missão
Melhorar a saúde das pessoas, oferecendo o melhor atendimento médico e laboratorial da região.
Visão
Ser referência de atendimento médico e laboratorial na região.
Valores
Simpatia no atendimento, agilidade nos serviços, preocupação com as pessoas, qualidade nos serviços prestados.
Consultas Médicas em Carapicuíba
A Saúde em dia oferece consultas médicas agendadas em diversas especialidades. Uma excelente opção para você que precisa de atendimento médico especializado com conforto, agilidade no atendimento e preços populares.
Especialidades
Clínico Geral
Neurologista
Otorrino
Pediatra
Cardiologista
Ginecologista
Dermatologista
Ultrassom
Urologista
Ortopedista
CARAPICUÍBA
Estrada da Fazendinha, 1670
(Em frente ao Supermercado Cobal)
(11) 4169-4899 / 4169-4898
Whatsapp: 99904-8413
TIJUCO PRETO
Estrada de Caucaia, 4250
(Dentro do Supermercado São Roque)
(11) 4159-1069
Fique Sabendo!
Distonia respiratória – Sintomas?
Falta de ar, dificuldade em respirar ou em entrar ar na via aérea superior
Sensação de aperto na garganta
Impressão de asfixia
Respiração barulhenta (chiado ou som estridente)
Voz rouca
Uma crise repentina e grave pode exigir tratamento hospitalar de urgência.
Epistaxis – O que é?
Epistaxis é o termo médico para a hemorragia nasal. Devido à posição do nariz no meio da face e ao elevado número de vasos sanguíneos que contem, a maioria das pessoas pode sofrer nalgum momento da vida de uma hemorragia nasal. Os sangramentos nasais são frequentemente originados ??por trauma local, corpos estranhos, infeções e inalação de ar seco. Nas crianças as hemorragias nasais espontâneas são bastante comuns e igualmente em pessoas que tomam anticoagulantes, com hipertensão ou alterações da coagulação. Outras causas mais raras de hemorragia nasal incluem tumores e malformações vasculares. Embora raramente seja motivo de alarme, as epistaxis podem ser fatais em casos raros.
Dislipidemia – O que é?
A dislipidemia é uma condição em que ocorrem níveis anómalos de lípidos no sangue.
Os lípidos são um componente importante do organismo humano e permitem a normal função das células. São também uma fonte de energia. Existem essencialmente dois tipos de lípidos: o colesterol e os triglicéridos.
O colesterol sanguíneo é transportado por dois tipos de lipoproteínas: de alta densidade (HDL ou “bom” colesterol) e as de baixa densidade (LDL ou “mau” colesterol). Os triglicéridos são transportados por lipoproteínas de muito baixa densidade (VLDL).
As dislipidemias podem envolver diversos tipos de moléculas, como as de alta densidade ou as de baixa densidade. As primeiras transportam o colesterol dos tecidos para o fígado. As segundas permitem que o colesterol se misture com a água em torno das células e na corrente sanguínea.
Portanto, um excesso de lipoproteínas de baixa densidade é prejudicial para a saúde, acontecendo o contrário com as de alta densidade, por serem capazes de remover o colesterol das artérias.
A presença de uma dislipidemia afeta a qualidade global de saúde, contribuindo para o espessamento e rigidez das artérias, sobretudo se não for devidamente acompanhada e tratada. Como não origina sintomas durante anos, a doença pode evoluir para um enfarte do miocárdio ou para um acidente vascular cerebral.
Quando os níveis de “mau” colesterol e de triglicéridos no sangue são muito elevados, aumenta o risco de aterosclerose e de obstrução parcial ou total do fluxo sanguíneo que chega ao coração e ao cérebro. A dislipidemia é, de facto, um dos principais fatores de risco da aterosclerose, que representa a principal causa de morte dos países desenvolvidos, incluindo Portugal. A sua importância deriva da sua associação a doenças do coração e cerebrovasculares, particularmente à aterosclerose.
Um estudo realizado em Portugal indicava uma incidência de hipercolesterolémia de 559 novos casos de dislipidemias por 100 mil habitantes. Essa incidência aumentava com a idade até aos 54 anos para o género masculino e até aos 64 para o feminino. Verificou-se uma maior ocorrência nos homens até aos 54 anos invertendo-se depois para uma tendência acrescida nas mulheres. Num outro estudo, detetou-se hipercolesterolémia em 47% da população e níveis aumentados de LDL em 38,4%. A hipertrigliceridemia e o HDL diminuído foram menos prevalentes, afetando 13% da população.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).