Endocrinologista Popular em Santa Maria – Docctor Med

Publicidade

Consultas para toda sua Família!

A Cardiologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório.

Clínica Geral além de ser o campo que cuida dos pacientes adultos, também é a área de qual derivam todas as outras especialidades de clínica médica.

A Coloproctologia ou Proctologia é a especialidade médica que trata de doenças do intestino, do reto e do ânus, como hemorróidas, fístulas, fissuras, abscessos anais, prolapso intestinal, diverticulite, doenças inflamatórias intestinais, colites, pólipos intestinais, tumores de intestino, reto e ânus.

É o médico dermatologista que faz o diagnostico do seu tipo de pele e dá dicas e formas para tratamentos de manchas, antienvelhecimento e pode diagnosticar cedo algum problema através dos cabelos e unhas.

A Endocrinologia é uma especialidade médica que estuda as ordens do sistema endócrino e suas secreções específicas, chamadas de secreções fisiológicas, possuindo vários ramos de estudo, como a neuroendocrinologia, tireóide, obesidade e diabetes, adrenais, endocrinologia feminina e masculina, metabolismo dos carboidratos, lipídios e proteínas, tumores neuroendócrinos e síndromes poliglandulares.

Fisioterapia é uma Ciência da Saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas.

A Fonoaudiologia é a ciência que estuda: Voz; Dicção (fala); Audição; Deglutição atípica; Aprendizagem; Comunicação (verbal e não verbal). E trata dos seus distúrbios e/ou patologias.

A Gastroenterologia é uma especialidade da Medicina que estuda e trata a estrutura, função e doenças do aparelho digestivo. O aparelho digestivo é composto por esôfago, estômago, intestino delgado e intestino grosso ou cólon e pelos órgãos anexos fígado, vesícula biliar e pâncreas.

A ginecologia é o ramo da medicina que trata da saúde da mulher de todas as idades.

É o especialista responsável pelas consultas de rotina, prescrição de métodos contraceptivos, sexualidade, gravidez e tratamento para menopausa e infertilidade.

Medicina de Família e Comunidade (MFC) é uma especialidade médica caracterizada pela atenção integral à saúde e por levar em consideração a inserção do paciente na família e na comunidade.

A Medicina do Trabalho é a especialidade médica que lida com as relações entre homens e mulheres trabalhadores e seu trabalho, visando não somente a prevenção dos acidentes e das doenças do trabalho, mas a promoção da saúde e da qualidade de vida.

É a especialidade médica que trata dos distúrbios estruturais do sistema nervoso . Esta especialidade lida com o diagnóstico e tratamento de todas as categorias de doenças que envolvem os sistemas nervoso central, periférico e autônomo, incluindo os seus revestimentos e vasos sanguíneos.

O especialista em nutrologia realiza o diagnóstico e tratamento das doenças nutricionais, desenvolvendo dietas que se encaixam nos hábitos de vida do paciente.

A oftalmologia é uma especialidade da medicina que estuda e trata as doenças relacionadas à visão, à refração e aos olhos e seus anexos.

O ortopedista é o médico que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, articulações e ligamentos. Na área de traumatologia lida com o trauma do aparelho músculo-esquelético.

A otorrinolaringologia é a especialidade médica que trata de problemas relacionados ao ouvido, nariz, seios da face e garganta, seja através de medicamentos, seja por meio de procedimentos cirúrgicos.

A pediatria é o ramo da medicina que avalia o desenvolvimento de crianças de todas as idades. Atua na prevenção e no tratamento das mais diversas doenças infantis.

É a especialidade médica a qual é responsável pelo tratamento das patologias das vias aéreas inferiores. Entre as doenças sob enfoque da pneumologia encontram-se Apnéia Obstrutiva do Sono, Asma, Doença Pulmonar Obstrutiva crônica (DPOC), Pneumonias em suas variadas etiologias, Fibrose Cística, Tuberculose, Micoses Pulmonares, Doenças Pulmonares Interticiais, Transtornos vasculares dos pulmões, Doenças auto-imunes com comprometimento pulmonar e as Pneumoconioses e a realização de exame espirométrico (ou espirometria) de broncoscopia.

Psicologia é a ciência que estuda o comportamento e as funções mentais. A psicologia tem como objetivo imediato a compreensão de grupos e indivíduos tanto pelo estabelecimento de princípios universais como pelo estudo de casos específicos, e tem, segundo alguns, como objetivo final o beneficio geral da sociedade.

O urologista é o especialista que trata do sistema urinário de homens e mulheres, e do sistema reprodutor dos homens.

Realiza diagnósticos e cirurgias urológicas.

 

Centro Médico RS/Docctor Med Santa Maria





(55)3223 9176 – (55)3223 9186





[email protected]





Segunda a Sexta das 7h30 às 18h | Sábado das 7h30 às 12h





Rua José Bonifácio, 2670. – Loja 101

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Tiroide e glândulas suprarrenais – O que é?

A hipófise (também conhecida por glândula pituitária) pode ser considerada a “glândula mãe” do sistema endócrino já que tem como função controlar o funcionamento das restantes glândulas endócrinas.

Situa-se num recesso ósseo denominado sela turca, localizado por trás e acima da pirâmide nasal, na base do cérebro. Produz várias hormonas nomeadamente: a do crescimento (GH), a prolactina (PRL), a estimuladora da tiroide (TSH), a corticotropina (ACTH), as estimuladoras das gónadas (LH e FSH), a estimuladora dos melanócitos (MSH), a antidiurética (ADH) e a oxitocina.

São várias as causas que podem levar a um mau funcionamento da hipófise como sejam:

traumatismos
doenças infecciosas, infiltrativas, tumorais
defeitos congénitos

Esse mau funcionamento pode manifestar-se sob a forma quer de deficiência quer de excesso de determinadas hormonas de que resultam várias patologias.


Cegueira – O que é?

Define-se como a ausência de perceção visual provocada por um defeito do globo ocular e/ou neurológico. Numa perspetiva legal, a cegueira existe quando o melhor olho tem uma acuidade visual inferior a 1/10 e/ou o campo visual é inferior a 10º.

Com o aumento da esperança de vida, verifica-se uma tendência para um aumento do número de pessoas cegas. Estima-se que em 2020 existam 75 milhões em todo o mundo. De facto, o aumento da população global, da esperança de vida e a inexistência de cuidados de saúde oftalmológicos adequados, são as principais causas para o aumento destes números. A prevalência aumenta depois dos 60 anos e 90% dos casos ocorrem nas nações mais pobres.

A cegueira infantil é um problema ainda dramático nos países subdesenvolvidos, estimando-se que existam cerca de 1,4 milhões de crianças cegas, 90% das quais em lugares com mais necessidades.

Pode-se considerar uma pessoa cega quando não possui potencial visual mesmo podendo, por vezes, ter uma perceção de luminosidade.

No que se refere ao momento da sua instalação, pode ser congénita (dos zero a um ano de idade); precoce (um ano aos três); adquirida (após os 3 anos).

Na cegueira congénita não existem referenciais visuais (imagem mental) e, como tal, o paciente possui uma representação intelectualizada do ambiente (cores, perspetivas, volumes, relevos) sem possuir um conceito visual.

Na cegueira adquirida, o indivíduo dispõe de todo o património visual anterior à cegueira e, por isso, existe a capacidade de representação de um objeto ou de um ambiente por analogia.

A cegueira parcial (também referida como legal ou profissional) engloba as pessoas capazes apenas de contar dedos a uma curta distância e os que só percebem vultos.

Mais próximos da cegueira total, estão os que apenas apresentam perceção da luz ou projeções luminosas. No primeiro caso, há apenas a distinção entre claro e escuro; no segundo o indivíduo é capaz de identificar a direção de onde provém a luz. A cegueira total, ou amaurose, corresponde à perda completa de visão.


Para que serve e como devo usar Noripurum® injetável (intramuscular)? Quais os efeitos colaterais??

Noripurum® injetável por via intramuscular é utilizado para combater as anemias causadas por deficiência de ferro. Inclui também o tratamento de anemias nutricionais. De modo geral, é prescrito quando se pretende rápida e eficiente reposição de ferro.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).