Endocrinologista Popular em Taquara – MedicMais
CRM 0056560-5
Social Medical
A Clínica Social Medical localizada na Taquara (Rio de Janeiro) é um centro médico, que presta a população serviços médicos, assistenciais, e de diagnóstico por imagem e exames laboratoriais com valores acessíveis a toda população.
Especialidades:
- Clínico geral
- Ginecologia
- Cardiologia
- Dermatologia
- Nutrição Ortomolecular e Fitoterápica
- Psicologia
- Ortopedia
- Pediatria
- Neurologia
- Endocrinologia
- Gastroenterologia
- Angiologia
- Proctologia
- Psiquiatria
- Geriatria
- Pneumologia
- Medicina do trabalho
- Fonoaudiologia
Exames:
- Exames Laboratoriais
- Teste Covid19
- Exame toxicológico
- Ultrassonografia
- Eletrocardiograma
- MAPA
- HOLTER
- Ecocardiograma com
- Doppler
- Avaliação de composição corporal por Bioimpedância elétrica
- Avaliação de composição corporal por Adipometria
- Emissão de atestados físicos
Responsável Técnico: Dr. André Luis Gonçalves Montillo
CRM 0056560-5
(21) 99224-6433
Das 08:00 hs as 18:00 hs
www.socialmedical.com.br
@socialmedicals
Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Luxação do Ombro – O que é?
A luxação do ombro é uma lesão que ocorre com a saída da cabeça do úmero da sua posição anatómica na articulação. O ombro é a articulação mais móvel do corpo, o que a torna a mais suscetível a luxação. A ocorrência de um primeiro episódio de luxação aumenta o risco de novos episódios de luxação – Luxação Recidivante do Ombro/Instabilidade do Ombro.
Pelas suas características, a articulação ombro é aquela que mais frequentemente se desloca. De facto, embora seja muito móvel é também muito instável e mantida na sua posição por um conjunto de estruturas ligamentares e musculares.
A deslocação anterior é a mais comum e corresponde a cerca de 98% dos casos. De facto, a luxação anterior do ombro é a mais frequente nos serviços de urgência hospitalares.
Pode ocorrer também luxação posterior, sendo as variantes superior e intra-torácica mais raras e complicadas.
Um dos mecanismos mais comuns é a queda. A luxação do ombro é mais comum nos homens entre os 20-30 anos e nas mulheres por volta dos 60-80 anos.
Existe uma possibilidade de nova luxação de cerca de 50%.
As luxações do ombro são mais comuns no adolescentes do que nas crianças porque nestas as placas de crescimento são mais frágeis e tendem a partir antes que ocorra luxação.
No adulto mais idoso, os ligamentos que suportam a articulação estão mais fracos facilitando a ocorrência de luxação.
Entre os 18-25 anos, as atividades desportivas são a principal causa de luxação do ombro. Nos idosos, as quedas são o principal fator envolvido.
Osteoporose – O que é?
É caracterizada pela diminuição da massa óssea e deterioração da arquitetura do osso, conduzindo ao aumento do risco de fratura. Esta definição baseia-se essencialmente na quantificação da densidade mineral óssea avaliada por meios diagnósticos adequados (DEXA).
As fraturas osteoporóticas afetam mais frequentemente as mulheres pós-menopáusicas e os indivíduos idosos e representam um grave problema de saúde pública devido à sua elevada prevalência, às consequências médicas que acarretam, à diminuição da qualidade de vida e aos custos económicos e sociais que comportam.
Este tipo de fraturas resultam, em regra, de traumatismos de baixa energia, a maioria das vezes causados por uma queda no mesmo plano. No caso das fraturas vertebrais, não existe habitualmente um traumatismo evidente.
Em Portugal, estima-se que a osteoporose afete cerca de 500 mil pessoas. As mulheres após a menopausa são as mais atingidas. Uma em cada duas mulheres e um em cada quatro homens vão sofrer uma ou mais fraturas em consequência da osteoporose. Estas fraturas têm impacto significativo na saúde e autonomia dos doentes afetados representando um enorme custo para o indivíduo e para a sociedade.
DIP tem cura? Qual o tratamento??
Sim, a DIP tem cura.