Exame Popular em Alphaville – Lavoisier

Publicidade

História

O Lavoisier foi fundado em 1951, em São Paulo, por três estudantes de medicina e um químico, como Bio-Ciência Lavoisier. Com o tempo, além dos exames laboratoriais passou a oferecer também serviços de diagnósticos por imagem.

Em 1999, com 14 unidades de atendimento, foi incorporado à marca Delboni Auriemo, formando, em 2000, a Diagnósticos da América S.A. (DASA), maior empresa de Medicina Diagnóstica da América Latina. O Lavoisier foi o primeiro laboratório brasileiro a receber a Certificação de Qualidade ISO 9002 em todos os seus processos e foi pioneiro na implantação de unidades em shopping centers e hipermercados.

Com o objetivo de oferecer exames de qualidade a todas as classes sociais, o Lavoisier lançou, em 2006, o projeto Lavoisier Popular, hoje presente em todas as mais de 50 unidades da marca na Grande São Paulo e no interior.

Como funciona?

O programa Lavoisier Popular foi criado para você que não tem plano de saúde.

Com ele, você realiza os exames laboratoriais e de imagem indicados pelo seu médico com qualidade e segurança, de forma acessível.

São mais de 60 unidades disponíveis, na Grande São Paulo e no Interior.
Com certeza, uma pertinho de você.

Exames para você que não tem plano de saúde

  • Exames para todos
  • Variedades em exames laboratoriais
  • 60 anos cuidando da sua saúde

Vacinas

Conheça nossa relação de vacinas.
E entenda mais sobre as doenças prevenidas
por elas. Clique aqui.

Alphaville – Rio Negro

Alameda Rio Negro , 967 LOJA 01 Alphaville – Barueri – SP
Ponto de Referência: Ao Lado da Drogaria ONOFRE

Observação:

ESTACIONAMENTO: Temos 03 vagas gratuitas em frente a unidade e 04 vagas de PNE em frente a entrada do condomínio. E para suprir a demanda, temos convênio com os estacionamentos MULTIPARK e ESTA FORTE, que carimbando no Lavoisier será concedido um desconto.

A unidade está realizando testes rápidos de HIV e Beta HCG, com o resultado em até 01 hora.

Exames

  • Anatomia patológica
  • Análises clínicas
  • Beta HCG
  • Biologia molecular
  • Citologia
  • HIV
  • Mamografia
  • Toxicológico
  • Ultrassonografia
  • Ultrassonografia Fetal
  • Ultrassonografia Morfológico
  • Ultrassonografia Vascular com Doppler
  • Ultrassonografia com Doppler

Facilidades

  • Acesso para PNEs
  • Acesso para pessoas com deficiência
  • Ambiente pediátrico
  • Atendimento infantil
  • Estacionamento Pago
  • Lavoisier Popular


Horário de funcionamento da unidade

Segunda a sexta: das 6h às 19h
Sábado: das 6h às 13h

Horário para coleta e entrega de material

Segunda a sexta: das 6h às 16h
Sábado: das 6h às 12h

Chegar com 30 minutos de antecedência, para a abertura da ficha.

Horário para retirada de resultados

Segunda a sexta: das 18h às 19h
Sábado: das 12h às 13h

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Qual a diferença entre angina estável e angina instável??

A principal diferença entre angina estável e instável é que a angina estável geralmente ocorre em situações de esforço e a dor desaparece com o repouso. Já a angina instável surge de repente e não cessa com o repouso, podendo ser um sinal de ataque cardíaco (infarto do miocárdio).


Como identificar um infarto cardíaco? Quais são os sintomas??

O principal sintoma de um infarto do miocárdio é a dor no meio do peito, geralmente intensa e prolongada (pode durar várias horas), que pode irradiar para braço (principalmente a parte de dentro do braço esquerdo), ou para o ombro, pescoço e mandíbula à esquerda. Não se altera com o movimento, nem melhora nem piora, mesmo em repouso a dor continua.


Artrite inflamatória – O que é?

As artrites inflamatórias fazem parte de um conjunto de doenças que afetam o sistema imune e, por isso, os sistemas de defesa do corpo atacam os tecidos do próprio organismo em vez atacarem microrganismos ou substâncias externas. Estas patologias são conhecidas como doenças autoimunes.

Corresponde a um processo inflamatório articular que se caracteriza pela presença de derrame articular e/ou dor à movimentação, calor, vermelhidão e limitação funcional. De um modo geral, os seus sinais e sintomas duram até seis semanas. Podem afetar apenas uma articulação (monoartrite), menos do que cinco (oligoartrite) ou mais do que cinco (poliartrite).

As artrites inflamatórias mais comuns são a artrite reumatóide, a espondilite anquilosante e a artrite associada à psoríase. Estas doenças podem atingir homens, mulheres e crianças em qualquer idade a afetar outras partes do corpo. Contudo, no caso da artrite reumatóide, 75% dos pacientes são do género feminino e ocorre mais frequentemente entre ao 25 e os 50 anos. O lúpus eritematoso sistémico é igualmente mais comum nas mulheres. Por outro lado, a artrite psoriásica e a espondilite anquilosante são mais usuais em populações mais jovens.

As artrites inflamatórias não são curáveis mas o seu prognóstico tem vindo a melhorar nos últimos 20/30 anos. Existem novos tratamentos que são iniciados mais cedo, reduzindo assim a lesão articular, a necessidade de cirurgia e o número de complicações.

É importante não confundir as artrites inflamatórias com a osteoartrose, que corresponde a um processo degenerativo que ocorre quando se verifica desgaste das cartilagens e/ou ligamentos. Quando essas estruturas estão lesadas, os músculos que as rodeiam contraem-se para proteger a articulação. Quando esse mecanismo não é eficaz, o osso em torno da articulação cresce formando esporões que tentam estabilizar a articulação.

No caso das artrites inflamatórias, os desafios colocados aos doentes são de ordem física (dor, incapacidade, fadiga, lesão de articulações e órgãos) e emocional (depressão, frustração, ansiedade).


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).