Exame Popular em São Lourenço – Cardiocare

Publicidade

A Clínica Cardiocare se localiza em São Lourenço – MG, na Rua XV de novembro 34 – Centro  CEP: 37470-000

Doutor Luiz Fernando de Oliveira Junior

 

Especialidades : Cardiologia, Clínica Médica, Gastroenterologia, Otorrinolaringologia, Ultrassonografia, Ortopedia, Teste Ergométrico, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia, Nasofibrolaringoscopia, Alergologia, Carótidas, Risco Cirúrgico, Risco Cirúrgico com ECG

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


O parto normal dói muito??

A sensação de dor, inclusive a intensidade da dor, varia muito de uma pessoa para outra, e depende de uma série de fatores.


Espondilolistese – Sintomas?

Em muitas pessoas a espondilolistese não tem qualquer sintoma. Na realidade, embora esta condição, muitas vezes, se desenvolva cedo na adolescência, normalmente não é detetada antes da idade adulta. Crianças e adolescentes geralmente suportam a dor lombar por muitos anos antes de serem avaliados por um médico. Alguns estudos referem que 2,3 a 10% da população com espondilólise geralmente é assintomática. Contudo, cerca de 25% dos pacientes com este defeito podem apresentar dor lombar baixa. A dor habitualmente espalha-se ao longo da coluna lombar e pode assemelhar-se a um espasmo muscular.

A espondilolistese pode causar espasmos que causam rigidez da coluna e dos músculos, o que se associa a alterações na postura. Se o deslizamento for significativo pode ocorrer compressão de nervos e estreitamento do canal espinal.

Alguns dos sinais mais comuns de espondilolistese incluem:

Dificuldade em caminhar ou correr:
Dor na região lombar ou nas nádegas
Dor região posterior de uma ou ambas as pernas
Fraqueza numa ou em ambas as pernas
Dor na região lombar e nas pernas agravada pelo movimento
Aumento da curva interna da coluna (lordose)


Dengue pode virar hepatite, meningite ou pneumonia??

Sim. O vírus da dengue pode causar hepatite, meningite viral e favorecer o desenvolvimento de pneumonia bacteriana. Casos de hepatite provocados por dengue não são comuns, mas podem acontecer se o vírus da dengue provocar uma inflamação no fígado (hepatite).


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).