Farmácia em Pinheiros – Drogaraia
Naquele tempo, quase todos os medicamentos eram feitos por manipulação, e o cuidado precisava ser total. Seu atendimento preciso e cuidadoso se tornou sinônimo de confiança e qualidade, garantindo, assim, a satisfação e a fidelidade dos clientes.
A segunda loja foi inaugurada em 1931, em Araçatuba, e, em 1937, se expandiu pelo interior paulista, iniciando uma rede de lojas, até chegar à capital, em 1951. Nos anos seguintes, a Droga Raia ampliou o número para 18 lojas e, em 1990, já havia 34 lojas espalhadas por todo o Estado de São Paulo. Em 1992, já se destacava como rede de farmácias em São Paulo e contava com cerca de 750 funcionários.
Durante esse mesmo período, para atender às diferentes demandas dos consumidores, além da venda de medicamentos, as farmácias da rede Droga Raia também comercializavam produtos de perfumaria, simbolizando a marca com o conceito de “Saúde e Beleza 24 horas”, fechando a década com 80 lojas e o slogan “Confiança e respeito desde 1905”.
Os anos 2000 foram marcados pelo desenvolvimento, pela modernização e pelo centenário da Droga Raia. Com a ampliação dos investimentos em inovação, bem como a experiência na prestação de um serviço diferenciado para os seus clientes, a Droga Raia obteve a conquista de novos mercados em outros Estados brasileiros.
Nesse mesmo ano, a Droga Raia abriu sua primeira loja fora do Estado de São Paulo, chegando ao Rio de Janeiro. O bom resultado da experiência carioca impulsionou o crescimento e, em 2003, foi a vez de Minas Gerais e do Paraná. No ano de 2004, deu-se início às vendas online. Em 2005, já atendia 70 mil clientes por dia e vendia 6 milhões de produtos ao mês e em 2008, chegou ao Rio Grande do Sul.
Em 2010, a Droga Raia abriu seu capital na Bolsa de Valores de São Paulo. Porém, outras mudanças ainda estariam por vir. O ano de 2011 marcou o novo rumo, após a fusão com a Drogasil, outra grande empresa do setor, dando início à RD. Juntas, elas ficaram maiores e mais fortes.
Em 2011, abriu lojas em Santa Catarina e deu início ao Programa de Fidelidade Muito Mais Raia, ampliando os benefícios para clientes cadastrados. Após dois anos, chegou a Goiás, e as lojas de toda a rede ganharam uma nova identidade visual. Em 2014, expandiu para Mato Grosso do Sul e o grupo alcançou a marca de mil lojas.
A marca Droga Raia segue sua história, fiel à essência do bom relacionamento com o cliente e a seu estilo único de atendimento, em que o cuidado faz parte da filosofia: “Prazer em Cuidar”.
Crença, Missão e Valores
Farmácia é saúde e beleza para toda a vida.
Missão
Construir relacionamentos de confiança todos os dias, por meio da excelência em EXECUÇÃO e ATENDIMENTO, gerando oportunidades de crescimento para os colaboradores e resultados sustentáveis para a empresa.
Valores
Ética – fazer o que sabemos ser o certo, de forma transparente e com honestidade, seja qual for a situação.
Empreendedorismo – cuidar do negócio como se fosse o dono, se comprometer e procurar fazer sempre o melhor.
Empatia – se colocar no lugar do outro, compreendê-lo e tratá-lo como ele gostaria de ser tratado, seja ele cliente ou colega de equipe. De bem com a vida, ser positivo ao encarar a vida. É ver oportunidade nos desafios. É manter a alegria e o entusiasmo no dia a dia.
Simplicidade – ser natural, espontâneo, acessível e nada complicado, assim como é o negócio da empresa.
Inovação – ter uma inquietação constante para fazer melhor, propor mudanças e soluções que aperfeiçoem nossos processos e serviços e trazer resultado.
Prazer em Cuidar
Cultivar essa virtude pode ser um bom remédio para estreitar as relações sociais e trazer mais leveza ao dia a dia.
Os afazeres são muitos, e o tempo quase sempre parece curto para darmos conta de tudo de que precisamos em um único dia. Corremos tanto, mas às vezes acabamos deixando algo por terminar. Nesse ritmo frenético, preservar as boas maneiras, traduzidas em um “bom-dia” acompanhado de um sorriso, é uma atitude não só necessária como importante para garantir a boa saúde das relações. Porque um cumprimento simples como esse pode fazer a diferença no dia de uma pessoa, e ir além, se ele vier temperado com gentileza.
Espaço Compartilhado
Não estamos sós. Ainda dentro de casa vivemos em sociedade, e é ali, no nosso “ninho”, que começamos a praticar a gentileza — com nossa família. Quando atravessamos a porta e pisamos no mundo, encaramos nossos vizinhos, o porteiro, outros motoristas, as pessoas na rua. A todos eles devemos dispensar atenção e bom tratamento. Olhar seu interlocutor nos olhos e prestar atenção ao que ele diz, saber elogiar ou repreender sem agressividade, surpreender um estranho oferecendo-se para ajudá-lo são atitudes que expressam a intenção genuína de ser gentil.
A Moeda da Gentileza
Vivemos num mundo de ação e reação. Se alguém nos trata com rispidez, o reflexo imediato é revidarmos no mesmo tom. Mas, quando oferecemos a mão a quem eventualmente nos agride, é como se quebrássemos as expectativas do outro, estabelecendo outra forma de interagir — que muitas vezes pode levar ao resgate da gentileza perdida. Tentar entender que nem sempre estamos num dia bom — e que às vezes podemos chegar ao limite da nossa paciência — pode nos ajudar a tolerar o mau humor alheio. Assim, em vez de reagir negativamente a ele, podemos retribuir com a moeda da gentileza, oferecendo-se para ajudar o outro, nem que seja simplesmente respondendo a palavra torta com uma palavra acolhedora.
Fazer o bem sem Olhar a Quem
A gentileza é virtude para cultivar a vida toda. Sem fronteiras, sem limites, sem escolhas. Deve ir ao encontro de todos os que passam pelo nosso dia. Do porteiro do prédio ao desconhecido que entra ao mesmo tempo em que nós numa drogaria. A eles damos passagem, dizemos “olá!” e ajudamos a entrar no elevador quando estão com as mãos ocupadas. Com eles aprendemos a fortificar as relações humanas, cada vez mais impessoais. Porque a gentileza, aos poucos, nos ensina o caminho de coexistirmos em harmonia — seja com quem for.
De Igual para Igual
Colocar-se no lugar do outro e entender que nem sempre as pessoas estão passando por um bom momento na vida nos faz capazes de construir relações cada vez mais cordiais. Pode ser com um vizinho, o amigo de um amigo ou um desconhecido que compartilha o mesmo espaço com você. Antes de agir de maneira intempestiva e muitas vezes agressiva, é importante ouvir com atenção o que seu interlocutor tem a dizer. Às vezes estamos tão condicionados a rebater o que nos é aparentemente ofensivo que deixamos de perceber a razão do outro. E tentar enxergar os fatos a partir de uma visão de mundo diferente é um bom começo para melhorar a convivência consigo, com o outro e com a comunidade em que se está inserido.
Atender e Cuidar
Quem age com atenção está próximo e percebe o outro. A gentileza é o fio condutor das boas relações. É ela que não nos deixa perder o costume de cumprimentar os outros, de estar atento às suas necessidades, de ter disposição para ver e ouvir. Nós, da Raia, sabemos quanto é importante receber o cliente com um sorriso verdadeiro e espontâneo. Sabemos da importância de agir com propósito e colocar a nossa alma e o coração em cada atendimento. Atender, cuidar, nossa grande vocação. Uma gentileza diária.
Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Transtorno afetivo bipolar: Quais as causas e como identificar??
As causas do transtorno afetivo bipolar não são totalmente conhecidas. Contudo, sabe-se que a origem do distúrbio está associada a fatores genéticos, alterações em algumas regiões do cérebro e variações dos níveis de neurotransmissores que transmitem os impulsos cerebrais.
Conflito Femoro-Acetabular – Sintomas?
Desconhece-se o número de pessoas afetadas pelo conflito femoro-acetabular, embora se estime que esta doença afete cerca de 25% das pessoas.
Algumas pessoas podem ter uma vida longa e ativa com este problema e nunca se queixarem.
Quando os sintomas surgem já ocorreu lesão da cartilagem e é provável que a doença vá progredir.
A maior parte dos doentes são jovens e ativos e o conflito manifesta-se por dor na região inguinal ou, por vezes, na face externa da anca. Ocorre também rigidez e alguns pacientes coxeiam.
O início das queixas pode ser gradual ou estar relacionado com um traumatismo, que até pode ser insignificante. Estas são habitualmente do tipo mecânico, associadas a determinados movimentos ou posições (como sair do carro, cruzar a perna, levantar da cadeira ou estar sentado muito tempo.
A dor acentua-se durante a atividade desportiva e com o sentar prolongado. Em alguns casos a dor pode ser sentida no joelho, o que pode criar dificuldades no diagnóstico.
Nas mulheres com ancas profundas ou salientes, pode ocorrer dor inguinal durante a atividade sexual.
Existem outras doenças que originam sintomas semelhantes aos do conflito femoro-acetabular, como as alterações a nível da coluna lombar ou sacro-ilíaca, a sinovite da anca, a necrose avascular da cabeça do fémur, a displasia da anca, algumas tendinites e fragilidades da parede abdominal (com ou sem hérnia).
Existem alguns casos em que existe conflito femoro-acetabular sem quaisquer sintomas, pelo que o diagnóstico correto é essencial para o sucesso terapêutico.
Por vezes, é durante uma atividade desportiva em que ocorre uma flexão máxima da anca que esta doença, até então latente, se torna evidente.
No conflito femoro-acetabular é fundamental avaliar a amplitude articular e determinar quais os movimentos dolorosos, bem como, avaliar se os testes reproduzem as queixas que motivaram a vinda do doente à consulta.
Blefarite – O que é?
A blefarite corresponde a uma inflamação da margem das pálpebras que pode afetar até 30% da população. Divide-se em:
Anterior (mais superficial, onde nascem as pestanas)
Posterior (mais profunda, associada a uma disfunção das glândulas de Meibomius localizadas no interior das pálpebras).
Muitos dos casos são mistos, envolvendo a pálpebra de forma global. A blefarite pode associar-se a problemas cutâneos como rosácea, psoríase ou dermatite seborreica, mas também a alterações hormonais, quimioterapia, ou desenvolver-se gradualmente com o envelhecimento. Em muitos casos não é possível identificar uma causa direta.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).