Farmácia Popular na Vila Carrão – PagueMenos

Publicidade

DO OIAPOQUE AO CHUÍ, REMÉDIO BARATO É AQUI!

MISSÃO

Encantar pessoas, promovendo saudabilidade, através de atitudes inovadoras e cidadãs.

VISÃO

Ser a maior e melhor empresa do varejo farmacêutico do Brasil até 2017, com ações listadas em Bolsa e com atuação em mercados internacionais, comprometida com a eficiência, inovação, conveniência e cidadania.

VALORES

Atuamos em nossas operações baseados no tripé da “Conveniência”, “Inovação” e “Cidadania”.

1981

Em 1981 foi aberta a primeira Farmácia Pague Menos em Fortaleza, capital do Ceará. Com muito trabalho, profissionalismo e baseada nas palavras “Inovação”, “Conveniência” e “Cidadania”, em pouco tempo, a Pague Menos conquistou o mercado cearense. Não demorou muito também para atrair a atenção do país com ações ousadas para o setor até então único e exclusivamente voltado para vender remédios.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Pediculose púbica – Doenças e Tratamentos?

É uma infeção sexualmente transmissível (IST), causada pelo Tiros púbis, (vulgarmente conhecido por “chato”).


Espasmos do esófago – Sintomas?

Os espasmos musculares ao longo do esófago, de um modo geral, são sentidos sob a forma de dor no peito, por trás do esterno que coincide com a dificuldade em engolir líquidos ou sólidos. Esta pode surgir durante a noite e ser suficientemente forte para interromper o sono.

Os líquidos muito quentes, muito frios ou com gás podem piorar este sintoma. Comer depressa também tende a agravar as queixas. Alguns doentes referem ainda uma sensação de um objeto preso na garganta. Noutros ocorre regurgitação dos alimentos ou azia.  Ocorre ainda dor intensa sem dificuldade na deglutição nalguns indivíduos. Esta, muitas vezes descrita como dor opressiva por trás do esterno, pode acompanhar o exercício ou o esforço, tornando difícil distingui-la da angina de peito. As manifestações tendem a ser intermitentes e variáveis ao longo do dia e podem durar minutos a horas. A ansiedade e a depressão são comuns nestes pacientes.

Se não for diagnosticada e tratada, esta condição pode evoluir, ao fim de muitos anos, para uma acalásia (dilatação do esófago com perda da sua capacidade contrátil).


Angina de peito – O que é?

É a designação médica para o quadro de dor ou desconforto peitorais resultantes da doença coronária, na qual o músculo cardíaco não recebe o sangue de que necessita. A causa para essa redução de fluxo é, quase sempre, um estreitamento ou bloqueio de uma ou mais das artérias coronárias.

Não corresponde a uma doença mas a um conjunto de sintomas resultantes da má irrigação do coração. A angina de peito é, portanto, uma patologia cardiovascular, mais frequente em pessoas idosas. Cerca de 20% dos homens e 12% das mulheres com idade superior a 65 anos revelam alguns indícios de doença cardiovascular. Em 2009 ocorreram em Portugal 23 internamentos por cada 100 mil habitantes. A angina de peito pode anteceder a ocorrência de um enfarte de miocárdio. De facto, cerca de 18% dos enfartes manifestam-se inicialmente desta forma. Como expressão de doença coronária, surge mais frequentemente nas mulheres do que nos homens.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).