Fisioterapeuta no Tatuapé – Dra Tatiana Cajado

01155040

Dra. Tatiana Cajado

Fisioterapeuta no Tatuapé:

CREFITO 3: 312074-F

“ Como ex-atleta carrego em mim a perseverança e a disciplina, características que são essenciais para um resultado positivo na reabilitação”.

Sou fisioterapeuta com especialidade em Ortopedia e Traumatologia no pré e pós operatório.

Com especialização na Santa Casa de São Paulo.

Viso a reabilitação funcional como a maior premissa para o ser humano e gosto de desenvolver as habilidades que cada um possui.

Aplico as Terapias Manuais e a Medicina Chinesa como alternativa e/ou complemento as abordagens convencionais.

OBS: Ao fazer contato, informe que me localizou pela plataforma ConvenioSocial, pois temos uma tabela especial para você.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Hipertensão arterial – Sintomas?

Nos primeiros anos, não provoca quaisquer sintomas. Com o decorrer do tempo, a pressão arterial acaba por lesar os vasos sanguíneos e os principais órgãos do organismo, como o cérebro, o coração e os rins provocando dores de cabeça, tonturas, zumbidos e aumento da frequência cardíaca. As principais doenças associadas à hipertensão arterial são o AVC, a angina de peito, o enfarte do miocárdio, a aterosclerose, a insuficiência cardíaca e renal.


Nutrientes – Alimentação?

São as substâncias contidas nos alimentos para fazer com que o organismo funcione da forma correta. São subdivididos em micronutrientes (vitaminas e minerais) e macronutrientes (proteínas, carboidratos).


Doenças da Coifa dos Rotadores – Sintomas?

Os sintomas mais comuns são a dor em repouso e durante a noite, sobretudo quando se dorme sobre o ombro afetado; dor ao elevar e descer o braço ou com movimentos específicos; sensação de fraqueza quando se eleva ou roda o braço; sensação de crepitação durante o movimento do ombro em determinadas posições.

As roturas que ocorrem de repente, como numa queda, causam uma dor muito intensa associada a fraqueza imediata do antebraço.

A dor tende a ser mais evidente no movimento de elevação do braço pelo lado de fora do corpo.

Nas fases iniciais a dor é ligeira manifestando-se somente quando se levanta o braço acima da cabeça, como, por exemplo, para tirar algo de um armário. Nessa fase, os anti-inflamatórios e os analgésicos são eficazes.

Ao longo do tempo, a dor torna-se evidente em repouso e não desaparece com o tratamento. O braço fica mais fraco, o que torna as atividades diárias, como pentear o cabelo, mais difíceis.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.