Fisioterapia no Itaim Paulista – CRAT -CENTRO DE REABILITAÇÃO APARECIDA TURQUI

crefito- 56931-F

CRAT - Centro de Reabilitação Aparecida Turqui

Somos uma clinica de fisioterapia, Reabilitação Pós – Covid-19, Acupuntura, RPG, Massagem Terapêutica e Depilação a laser.

Localizada no centro do maior bairro da Zona Leste de São Paulo.

Prezamos por um serviço de qualidade, onde todos os atendimentos são previamente agendados e após uma avaliação, é proposto um tratamento individualizado.

Ao fazer contato com nossa equipe, informe que nos localizou pela plataforma ConvenioSocial , pois temos uma tabela de preços especial para você.

 

Fique Sabendo!


Síndrome da classe económica – Sintomas?

Os sintomas podem incluir inchaço, dor e sensibilidade, zona da pele com vermelhidão, geralmente nas pernas. Caso se desenvolva um quadro grave de embolismo pulmonar surge falta de ar, cansaço, dor torácica, sensação de desmaio, taquicardia, sudorese e tosse.


Poliomielite – O que é?

É uma infeção causada pelo vírus da poliomielite, muito contagiosa e, por vezes, mortal.

O poliovírus transmite-se ao engolir substâncias contaminadas por fezes infetadas. A infeção estende-se do intestino ao corpo todo, mas o cérebro e a espinal medula são os mais gravemente afetados. 

Tipicamente, os surtos de poliomielite surgiam durante os meses de verão e de outono em zonas de clima temperado. Nos países em vias de desenvolvimento, o vírus propaga-se através da água contaminada por fezes humanas e afeta sobretudo crianças com idade inferior a cinco anos.

É uma doença grave que pode causar paralisia irreversível num em 200 casos e, desses, 5% a 10% podem morrer na sequência da doença. Desde 1988, o número diminuiu em mais de 99%. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, em 2013 foram reportados apenas 406 casos. Em 2014, a poliomielite permanece endémica somente em três países: Afeganistão, Nigéria e Paquistão.

O esforço para a sua erradicação persiste porque, enquanto existir uma criança infetada esse risco permanece para milhões de outras em todo o mundo. Nos países industrializados, trata-se, felizmente, de uma infeção extremamente rara hoje em dia, graças aos extensos programas de vacinação.


Doença renal crónica – O que é?

Consiste numa lesão renal com perda progressiva e irreversível da função renal. Na sua fase mais avançada, os rins deixam de ser capazes de manter a normalidade no meio interno do paciente.

Estima-se que em Portugal mais de 800 mil pessoas sofram desta doença. Todos os anos são registados 2.200 novos casos em fase terminal, existindo atualmente 14 mil doentes dependentes de diálise, dos quais cinco mil são transplantados. Pode atingir todas as idades e géneros, embora a sua incidência seja maior nos adultos e idosos.

A diabetes, a obesidade e a hipertensão arterial são três dos fatores que contribuem para que no futuro os números possam ser ainda mais altos, razão pela qual o diagnóstico e o tratamento precoce são fundamentais.

A insuficiência renal pode ser aguda, quando aparece de forma brusca, tendendo normalmente a recuperar, e crónica, quando a falência dos rins se produz de forma lenta e progressiva, sem possibilidades de recuperação. É importante sublinhar que um único rim saudável é suficiente para manter uma função renal completamente normal.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.