Fono no Cajuru
QUEM SOMOS
Convênio Social é a revolução democrática que vem humanizando e levando dignidade ao mercado de saúde, condensando em um ÚNICO lugar todas as informações que o usuário/paciente necessita na hora de escolher seu atendimento e tomar sua decisão.
Convênio Social é uma plataforma na qual você encontra serviços médicos e relacionados à saúde e bem estar, sempre pertinho de você, e com preços muito mais acessíveis do que os preços normalmente praticados, mesmo que você não tenha plano de saúde.
Presente nos 26 estados do País e no Distrito Federal, Convênio Social vem simplificando a experiência dos usuários, que através de nosso portal, encontram, em um só local, TUDO que se refere à serviços de saúde a preços populares.
Diariamente atendemos milhares de usuários gratuitamente através de nossos canais de atendimento, onde nossa equipe está sempre pronta para atender.
Se você está em busca de uma consulta ou exame, pertinho de você, com preço acessível e atendimento de qualidade, você está no lugar certo. Faça já sua busca em nosso campo de pesquisa e agende hoje mesmo.
E se tiver qualquer dúvida, nossos atendentes estarão prontos para ajudar e conversar através do chat ou whatsapp, nos botões abaixo!
Agradecemos pelo seu acesso e queremos tornar sua experiência única e amigável! Conte conosco!
AGENDE AGORA MESMO ATRAVÉS DO NOSSO ATENDIMENTO ONLINE OU WHATSAPP NA PARTE INFERIOR DA TELA.
Fique Sabendo!
Lesões do pé e tornozelo – O que é?
As lesões do pé e tornozelo são muito comuns e podem ocorrer em atletas ou não atletas, crianças e adultos.
Podem resultar de uma atividade física ou desportiva ou ocorrerem durante uma caminha ou ao descer umas escadas.
As lesões do tornozelo correspondem a cerca de 25% de todas as lesões desportivas. Para o basquetebol, correspondem a 21% a 53% do total das lesões e para o futebol a cerca de 17% a 29%.
Nas crianças, a maioria destas lesões ocorre durante a prática de desporto ou após uma queda acidental.
Narcolepsia – O que é?
A narcolepsia é uma doença neurológica caracterizada por episódios de hipersonolência diurna acompanhada de distúrbios do sono. É um tipo de hipersónia.
Corresponde a uma alteração neurológica em que o controlo do sono e da vigília estão afetados. Caracteriza-se por uma excessiva sonolência durante o dia, com episódios intermitentes e incontroláveis de adormecimento. Embora, em si mesma, não tenha consequências graves para a saúde, ela associa-se a sentimentos de receio e ansiedade e aumenta o risco de acidentes potencialmente fatais. Como tal, o seu impacto na qualidade de vida é muito significativo. O diagnóstico desta patologia é muitas vezes tardio e os doentes são rotulados com outras perturbações nomeadamente psiquiátricas ou neurológicas.
A sua prevalência na Europa é de três a cinco por 10 mil habitantes, sendo mais comum entre a segunda e a terceira décadas de vida. As manifestações da narcolepsia costumam ter um início precoce, no adolescente ou no jovem adulto, e tendem a permanecer durante toda a vida.
Pectus Excavatum – O que é?
O Pectus Excavatum (PE), também conhecido por peito escavado, é a deformidade torácica mais comum (1: 500), caracterizada por uma depressão na parede anterior do tórax, provocado pelo crescimento exagerado das cartilagens das costelas, que pode ser simétrica ou assimétrica (mais marcado de um lado do que do outro), pode ser ligeiro ou profundo.
Tem um carácter familiar, em que 37% dos indivíduos com PE têm um membro da família, do primeiro grau, com a deformação. É mais frequente no sexo masculino que no feminino (3:1) e corresponde a 90% de todas os defeitos congénitos da parede torácica.
Este afundamento pode estar presente no nascimento ou não se desenvolver até ao início da puberdade. Pode ser imperceptível ou mesmo muito ligeiro na infância, mas com o crescimento da criança, no período da adolescência, começa a verifica-se um afundamento mais acentuado do esterno, o que leva o Pectus Excavatum (PE) ser mais visível.
Muitas vezes os doentes estão assintomáticos, mas podem referir sintomas cardiovasculares, intolerância ao esforço, escoliose toraco-lombar ou, mais frequentemente, efeitos psicológicos. Em geral, estas pessoas têm uma capacidade pulmonar ligeiramente abaixo da média, mas com valores dentro do intervalo normal, não produzindo qualquer impacto sobre a sua função cardio respiratória, durante a sua atividade diária.
Esta situação provoca sobretudo a partir da adolescência, um desejo de esconder o defeito, condicionando de forma muito negativa o comportamento destes jovens, que se sentem diminuídos fisicamente evitando ao máximo mostrar o peito, refletindo-se sobretudo na praia onde andam sempre de t-shirt e inventam pretextos para não irem ao banho.
É uma deformidade que se pode manifestar nos primeiros anos de vida, mas que na maior parte dos casos aparece ou acentua-se muito, durante a adolescência, com o crescimento rápido
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).