Fonoaudiólogo em Madureira – Granato Policlínica
A clínica é também uma ótima opção para aqueles que possuem planos privados, mas não conseguem agendar seus exames e consultas em tempo adequado.
Em unidades amplas e instalações completas, a Policlínica Granato proporciona, com comodidade e rapidez, os melhores cuidados na área da saúde a que toda pessoa tem direito.
Agendamento já!
Marque agora mesmo as suas consultas e exames na Granato de maneira prática e rápida.
Consultas e exames a preços populares
Atendimento para o mesmo dia!
Alergia
Consulta alergiaTeste alérgicoTeste de contato
Angiologia
Consulta angiologia Doppler de membro inferior Esclerose de varizes (cada perna)
Cardiologia
Cintilografia do miocárdio (Perfusão – Repouso) Consulta cardiologia Ecocardiograma Eletrocardiograma Espirometria (com broncodilatador)Espirometria (sem broncodilatador)Holter 24 horas MAPA Teste de esforço
Gastro
ColonoscopiaConsulta gastroEndoscopia digestiva altaTomografia de abdome
Oftalmologia
Consulta de oftalmologia Mapeamento de retina
Neurologia
Consulta neurologia Eletroence falograma Eletroneuromiografia (por membro)Ressonância de crânio Tomografia de crânio
Proctologia
Consulta proctologiaLigadura elásticaRetosigmoidoscopia flexívelRetosigmoidoscopia rígida
Ortopedia
Consulta ortopediaRaio X de articulaçãoRessonância de articulaçãoSessão fisioterapia
Otorrino
Audiometria Consulta otorrino Endoscopia nasal Laringoscopia Teste da orelhinha Tomografia de seios da face Vectoeletronistagmografia (VECTO)
Consultas (outras especialidades)
Cirurgia plástica Clínica geral Dermatologia Endocrinologia Geriatria Nefrologia Nutrição Pediatria Pneumologia Psicologia Psiquiatria Reumatologia
Urologia
Biópsia de próstataConsulta urologiaUrodinâmica
Laboratório
BHCG (teste de gravidez) Colesterol EAS (exame de urina) Glicose Grupo sanguíneo Hemograma completo
Ginecologia
Colposcopia Consulta + preventivo Consulta ginecologia Densitometria óssea Histeroscopia Tomografia de pelve Ultrassom transvaginal
Mastologia
Biópsia de mama + histopatológicoConsulta mastologiaMamografiaUltrassom de mama
Odontologia
Aparelho fixo (manutenção mensal)Aplicação de flúor Clareamento dentário (laser) dentário (moldeiras)Extração dentária Implante (+ custo laboratório)Raspagem supragengival (limpeza)Tratamento endodôntico (canal)
UNIDADES:
Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Esclerose múltipla – O que é?
A esclerose múltipla é uma doença importante e ainda mal conhecida. De acordo com um estudo realizado no nosso país, dois terços dos portugueses não sabem o que é a esclerose múltipla. Estima-se que, em Portugal, atinja cerca de 60 indivíduos em cada 100 mil habitantes. À escala mundial os dados indicam que existam cerca de 2.500.000 pessoas com esclerose múltipla e em Portugal mais de cinco mil.
Trata-se de uma doença neurológica crónica, mais comum no jovem adulto, e que surge habitualmente na terceira década de vida, com o dobro da frequência no género feminino. A maioria dos casos é diagnosticada entre os 20 e os 50 anos, mas pode afetar pessoas com idades entre os dois e os 75 anos. Embora não seja fatal, é muito incapacitante, influenciando de modo significativo todos os aspetos da vida dos pacientes.
A esclerose múltipla atinge o sistema nervoso central. As fibras nervosas das células do sistema nervoso estão revestidas por uma bainha chamada mielina que é essencial para que os estímulos sejam corretamente propagados. Nesta patologia a mielina é destruída, impedindo uma adequada comunicação entre o cérebro e o corpo. Por outro lado, o processo inflamatório que ocorre nesta doença lesiona as próprias células nervosas, causando perda permanente de diversas funções, dependendo das zonas afetadas.
A sua evolução é muito variável e impossível de prever. Em regra, existem quatro tipos:
A forma recidivante-remitente, em que ocorrem ataques que duram dias a semanas, seguidos de uma recuperação;
A forma secundariamente progressiva, na qual os défices se vão acumulando após cada crise;
A forma primariamente progressiva, que evolui desde o seu início;
A forma remitente-progressiva, em que a doença progride de modo evidente mas em que podem ocorrer períodos livres de sintomas.
A primeira é a mais frequente.
Dor neuropática: saiba os sintomas e tratamentos?
A dor neuropática, ou dor neurogênica, é uma dor crônica que se caracteriza pela sensibilidade alterada. Como, por exemplo, um maço de algodão desencadear uma dor forte em queimação.
Tremores no peito, sensação de peso e aperto no peito…?
Não sei qual sua idade nem sua história para doenças cardíacas, mas disparado a Ansiedade e/ou Depressão são as principais causas para esses sintomas em uma pessoa jovem e sem fatores de risco para doença cardíaca.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).