Geriatra em Campo Grande – Meu Médico

Publicidade

Clube Meu Médico
















O Clube Meu Médico é o cartão de vantagens que vai além das consultas!

Sem mensalidade, sem carência, você paga apenas uma vez ao ano o valor de R$ 120,00 para o titular e R$80,00 por dependente e nada mais, sem pegadinhas!  (Temos também pacote especial para empresas).

Com ele você tem descontos exclusivos em:

– Consultas na Clínica Meu Médico;

– Exames laboratoriais;

– Exames neurológicos e cardiológicos;

– Serviço completo de Medicina do Trabalho;

– Raio-X, Ultrassom, Mamografia, Tomografia, Ressonância;

– Fisioterapia;

– Dentistas;

– Acupuntura;

– Psicopedagogia;

– Drogarias;

– Farmácias de Manipulação;

– No Pronto-Atendimento do Proncor Centro.














 

Especialidades















 width=

Cardiologia



 width=

Dermatologia



 width=

Ginecologia



 width=

Clinico Geral



 width=

Psiquiatria



 width=

Endocrinologia



 width=

Ortopedia



 width=

Neurologia



 width=

Medicina do Trabaho



 width=

Geriatria



 width=

Cirurgia Geral



 width=

Cirurgia Pediátrica



 width=

Cirurgia Plástica



 width=

Gastroenterologia



 width=

Urologia



 width=

Nutrição



 width=

Psicologia



 width=

Pediatria



 width=

Proctologista



 width=

Pneumologia



 width=

Reumatologia



 width=

Nutrição Esportiva



 width=

Síndrome do ovário policístico: sintomas, tratamento e prevenção



(67) 3043-5538 | Rua 7 de Setembro 453, 79002-121 – Campo Grande – MS


Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Hérnia inguinal – O que é?

Uma hérnia abdominal corresponde a uma zona de fraqueza da parede abdominal que permite que parte do intestino ou de outro órgão faça saliência para o exterior. As umbilicais são uma das formas comuns de hérnia abdominal bem como as inguinais que ocorrem na zona da virilha. A hérnia inguinal ocorre quando parte do revestimento da cavidade abdominal ou uma parte do intestino se insinua através de um ponto de fraqueza nos músculos abdominais. De um modo geral, este processo é doloroso.

A ocorrência de uma hérnia inguinal torna mais provável a ocorrência de uma segunda hérnia no lado oposto. Estima-se que a prevalência das hérnias na população geral seja de 3 a 8 %. A hérnia inguinal é duas vezes mais comum no lado direito do que no esquerdo, em homens até aos 40 anos; nos homens com idade superior a 40 anos, 40% das hérnias inguinais são bilaterais.

No caso da hérnia inguinal, à medida que o feto masculino se desenvolve durante a gravidez, os testículos descem do abdómen para o escroto através de uma área designada por canal inguinal. Quando a hérnia se forma porque o orifício é mais largo e os ligamentos mais fracos do que o normal, denomina-se de congénita ou indireta. Quando a passagem do intestino se deve a um defeito na base do canal inguinal, denomina-se de adquirida ou direta.

Logo após o bebé nascer, esse canal encerra-se, impedindo os testículos de regressarem para a cavidade abdominal. Se esse canal não encerrar completamente, parte do intestino pode introduzir-se aí, causando uma hérnia.

Esse canal está igualmente presente nos bebés do género feminino e, por isso, pode ocorrer igualmente hérnia inguinal nas raparigas.

Estas ocorrem em cerca de 1% a 3% de todas as crianças e são mais frequentes nos bebés prematuros. O género masculino é mais afetado do que o feminino. São mais comuns à direita embora possam afetar ambos os lados.


Tabagismo – O que é?

O tabagismo é a dependência física e psicológica da nicotina, uma substância tóxica presente no tabaco e que reduz a irrigação sanguínea nos tecidos e no sistema nervoso central. Contudo, esta é apenas uma das 4 mil substâncias tóxicas e irritantes presentes no cigarro, 70 das quais cancerígenas, tais como:

Substâncias radioativas, como Polónio 210 e Carbono 14
Metais pesados, como o chumbo e o cádmio, que se concentram no fígado, rins e pulmões
Monóxido de carbono: assume o lugar do oxigénio conduzindo à intoxicação do organismo
Alcatrão, altamente cancerígeno

 

 Na Europa, o tabagismo é responsável por um milhão e 200 mil mortes todos os anos e a tendência é para que atinja os dois milhões, prevê a Organização Mundial da Saúde.

Em Portugal, entre 20 a 26 por cento da população fuma, numa proporção de três homens e meio para cada mulher, e morrem cerca de 11,800 portugueses por ano como consequência deste hábito.

O tabagismo prejudica a saúde, diminuindo a sua qualidade e duração. Além disso, constitui um fator de risco para o aparecimento de várias doenças.

Este hábito não afeta apenas os fumadores ativos, mas também quem está indiretamente exposto ao fumo do tabaco (fumadores passivos).


Dor no estômago, enjoo e queimação. O que pode ser??

Dor no estômago, enjoo e queimação podem ser causados por gastrite, uma inflamação generalizada no estômago que o deixa mais avermelhado e provoca feridas superficiais.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).