Geriatra na Barra da Tijuca – Dr Theo
CRM: 5242930-7
É uma clínica de promoção à Saúde, de excelente padrão, utilizando tecnologia de ponta, com preços acessíveis e facilidade de pagamento.
A CLÍNICA3>
Somos uma clínica com um seleto grupo de médicos conceituados e experientes que busca excelência na assistência através de uma medicina HUMANIZADA, priorizando o bem estar do paciente.
Além de diversas especialidades médicas, oferecemos exames laboratoriais e exames de imagem de forma ágil.
Em um ambiente acolhedor a Clínica Doutor Theo conta com uma equipe treinada para oferecer um atendimento de qualidade. Equipamentos de última geração como tomógrafo e ultrassom.
Pagamento facilitado e descontos para empresas.
Na clínica Doutor Theo nossa preocupação é a de orientar você a prevenir doenças e cuidar da sua saúde com princípios fundamentais da medicina dos sentidos. Acolhimento, Empatia e Respeito.
ESPECIALIDADES
Cardiologia, Geriatria, Ginecologia/Obstetrícia, Mastologia, Ortopedia, Angiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia e Urologia,
EXAMES
Mamografia, Ultrassonografia, ECG, Holter, MAPA, EEG e Espirometria
DOUTOR THEO
Theophilo José da Costa Neto é médico urologista, formado há 37 anos pela Faculdade de Medicina de Campos, sendo 26 deles dedicados a gestão hospitalar pública.
É membro da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro e membro da Academia Brasileira de Medicina Militar.
A medicina dos sentidos é a base da formação do Doutor Theo, onde a empatia e o acolhimento se fazem pontos principais do atendimento.
RESPONSÁVEL TÉCNICO: Theophilo José da Costa Neto
CRM: 5242930-7
Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Dieta da proteína emagrece? Quais as vantagens e desvantagens??
A dieta da proteína emagrece, assim como toda e qualquer dieta pobre em calorias. A dieta da proteína é baseada no aumento do consumo de alimentos ricos em proteínas (carnes, aves, peixes, ovos, leite e derivados, leguminosas) e diminuindo a ingestão de carboidratos (pães, arroz, massa, batata).
Conflito Femoro-Acetabular – Sintomas?
Desconhece-se o número de pessoas afetadas pelo conflito femoro-acetabular, embora se estime que esta doença afete cerca de 25% das pessoas.
Algumas pessoas podem ter uma vida longa e ativa com este problema e nunca se queixarem.
Quando os sintomas surgem já ocorreu lesão da cartilagem e é provável que a doença vá progredir.
A maior parte dos doentes são jovens e ativos e o conflito manifesta-se por dor na região inguinal ou, por vezes, na face externa da anca. Ocorre também rigidez e alguns pacientes coxeiam.
O início das queixas pode ser gradual ou estar relacionado com um traumatismo, que até pode ser insignificante. Estas são habitualmente do tipo mecânico, associadas a determinados movimentos ou posições (como sair do carro, cruzar a perna, levantar da cadeira ou estar sentado muito tempo.
A dor acentua-se durante a atividade desportiva e com o sentar prolongado. Em alguns casos a dor pode ser sentida no joelho, o que pode criar dificuldades no diagnóstico.
Nas mulheres com ancas profundas ou salientes, pode ocorrer dor inguinal durante a atividade sexual.
Existem outras doenças que originam sintomas semelhantes aos do conflito femoro-acetabular, como as alterações a nível da coluna lombar ou sacro-ilíaca, a sinovite da anca, a necrose avascular da cabeça do fémur, a displasia da anca, algumas tendinites e fragilidades da parede abdominal (com ou sem hérnia).
Existem alguns casos em que existe conflito femoro-acetabular sem quaisquer sintomas, pelo que o diagnóstico correto é essencial para o sucesso terapêutico.
Por vezes, é durante uma atividade desportiva em que ocorre uma flexão máxima da anca que esta doença, até então latente, se torna evidente.
No conflito femoro-acetabular é fundamental avaliar a amplitude articular e determinar quais os movimentos dolorosos, bem como, avaliar se os testes reproduzem as queixas que motivaram a vinda do doente à consulta.
Tosse persistente: o que fazer??
Em caso de tosse persistente (com ou sem catarro) que dura mais de 3 semanas, o melhor a fazer é procurar um médico de família ou clínico geral, pois a tosse pode ser sintoma de diversas doenças, algumas delas bastante graves.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).