Geriatra no Jardim Vergueiro – Dr. SOS

Publicidade

Novo conceito em Saúde Familiar!

Saúde Familiar – Preços Populares – Sem mensalidade

DR.SOS é fácil e rápido!

Você marca sua consulta e recebe a confirmação por telefone.

 

AGENDA SUA CONSULTA

No Dr.SOS – Consultas e Exames – Clínica Popular em Sorocaba você faz isso em menos de 1 minuto pelo site ou celular. Se preferir, pode ligar também! Em seguida você vai receber a confirmação e algumas instruções adicionais.

SUA CONSULTA MÉDICA

No Dr.SOS – Consultas e Exames – Clínica Popular em Sorocaba você será fará seu agendamento (fone, whatsapp ou site). Recomendamos que você chegue com pelo menos 15 min de antecedência. Na recepção você deverá apresentar seu cartão fidelidade (caso possua) e um documento com foto. Seu check-in será efetivado e sua ficha encaminhada para o atendimento médico.

Especialidades Médicas


DR. SOS – Consultas e Exames – Clínica Popular em Sorocaba

Atendemos mais de 25 especialidades e realizamos exames, e estamos ampliando! Queremos o para sua família um atendimento de qualidade e preço justo. Oferecemos um atendimento de qualidade onde você será tratado com respeito e dignidade. Sim, é possível ter saúde de qualidade e preço justo!

TELEFONES: 
 (15) 3318-2897
 (15) 99792-0016 


Av. Barão de Tatuí, 205 – Jardim Vergueiro – Sorocaba – SP – CEP: 18030-000

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Espondilolistese – O que é?

A espondilolistese ocorre quando uma das vértebras da coluna desliza da sua posição normal, geralmente deslocando-se para frente sobre a vértebra que se encontra imediatamente abaixo. É mais comum na região lombar.

Já a espondilólise, condição associada, corresponde a um defeito da pars interarticularis (pequeno segmento de osso que une as facetas de uma vértebra) de uma vértebra.

 

A espondilolistese é dividida em tipos e graus, baseados na sua origem: 

Tipo I: Em alguns casos, as pessoas nascem com espondilolistese. Uma criança também pode desenvolver a condição naturalmente durante o seu desenvolvimento. Em ambas as situações, pode não haver qualquer sintomas até mais tarde.
Tipo II:  O mais comum, ocorre quando há um problema com uma seção da vértebra chamada pars interarticularis. As fraturas do tipo II só se tornam espondilolistese se obrigarem a vértebra a mover-se para frente. O tipo II é inclui:

IIA que envolve microfraturas causadas por utilização excessiva das vértebras e hiperextensão;
IIB que inclui muitas microfraturas que curam com formação de osso extra, provocando alongamento e desalinhamento;
IIC corresponde a uma fratura completa causada por trauma (lesão desportiva ou acidente);

Tipo III:  Está associado ao envelhecimento e ao desgaste ósseo natural;
Tipo IV: Trata-se de uma fratura que ocorre em qualquer zona da vértebra, exceto na região pars interarticularis;
Tipo V: Devido a tumores nas vértebras;
Tipo VI: É uma espondilolistese rara causada pelo enfraquecimento após cirurgia.

 

Esta patologia é também classificada em graus de acordo com a percentagem de deslizamento anterior do corpo vertebral: 

Grau 1: 25%
Grau 2: Entre 25% e 50%
Grau 3: Entre 50% a 75%
Grau 4: Entre 75% a 100%
Grau 5: O corpo vertebral parece totalmente desconectado


Queratocone – O que é?

Corresponde a uma alteração progressiva da forma da córnea, a camada mais superficial dos olhos, que se desenvolve progressiva e assimetricamente, na qual a porção central assume uma forma cónica, permanecendo a periferia relativamente normal. Com a progressão da doença, a córnea fica cada vez mais saliente, desenvolve-se astigmatismo irregular, formação de cicatrizes e diminuição da acuidade visual.

A sua prevalência é de cerca de 54,5 casos por cada 100 mil habitantes, embora se admita que exista um número maior, devido a casos não referenciados. É habitualmente diagnosticado na adolescência, no entanto pode manifestar-se mais cedo, e tende a progredir até à terceira ou quarta década de vida, quando costuma estacionar.

Geralmente, inicia-se num olho e depois afeta o outro, não parecendo haver diferença significativa na incidência entre os olhos direito e esquerdo. Trata-se de uma doença mais frequente no género masculino.


Sialite – Doenças e Tratamentos?

Inflamação de uma glândula ou de um canal salivar.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).