Geriatra Popular na Cidade Industrial – Clifame
Clínica Clifame
A Clifame permite acesso à consultas e exames para todos, ideal para quem não tem plano de saúde. A policlínica dispõe de médicos especialistas, exames e dentistas e oferece uma cobertura eficiente, integrada e conveniente.
O atendimento ocorre com hora marcada, e consultas ou exames que muitas vezes demoram meses nos postos de saúde, podem ser agendadas de um dia para o outro.
Tudo isso é oferecido com a garantia de que o paciente estará dentro de um ambiente de total segurança e clima familiar.
Atendimento Agendado
Escolha a melhor data, e seja atendido quando precisa, sem filas e sem demora.
Solicite seu agendamento pelo site ou pelo WhatsApp.
Adesão Grátis
Sem carteirinha, taxas de mensalidade, e anuidade. Só paga quando usar.
Profissionais Diversos
Várias especialidades médicas e odontológicas.
– ESPECIALIDADES




















Confiabilidade
Corpo de médicos selecionado, e 40 anos de história ao seu lado.
Acessível
Atendimento acessível para todos, mesmo sem plano de saúde.
NOSSAS SEDES
CURITIBA – CENTRO [ver mapa]
R. Conselheiro Laurindo, 73.
41 3223-1264 | 41 99122-3031
Todas especialidades médicas e odontológicas.
CURITIBA – CIDADE INDUSTRIAL (CIC) [ver mapa]
R. Pedro Gusso, 3492.
41 3346-1740 | 41 99990-1542
Especialidades: Odontologia, Ortodontia, Implantes, Ginecologia, Dermatologia, Clinico Geral, Pediatria.
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – CENTRO [ver mapa]
Shopping Celli – 2° andar – R. XV de Novembro, 2175.
41 3587-0939 | 41 99122-3040
Odontológicas: Odontologia, Ortodontia e Implantes.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Esclerose lateral amiotrófica – O que é?
É uma doença neurológica degenerativa rara que evolui de forma progressiva.
Nesta doença, os neurónios motores que conduzem a informação do cérebro aos músculos (passando pela medula espinhal) morrem prematuramente. Como consequência, os músculos, que permitem realizar os mais variados movimentos (andar, falar, mastigar, engolir …), vão ficando progressivamente mais fracos.
Estima-se que existam três a cinco casos de esclerose lateral amiotrófica por cada 100 mil pessoas. Embora possa surgir entre os 40 e os 75 anos, a maioria dos pacientes tem uma idade superior a 60 anos. Contudo, esta doença pode manifestar-se em qualquer idade. É mais comum em homens do que em mulheres e mais nos caucasianos do que nos indivíduos de raça negra.
Rotura tendinosa do ombro – O que é?
As lesões dos tendões do ombro ocorrem em diversos desportos comuns, como o ténis ou outros desportos de raquete e a natação.
O mecanismo de lesão dos tendões pode resultar de um processo de hipertrofia ou de inflamação que aumentam o volume do músculo e do tendão e afetam a sua mobilidade ou de uma redução do espaço disponível na articulação relacionado com a formação de esporões ósseos. Outra possibilidade é a fraqueza de um tendão aumentar a instabilidade articular, assim aumentando o risco de lesões.
Dos diversos tendões que podem ser lesados no ombro, o mais importante é o tendão do músculo bicípete.
Este músculo situa-se na região anterior do braço e insere-se no cotovelo e no ombro. Quando ocorre uma rotura a nível do ombro, a força no braço é perdida e torna-se impossível fazer a sua flexão. O músculo bicípete insere-se no ombro através de dois tendões.
O tendão mais longo apresenta maior tendência para rotura, uma vez que é mais vulnerável ao longo do seu trajeto. São muito raras as roturas do tendão mais curto e, por esse motivo, em muitos casos continua a ser possível utilizar este músculo mesmo com uma rotura completa do tendão mais longo.
Dependendo da extensão rotura, o tratamento poderá ser meramente sintomático ou cirúrgico.
Estas roturas podem ser parciais ou completas e podem ocorrer em simultâneo com a lesão de outras estruturas do ombro.
Muitas vezes, o processo é gradual, ocorrendo a rotura quando se tenta erguer um objeto pesado.
Dislexia – O que é?
A dislexia corresponde a uma perturbação de aprendizagem caracterizada por um desempenho na leitura substancialmente abaixo daquilo que seria de esperar, no que se refere a exatidão, velocidade ou compreensão, em função da idade cronológica, do QI (quociente de inteligência) e do nível de escolaridade.
Trata-se, no fundo, de uma incapacidade específica de aprendizagem, que se caracteriza por dificuldades na correção e/ou fluência na leitura de palavras.
Este problema mantém-se ao longo da vida e não corresponde a um atraso maturativo transitório nem a problemas de visão. É uma perturbação neurológica que necessita de uma intervenção precoce e especializada.
A existência de erros de inversão, ou seja, ver as letras ao contrário, resulta de erros de origem fonológica (confusão entre consoantes com o mesmo ponto de articulação, uma surda e outra sonora, como o d e o b) e não de origem visual.
A dislexia é talvez a causa mais frequente de baixo rendimento e insucesso escolar e, na maioria dos casos, não é identificada, nem corretamente tratada. É também provavelmente a perturbação mais frequente entre a população escolar, sendo referida uma prevalência entre 5 a 17,5%.
Alguns estudos em Portugal sugerem uma percentagem de 5,4% de crianças com dislexia, valor que se enquadra nos intervalos de prevalência recentemente divulgados noutros países.
Inicialmente, era referida uma maior prevalência no sexo masculino, mas nos últimos anos passou a ser referida uma distribuição igual em ambos os sexos.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).