Ginecologista no Centro – Médicos
Atendimento médico de qualidade com preço justo. Esse é a proposta da Clinica Ambulatorial Médicos, uma nova solução em saúde, criada pensando no seu conforto e disponibilidade. Na Médicos, você tem acesso aos melhores profissionais de diversas especialidades, prontos para atender você com toda a atenção e cuidado que você merece, além de instalações de padrão internacional, com fácil acesso através dos sistemas de transporte público e particular da cidade.
Agora você tem a chance de cuidar bem do seu corpo e de sua mente, seus maiores patrimônios!
As consultas na Médicos se adaptam ao seu horário. Você pode marcar o melhor horário para o seu dia ou ir direto para nossa clínica ser atendido por ordem de chegada.
É muito simples chegar a clinica Médicos. Localizada no Novo Passeio Público da Rio Branco, em frente à estação de Metrô e VLT da Carioca, próximo das Barcas e do Terminal Menezes Cortes.
Na Clínica Médicos, você tem acesso a mais de 10 especialidades médicas, que cabem no seu orçamento. Atenção, cuidado e disponibilidade sem pagar caro.
CONSULTAS
Clínica Médica
Pediatria
Cardiologia
Endocrinologia
Urologia
Angiologia
Ortopedia
Psicologia
Gastroenterologia
Nutricionista
Ginecologia
Obstetricia
Otorrino
Proctologia
Dermatologia
EXAMES
Análises Clínicas
Ultrassonografia
Ultrassonografia Obstetrícia
Eltrocardiograma
Doppler Vascular
Ecocardiografia
Ressonância
Densiometria Óssea
Mamografia Digital
Tomografia
Centro – RIO DE JANEIRO
21 2533-7835
21 97241-6496
WhatsApp:
21 2533-7831
Em frente a saída da estação Carioca do Metrô e do VLT

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Isquemia – Sintomas?
Os sintomas da isquemia dependem do local onde ocorre e da rapidez da sua instalação. Quando o processo é gradual, o organismo vai conseguindo compensar fornecendo irrigação à região atingida por outras artérias. Esse mecanismo permite manter o paciente livre de sintomas durante muito tempo. Quando é súbito os sintomas são mais exuberantes.
Quando a isquemia atinge os membros inferiores, as manifestações mais comuns são dor, sensação de queimadura e cãibras musculares durante a marcha. Esses sinais aliviam com o repouso, mas podem evoluir para quadros de dor grave em descanso ou, mesmo, perda de tecido, com gangrena. Este quadro obriga a cuidados médicos imediatos.
Se a isquemia for súbita, a dor é mais intensa, os pulsos não são palpáveis, o membro fica frio e pálido, ocorrendo fraqueza e perda de sensibilidade. É obrigatória a procura de cuidados médicos imediatos.
A nível do coração leva à angina de peito, caracterizada por dor na região torácica que surge com a marcha ou com o esforço e que alivia com o repouso. Se a isquemia cardíaca for súbita, pode ocorrer um enfarte do miocárdio.
No cérebro, provoca acidentes vasculares cerebrais na forma aguda e sintomas mais inespecíficos, como perda de memória ou dificuldade de concentração, quando se instala gradualmente.
Nos intestinos, o bloqueio das artérias tende a ocorrer gradualmente causando dores abdominais após as refeições. O paciente passa a ter receio de se alimentar, para evitar a dor, o que provoca perda de peso. Na forma aguda, pode ocorrer gangrena intestinal com dor súbita e intensa que requer cuidados médicos urgentes.
Nos olhos, a oclusão da artéria que alimenta a retina, origina um quadro de perda súbita de visão que implica uma avaliação urgente.
Causas neurológicas do mal súbito:?
- crise convulsiva aguda: relacionada a doenças como meningite e epilepsia ou até mesmo um sangramento;
- AVC hemorrágico: quando há lesão do tecido cerebral provocada por uma hemorragia no interior do crânio;
- AVC isquêmico: quando há perda de fluxo transitório (ou permanente) na região cerebral, em razão de algum bloqueio no fornecimento de sangue e oxigênio.
Dislexia – O que é?
A dislexia corresponde a uma perturbação de aprendizagem caracterizada por um desempenho na leitura substancialmente abaixo daquilo que seria de esperar, no que se refere a exatidão, velocidade ou compreensão, em função da idade cronológica, do QI (quociente de inteligência) e do nível de escolaridade.
Trata-se, no fundo, de uma incapacidade específica de aprendizagem, que se caracteriza por dificuldades na correção e/ou fluência na leitura de palavras.
Este problema mantém-se ao longo da vida e não corresponde a um atraso maturativo transitório nem a problemas de visão. É uma perturbação neurológica que necessita de uma intervenção precoce e especializada.
A existência de erros de inversão, ou seja, ver as letras ao contrário, resulta de erros de origem fonológica (confusão entre consoantes com o mesmo ponto de articulação, uma surda e outra sonora, como o d e o b) e não de origem visual.
A dislexia é talvez a causa mais frequente de baixo rendimento e insucesso escolar e, na maioria dos casos, não é identificada, nem corretamente tratada. É também provavelmente a perturbação mais frequente entre a população escolar, sendo referida uma prevalência entre 5 a 17,5%.
Alguns estudos em Portugal sugerem uma percentagem de 5,4% de crianças com dislexia, valor que se enquadra nos intervalos de prevalência recentemente divulgados noutros países.
Inicialmente, era referida uma maior prevalência no sexo masculino, mas nos últimos anos passou a ser referida uma distribuição igual em ambos os sexos.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).