Ginecologista Popular em Barueri – Clínica Araguaia

Publicidade

Clínica Araguaia existe a partir de um sonho de três médicos: Dra. Laura Fernanda FerreiraDr. Marcos Eduardo Panizza e Dr. Rubens Brocco Dolce.

O sonho de proporcionar saúde às pessoas da mesma forma que fazem quando atendem seus clientes, podendo disseminar e ampliar sua ação baseada nos seus valores na prática da medicina. Através de informação, equipe competente em várias especialidades, através de vacinas disponíveis para garantir a prevenção de doenças e de produtos que também alcançam as pessoas que não têm plano de saúde.

Acreditamos que a saúde é uma necessidade básica para as pessoas viverem felizes. Trabalhamos dia-a-dia há mais de duas décadas para garantir aos nossos clientes mais qualidade de vida.

Oferecemos consultas particulares acessíveis. Ótima opção para que não possui plano de saúde que atendemos. Toda nossa equipe de profissionais especializados e competentes no produto Dr. Araguaia.

Dr. Araguaia é o jeito mais rápido e fácil para você marcar suas consultas sem se preocupar com planos de saúde.

Saúde e bem estar ao alcance de todos.

Consultas em clínica médica e diversas especialidades!

Oferecemos qualidade a preço acessível para quem não possui convênio médico que atendemos.

Oferecemos vacinas necessárias para garantir uma boa saúde e prevenir doenças. Consulte o calendário de vacinas nas diferentes fases da vida.

Temos diversas especialidades médicas procurando abranger todas as necessidades que você precisa. Nossa estrutura é completa para poder atender diariamente consultas nas diversas áreas da saúde.

Para um conforto maior, possuímos diferentes exames diagnósticos que podem ser realizados na Clínica ou com nossos parceiros. Clique abaixo e confira!

UNIDADE ALPHAVILLE


Alameda Araguaia, 943 Loja 02/03,
Alphaville Barueri, São Paulo

11 2135-0150

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Artrite inflamatória – O que é?

As artrites inflamatórias fazem parte de um conjunto de doenças que afetam o sistema imune e, por isso, os sistemas de defesa do corpo atacam os tecidos do próprio organismo em vez atacarem microrganismos ou substâncias externas. Estas patologias são conhecidas como doenças autoimunes.

Corresponde a um processo inflamatório articular que se caracteriza pela presença de derrame articular e/ou dor à movimentação, calor, vermelhidão e limitação funcional. De um modo geral, os seus sinais e sintomas duram até seis semanas. Podem afetar apenas uma articulação (monoartrite), menos do que cinco (oligoartrite) ou mais do que cinco (poliartrite).

As artrites inflamatórias mais comuns são a artrite reumatóide, a espondilite anquilosante e a artrite associada à psoríase. Estas doenças podem atingir homens, mulheres e crianças em qualquer idade a afetar outras partes do corpo. Contudo, no caso da artrite reumatóide, 75% dos pacientes são do género feminino e ocorre mais frequentemente entre ao 25 e os 50 anos. O lúpus eritematoso sistémico é igualmente mais comum nas mulheres. Por outro lado, a artrite psoriásica e a espondilite anquilosante são mais usuais em populações mais jovens.

As artrites inflamatórias não são curáveis mas o seu prognóstico tem vindo a melhorar nos últimos 20/30 anos. Existem novos tratamentos que são iniciados mais cedo, reduzindo assim a lesão articular, a necessidade de cirurgia e o número de complicações.

É importante não confundir as artrites inflamatórias com a osteoartrose, que corresponde a um processo degenerativo que ocorre quando se verifica desgaste das cartilagens e/ou ligamentos. Quando essas estruturas estão lesadas, os músculos que as rodeiam contraem-se para proteger a articulação. Quando esse mecanismo não é eficaz, o osso em torno da articulação cresce formando esporões que tentam estabilizar a articulação.

No caso das artrites inflamatórias, os desafios colocados aos doentes são de ordem física (dor, incapacidade, fadiga, lesão de articulações e órgãos) e emocional (depressão, frustração, ansiedade).


Acromegalia – O que é?

A acromegalia tem uma incidência de três novos casos por milhão de habitantes anualmente e resulta da produção excessiva de hormona do crescimento no adulto. Em 90% dos casos é causada por um adenoma da hipófise.


Laringite – O que é?

Laringite é uma condição em que ocorre inflamação e edema da laringe que é o órgão respiratório onde se situam as cordas vocais. A laringe tem um papel fundamental na respiração, deglutição e na fala. Pode ser aguda ou crónica, embora na maioria dos casos a condição seja temporária e não tenha consequências graves. É uma situação frequente podendo tornar-se crónica em cerca de ? da população ao longo da vida.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).