Consultas e Exames Popular em GO
Psf Vila Brasilia Ipora – Ipora – GO

Clínica em Vila São Thomáz
Clínica Popular Amor Saúde – Goiânia Norte/Centro – GO
Ginecologista Popular no Setor Morada do Sol – Dr&Cia
Perguntas Frequentes
Tendinopatia Quadricipital – Sintomas?
Esta lesão manifesta-se sob a forma de dor que se desenvolve gradualmente na região frontal do joelho, por cima da rótula. Nos casos menos graves, pode ocorrer apenas um desconforto ou rigidez do joelho que aumenta com o repouso após atividades que exigem contrações repetidas do músculo quadricípite.
Por vezes, existe uma sensação de queimadura ou de calor.
Em alguns casos, essa dor pode melhorar com a atividade nas fases iniciais da lesão.
Pode ser visível um inchaço no joelho e pode existir uma sensação de fraqueza quando se tenta correr ou fazer flexões de pernas.
A rigidez do joelho é comum quando o paciente se levanta de manhã ou após um longo período de inatividade e também durante e após o exercício.
Entorse do tornozelo – Sintomas?
Destacam-se como sintomas de alerta para uma entorse grave a presença de dor imediata e lancinante, percepção de ruptura na face externa do tornozelo acompanhada de estalido/ruído e o aparecimento rápido de tumefação/edema.
Pode ocorrer dor nocturna, formação de hematoma, instabilidade nos movimentos e a impossibilidade de suportar carga sobre o tornozelo.
A quantidade de força implicada no traumatismo permite classificar as entorses em diversos graus.
Grau 1 – O mais ligeiro, ocorre apenas um estiramento ligeiro do ligamento
Grau 2 – Verifica-se rotura parcial do ligamento
Grau 3 – Verifica-se rotura total do ligamento
Os sintomas serão tanto mais acentuados quanto mais grave for a entorse.
A ocorrência de uma entorse no passado incorretamente tratada aumenta o risco de novas entorses.
Quando as entorses ocorrem de forma repetida e a dor se mantém durante mais de 4 semanas a 6 meses, considera-se a entorse crónica. Estas lesões crónicas alteram a propriocepção e geram desequilíbrio e fraqueza muscular que aumentam o risco de novas lesões.
Perder peso muito rápido faz mal??
Sim. Perder peso muito rápido pode fazer mal, porque quanto mais rápido é o emagrecimento, maior é a perda de massa muscular, de vitaminas e outros nutrientes, o que não é bom nem recomendável. A não ser que seja feita uma dieta baseada em acompanhamento médico e/ou com nutricionista.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular GO –
