Hospital Santa Helena – Brasilia – DF
Hospital Santa Helena
Consultas Popular em Asa Norte – Brasilia – DF
Endereço: Shln Conjunto D, S/N – Asa Norte – Brasilia – DF
Cep: 70770560
Tipo de Estabelecimento: Hospital
Tipo de Unidade: Hospital Geral
CNES: 3019608
Atividade: Reabilitação
Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
Telefone Hospital Santa Helena: 34456033
Tenha mais Qualidade de Vida Encontre Hospitais e Ambulatórios em Asa Norte – Brasilia – DF
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, qualidade de vida é “a percepção do indivíduo de sua inserção na vida, no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.
Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Adenoma de hipófise é grave? Quais são os sintomas e como tratar??
Adenoma de hipófise é um crescimento anormal de células da glândula hipófise. A hipófise é responsável pela produção de diversos hormônios.
Depressão – Sintomas?
A depressão é uma perturbação do humor que não deve ser confundida com sentimentos de tristeza, geralmente reativos a acontecimentos da vida, temporários e que, de um modo geral, não são incompatíveis com uma vida normal.
A depressão pode apresentar diferentes formas e graus de gravidade e os seus sintomas podem prolongar-se no tempo, podendo incluir:
Sentimentos de tristeza e aborrecimento
Sensações de irritabilidade, tensão ou agitação
Sensações de aflição, preocupação, receios infundados e insegurança
Diminuição da energia, fadiga e lentidão
Perda de interesse e prazer nas atividades diárias
Perturbação do sono e do desejo sexual
Variações significativas do peso por perturbações do apetite
Sentimentos de culpa e de autodesvalorização
Alterações da concentração, memória e raciocínio
Sintomas físicos não devidos a outra doença (dores de cabeça, perturbações digestivas, dor crónica, mal-estar geral)
Ideias de morte e tentativas de suicídio
A depressão afeta de modo significativo o rendimento no trabalho, a vida familiar e escolar e todas as atividades do doente, causando grande sofrimento.
Nas formas mais graves, os sintomas podem surgir sem relação aparente com acontecimentos traumáticos da vida e duram diversos meses.
Nas formas mais ligeiras, a intensidade dos sintomas é menor e permite a manutenção das atividades diárias, embora esteja presente a sensação de fadiga, tristeza e desinteresse, e tende a prolongar-se durante anos.
Em alguns casos, a depressão não se manifesta sob a forma de tristeza, mas através de sintomas como a fadiga, dores inespecíficas, sensação de opressão no peito, insónias, perturbações digestivas (náuseas, vómitos, diarreia), o que coloca a hipótese de uma doença diferente, dificultando e retardando o diagnóstico.
A depressão pode fazer parte da doença bipolar, na qual ocorrem episódios de depressão alternados com períodos de excitação e euforia. Nas fases eufóricas, a autoestima dos doentes está muito elevada com perda da noção da realidade, podendo ocorrer gastos excessivos e a realização de negócios impossíveis.
Hidrocelo – O que é?
Os testículos são os órgãos responsáveis pela formação de espermatozoides e localizam-se dentro de uma bolsa (escroto). Aí estão envolvidos por um líquido que facilita os seus movimentos e reduz o risco de agressões externas. O hidrocelo refere-se a um aumento da quantidade desse líquido, como resultado de um processo inflamatório que afeta um ou ambos os testículos.
Trata-se de uma situação bastante frequente nos recém-nascidos porque, durante o seu desenvolvimento normal, os testículos descem desde o abdómen até ao escroto através de um canal. Quando esse canal não se encerra, pode ocorrer passagem de líquido a partir da cavidade abdominal que se acumula no escroto. Cerca de 1% a 2% dos recém-nascidos apresenta hidrocelo, sendo essa taxa mais elevada nos prematuros, podendo manter-se em aproximadamente 80% a 95% dos recém-nascidos e em 20% dos adultos.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).