Nutricionista em São José dos Campos – CMP Saúde

CRM 197882

Publicidade

A CMP SAÚDE tem como prioridade a SAÚDE.

São mais de 1000 exames laboratoriais e de imagem com a precisão que a sua família merece, tudo isso sem falar nos nossos CHECK UP´S que são personalizados, pra cada tipo de paciente, de acordo com as suas necessidades e seu estilo de vida.

Além disso temos como parceiros Profissionais QUALIFICADOS, médicos especialistas para te atender conforme a sua disponibilidade.

Na CMP o agendamento é rápido e o atendimento é de qualidade, tudo em respeito aos Pacientes.

E o melhor com valores que cabem no seu bolso, com consultas a partir de R$100,00.

A intenção por trás de tudo é uma só, cuidar de Você e da sua Família. Para Consultas e exames não pense duas vezes , escolha a CMP que trata a sua saúde como prioridade.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Eritema infeccioso é contagioso??

Eritema infeccioso é contagioso e a sua transmissão ocorre através de gotículas de secreção da cavidade oral da pessoa contaminada. A doença é causada por um vírus que vive no nariz e na garganta da pessoa infectada e espalha-se pelo ar quando ela espirra, tosse ou fala.


Fascite palmar – O que é?

A fascite palmar é uma condição médica rara que provoca a inflamação da fáscia palmar (tecido entre a pele e as estruturas tendinosas e vasculo-nervosas na palma da mão e dedos, que liga estas duas partes). Geralmente, afeta ambas as mãos e é mais comum em pessoas com poliartrite (artrite que afeta mais de cinco articulações).


Capsulite adesiva – Sintomas?

Por vezes os doentes associam o seu início a um episódio traumático. Outros referem um quadro de dores ocasionais no ombro, que não os impedem de fazer as atividades de vida diária e que progressivamente se vai transformando num quadro incapacitante.

Nesta patologia o processo inflamatório dentro da articulação leva a uma diminuição progressiva do fundo de saco axilar, a um encurtamento de todos os ligamentos, à formação de aderências (pontes entre várias estruturas) e a um aumento da espessura da cápsula, a qual perde a sua distensibilidade. São estes fatores que provocam uma limitação da mobilidade passiva (aquela que o examinador pesquisa no doente), sobretudo da rotação externa.

Classicamente descrevem-se três fases desta doença:

Uma fase que corresponde ao período de maior inflamação da articulação. O paciente sente uma dor predominantemente noturna que não permite o sono tranquilo e uma redução progressiva da mobilidade que o vai impedindo de levantar o braço e de chegar por exemplo atrás das costas.
Uma fase congelada em que a dor diminui, mas em que se mantem a redução da flexibilidade e a incapacidade para uma vida com qualidade.
Uma fase de resolução em que progressivamente o doente readquire o movimento.

É uma patologia considerada autolimitada já que tem uma duração de cerca de dois anos. No entanto é impossível pedir a um doente com dores intensas, que não dorme e que tem limitações importantes da mobilidade, que aguarde nestas circunstâncias que esse período finde. Mais recentemente tem sido contestado o carácter benigno do seu curso pois verificou-se que uma percentagem importante de pacientes que seguiram a história natural da doença apresentam limitações da mobilidade que interferem com a sua qualidade de vida.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).