Nutricionista na Granja Viana – Dra. Alessandra Murakami

Publicidade

Alessandra Murakami
Nutricionista clinica e esportiva funcional
Coach de emagrecimento

CRN3 40955

CONTATO: 11 97444-4228 / [email protected]

FORMAÇÃO
Bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo
Pós graduada em Nutrição Clínica (C.u. são camilo) e Nutrição Esportiva Funcional (vp)
Coaching de Emagrecimento Consciente (hcii)

ATENDIMENTO
Adolescentes – Adultos – Idosos

Emagrecimento e estética
Hipertrofia e performance no exercício
Longevidade saudável
Dietoterapia em Condições Especiais (patologias; carências/deficiências; alergias e intolerâncias)
Vegetarianos e veganos

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Quem tem varizes pode viajar de avião??

Quem tem varizes pode viajar de avião, porém deve seguir algumas medidas para melhorar a circulação sanguínea das pernas e dos pés durante o voo. Quem tem varizes mais grossas (calibrosas) deve evitar ficar muito tempo em pé, sentado ou parado porque essas situações fazem com que o sangue não circule adequadamente nas pernas e pés, provocando o surgimento de inchaços (edemas), aumentando a possibilidade de formação de coágulo dentro dos vasos sanguíneos (trombo) e o seu deslocamento, o que pode causar uma embolia pulmonar.


Nistagmo – Sintomas?

O nistagmo é uma condição caracterizada pela ocorrência de movimentos oculares rápidos e incontroláveis. Os movimentos podem alternar entre formas rápidas e lentas. Ocorre habitualmente em ambos os olhos podendo ocorrer em apenas um olho. Os movimentos oculares podem piorar com certos direcionamentos dos olhos. Pode associar-se a perturbações do equilíbrio.  Nas crianças, os objetos podem parecer-lhes pouco nítidos. Nos adultos há uma constante sensação de movimento dos objetos quando olham em redor. 

O nistagmo também pode afetar a visão. Pode ser difícil ver no escuro ou pode haver sensibilidade à luz. Estão ainda associados problemas com equilíbrio e tonturas que se agravam quando o doente está cansado ou stressado.


Nefrite – O que é?

É um termo utilizado para referir a presença de uma inflamação dos rins. Essa é geralmente causada por uma reação imunológica, quando o organismo se tenta defender de alguma agressão. A nefrite é responsável por 50% das doenças renais.

Os rins são os órgãos que filtram o sangue removendo o excesso de água, sais e produtos do metabolismo, mantendo as proteínas. Quando há distúrbios na sua função, as proteínas perdem-se e ocorre acumulação de líquido dos tecidos. De acordo com o nível de gravidade, existem dois tipos de nefrite: a aguda e a crónica. No primeiro caso, por ser uma manifestação mais branda da doença, havendo uma tendência para a recuperação espontânea. Na forma crónica, ocorre uma lesão progressiva dos glomérulos renais.

Também resultar de uma infeção, como é o caso da pielonefrite.

Os sinais da nefrite dependem do tipo, da localização e da intensidade da reação imune. No entanto, os vários distúrbios que lesam os rins podem produzir diferentes de lesões, sintomas e consequências.

Em geral, a inflamação não afeta todo o rim. A doença resultante depende da inflamação atingir basicamente os glomérulos (a primeira parte do aparelho de filtragem do rim), os túbulos e os tecidos que circundam os glomérulos ou os vasos sanguíneos infrarrenais, causando uma vasculite.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).