Nutricionista no Guarujá – Centro Médico Cavalcante

CRM 125.090

Publicidade

CENTRO MÉDICO CAVALCANTE

Desde 2011, o Centro Médico Cavalcante vem realizando a prestação de serviços na região, trazendo especialidades médicas certificadas, exames complementares com a melhor tecnologia e qualidade, sempre priorizando o bem estar e prevenção da saúde dos nossos pacientes, atendendo todos com humanização e igualdade.

Além de atendermos convênios médicos, somos a primeira clinica no Guarujá a implantar a consulta popular na região, beneficiando a população que não tem convênio médico e precisa cuidar da saúde com médico especializado.

Em maio de 2017 inaugura a 2° unidade na cidade de Praia Grande com 14 médicos atuando nas suas especialidades.

ESPECIALIDADES MÉDICAS

CARDIOLOGIA, CLÍNICO GERAL, DERMATOLOGIA, ENDOCRINOLOGIA, GASTRO, GERIATRIA, GINECOLOGIA, NEUROLOGIA, NUTROLOGIA, NEUROCIRURGIA, NUTRIÇÃO, ORTOPEDIA, OTORRINO, PEDIATRIA, PSIQUIATRIA, UROLOGIA, VASCULAR.

EXAMES

ULTRASSOM, ANÁLISES CLÍNICAS, COLPOSCOPIA, VULVOSCOPIA, DENTRE OUTROS.

Aqui você encontra consultas médicas com preço acessível, mesmo para quem não tem plano de saúde.

CENTRO MÉDICO CAVALCANTE – UNIDADE GUARUJÁ

Rua Montenegro, 18 – Sala 10, Vila Maia – Guarujá – SP

CENTRO MÉDICO CAVALCANTE – UNIDADE PRAIA GRANDE

Rua São Sebastião de Oliveira, 114, Boqueirão – Praia Grande – SP

CENTRO MÉDICO CAVALCANTE – UNIDADE SÃO VICENTE

Rua Ipiranga,345 – 1° andar, Centro – São Vicente – SP

Responsável Técnico – Dr. Fernando Antônio Dumoulin de Barros – CRM 125.090

AGENDE AGORA MESMO ATRAVÉS DE NOSSO ATENDIMENTO ONLINE VIA CHAT OU WHATSAPP

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Ecocardiograma – O que é?

O ecocardiograma utiliza ondas de som para produzir imagens do coração, permitindo ao médico ver como o coração se contrai e como bombeia o sangue.

 

As imagens obtidas permitem identificar diversas anomalias do coração e das suas válvulas.

 

Dependendo da informação que é necessário obter, o ecocardiograma poderá ser realizado de diversas formas.


Cancro do colo do útero – Prevenção?

Prevenção Primária: 

Introdução da Vacinação profilática contra o HPV, no âmbito do Plano Nacional de Vacinação (PNV) em 2007. O nosso país apresenta uma das melhores taxas de cobertura vacinal da Europa e mesmo a nível mundial, cerca de 87%.

Prevenção secundária:

Realização de um teste de rastreio ao colo do útero.

Podem ser utilizados como métodos de rastreio a citologia convencional, a citologia em meio liquido e o teste de HPV ou a associação dos dois últimos.

O reconhecimento do papel etiológico da infeção pelo HPV no cancro do colo do útero levou à recomendação de adicionar o teste do HPV ao esquema de rastreio em mulheres de 30 a 65 anos de idade.

No entanto, as mulheres que apresentam sintomas, resultados de testes de rastreio anormais ou uma lesão macroscópica do colo do útero são melhor avaliadas com colposcopia e biópsia.

Existem dois tipos de rastreio:

-Rastreio Organizado – É um rastreio de base populacional

-Rastreio Oportunístico – Assim designado porque é a realização do teste de

rastreio no âmbito de uma consulta e sem periodicidade definida

 

Recomendações de Rastreio:

Com base nas diretrizes da American Cancer Society (ACS), da Sociedade Americana de Colposcopia e Patologia Cervical (ASCCP), da Sociedade Americana de Patologia Clínica (ASCP) da TaskForce de Serviços Preventivos dos EUA (USPSTF)), e do Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG), as recomendações são as seguintes:

< 21 anos: Não é recomendado rastreio 21-29 anos: Citologia (Papanicolau) a cada 3 anos 30-65 anos: teste do Papiloma vírus humano (HPV) e citologia a cada 5 anos (preferido) ou apenas citologia a cada 3 anos (aceitável) 65 anos: Não está recomendado o rastreio se um rastreio prévio adequado tiver sido negativo, e não estiverem presentes fatores risco.


Hipertensão arterial – Sintomas?

Nos primeiros anos, não provoca quaisquer sintomas. Com o decorrer do tempo, a pressão arterial acaba por lesar os vasos sanguíneos e os principais órgãos do organismo, como o cérebro, o coração e os rins provocando dores de cabeça, tonturas, zumbidos e aumento da frequência cardíaca. As principais doenças associadas à hipertensão arterial são o AVC, a angina de peito, o enfarte do miocárdio, a aterosclerose, a insuficiência cardíaca e renal.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).