Nutricionista Popular em Campo Bom – Maclin

Publicidade

A Maclin foi criada para acolher todas as pessoas que precisam de cuidados médicos, mas não querem esperar pela saúde pública e não têm acesso a Planos de Saúde.

A ideia de atender à população da cidade de Campo Bom e região do Vale do Sinos com qualidade, agilidade e transparência – sempre com preços acessíveis -, se concretizou em nossa primeira unidade de atendimento.

Na Rua João Silveira do Amaral, 111, a Maclin foi estruturada por profissionais com décadas de experiência na área da saúde.

Oferecendo consultas em diversas especialidades médicas e exames de diagnóstico, garantimos que nossos clientes sejam atendidos em um ambiente acolhedor e de fácil acesso, próximo ao centro da cidade.

Disponibilizamos a atenção que merecem, com segurança e preços que cabem no bolso.





Oferecemos consultas em diversas especialidades médicas, com profissionais qualificados e preços acessíveis.

Dispomos de exames de diagnósticos com preços acessíveis e que podem ser realizados com agilidade e segurança.


Excelente forma de prevenção e de acompanhamento da sua saúde. Consiste na realização de exames laboratoriais, ecografia a consulta médica.

Com o objetivo de facilitar o acesso à saúde para todas as pessoas, a Maclin é uma clínica popular que disponibiliza a venda de consultas e exames por preços abaixo da média de mercado.

Se você não possui um plano de saúde particular, mas deseja ter garantia de atendimento com médicos qualificados em diferentes especialidades, nós oferecemos a solução.






 A Maclin possibilita acesso a especialistas de diferentes áreas de atuação: nutricionistas, pediatras, urologistas, psicólogos, dentistas, quiropraxistas, entre outros profissionais.

Você também pode agendar exames laboratoriais e análises clínicas, incluindo Raio X e Ecografia. Nossos serviços são ofertados por um preço acessível e sem taxa de mensalidade.


Custo Acessível, sem mensalidade

Consultas com especialistas sem custo fixo mensal de convênio.

Todos exames no mesmo local

Centralize a realização de todos os exames na nossa sede, em Campo Bom.

Agilidade no atendimento

Disponibilizamos serviços ágeis e centralizados, garantindo sua satisfação.

Médicos especialistas

Encontre profissionais experientes para atender às suas necessidades

 

 

 

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Alcoolismo: Como identificar e tratar??

Os principais sintomas do alcoolismo são o consumo compulsivo de grandes quantidades de bebidas alcoólicas e o desejo incontrolável de beber álcool. Além disso, quando fica sem beber, a pessoa alcoolista manifesta sinais da síndrome de abstinência, como irritabilidade, tremores, suor, ansiedade e náuseas.


Espinha bífida – Sintomas?

Os sintomas de um portador de espinha bífida são muito variáveis, dependendo do tipo de anomalia. Os defeitos fechados são identificados mais precocemente pela presença de um tufo de cabelo ou de uma mancha na pele no local da malformação espinal.

No meningocelo e no mielomeningocelo forma-se um saco preenchido com líquido que faz saliência através da pele junto à coluna. Esse saco pode estar coberto por uma fina camada de pele (meningocelo) ou, sobretudo nos casos de mielomeningocelo, essa camada de revestimento está ausente, ficando o tecido anómalo completamente exposto.

 

Que impacto pode ter no doente?

A espinha bífida pode associar-se a diversas complicações, desde as mais ligeiras, como alguma limitação funcional, às mais graves com grave incapacidade física e mental. A maioria das pessoas com esta condição apresenta um nível de inteligência normal.

O impacto da espinha bífida depende do local e da dimensão da malformação, se está ou não revestida e quais os nervos envolvidos. Como regra, todos os nervos que se localizam abaixo da malformação estarão afetados em maior ou menor grau. Portanto, quando mais elevada for a localização da malformação, maior será a lesão nervosa e a perda de função motora e sensitiva.

 

Qual a relação entre espinha bífida e hidrocefalia?

Uma das complicações neurológicas associadas à espinha bífida é a malformação de Chiari II, sobretudo nas crianças com mielomeningocelo. Nesta malformação, o tronco cerebral e o cerebelo fazem protusão na região do canal espinal ou do pescoço, com compressão da medula e sintomas como dificuldade na alimentação, na deglutição e no controlo da respiração e alterações na função dos membros superiores (rigidez e fraqueza).

Neste caso, pode ocorrer ainda um bloqueio ao fluxo do líquido cefalorraquidiano, causando uma condição designada como hidrocefalia, na qual ocorre uma acumulação anormal desse líquido dentro e em torno do cérebro. Essa acumulação condiciona um aumento da pressão intracraniana, com lesão das estruturas cerebrais. A hidrocefalia é tratada mediante a colocação de um shunt no cérebro, que permite drenar o excesso de fluido para a cavidade abdominal.

 

Consequências em recém-nascidos e na vida adulta 

Alguns recém-nascidos com mielomeningocelo podem desenvolver meningite que, por sua vez, pode causar lesão cerebral ou ser fatal. Quando ocorre mielomeningocelo e hidrocefalia, as crianças podem exibir dificuldades de aprendizagem e de atenção. 

Numa fase mais avançada da vida, estes pacientes com espinha bífida podem desenvolver alergia ao latex, problemas cutâneos ou gastrintestinais e apresentam uma maior tendência para quadros depressivos.


Queratocone – Sintomas?

Os sintomas variam consoante a fase da doença. Como a córnea é a camada transparente dos olhos que permite a entrada da luz, qualquer anomalia na sua superfície afetada de modo significativo a visão, tornando tarefas simples muito difíceis e cansativas, com forte impacto na qualidade de vida das pessoas afetadas.

As queixas mais comuns são a redução da acuidade visual, mesmo com óculos, visão flutuante, necessidade de trocar frequentemente de óculos, visão dupla, imagens com “fantasma”, visão turva ou distorcida, cansaço visual, sensibilidade à luz e perceção de halos ao redor das luzes.

A distorção da córnea associada ao queratocone causa também redução da sensibilidade ao contraste.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).