Nutricionista Popular em Campo Grande – Meu Médico
Clube Meu Médico
O Clube Meu Médico é o cartão de vantagens que vai além das consultas!
Sem mensalidade, sem carência, você paga apenas uma vez ao ano o valor de R$ 120,00 para o titular e R$80,00 por dependente e nada mais, sem pegadinhas! (Temos também pacote especial para empresas).
Com ele você tem descontos exclusivos em:
– Consultas na Clínica Meu Médico;
– Exames laboratoriais;
– Exames neurológicos e cardiológicos;
– Serviço completo de Medicina do Trabalho;
– Raio-X, Ultrassom, Mamografia, Tomografia, Ressonância;
– Fisioterapia;
– Dentistas;
– Acupuntura;
– Psicopedagogia;
– Drogarias;
– Farmácias de Manipulação;
– No Pronto-Atendimento do Proncor Centro.
Especialidades
Cardiologia
Dermatologia
Ginecologia
Clinico Geral
Psiquiatria
Endocrinologia
Ortopedia
Neurologia
Medicina do Trabaho
Geriatria
Cirurgia Geral
Cirurgia Pediátrica
Cirurgia Plástica
Gastroenterologia
Urologia
Nutrição
Psicologia
Pediatria
Proctologista
Pneumologia
Reumatologia
Nutrição Esportiva
Síndrome do ovário policístico: sintomas, tratamento e prevenção
(67) 3043-5538 | Rua 7 de Setembro 453, 79002-121 – Campo Grande – MS
Fique Sabendo!
Saturado – O que é?
Diz-se quando algo que já não pode dissolver ou absorver uma quantidade suplementar.
Por exemplo diz-se do ar quando contém a máxima quantidade de vapor de água que pode conter à temperatura a que se encontra.
Cancro do colo do útero – Prevenção?
Prevenção Primária:
Introdução da Vacinação profilática contra o HPV, no âmbito do Plano Nacional de Vacinação (PNV) em 2007. O nosso país apresenta uma das melhores taxas de cobertura vacinal da Europa e mesmo a nível mundial, cerca de 87%.
Prevenção secundária:
Realização de um teste de rastreio ao colo do útero.
Podem ser utilizados como métodos de rastreio a citologia convencional, a citologia em meio liquido e o teste de HPV ou a associação dos dois últimos.
O reconhecimento do papel etiológico da infeção pelo HPV no cancro do colo do útero levou à recomendação de adicionar o teste do HPV ao esquema de rastreio em mulheres de 30 a 65 anos de idade.
No entanto, as mulheres que apresentam sintomas, resultados de testes de rastreio anormais ou uma lesão macroscópica do colo do útero são melhor avaliadas com colposcopia e biópsia.
Existem dois tipos de rastreio:
-Rastreio Organizado É um rastreio de base populacional
-Rastreio Oportunístico Assim designado porque é a realização do teste de
rastreio no âmbito de uma consulta e sem periodicidade definida
Recomendações de Rastreio:
Com base nas diretrizes da American Cancer Society (ACS), da Sociedade Americana de Colposcopia e Patologia Cervical (ASCCP), da Sociedade Americana de Patologia Clínica (ASCP) da TaskForce de Serviços Preventivos dos EUA (USPSTF)), e do Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG), as recomendações são as seguintes:
< 21 anos: Não é recomendado rastreio 21-29 anos: Citologia (Papanicolau) a cada 3 anos 30-65 anos: teste do Papiloma vírus humano (HPV) e citologia a cada 5 anos (preferido) ou apenas citologia a cada 3 anos (aceitável) 65 anos: Não está recomendado o rastreio se um rastreio prévio adequado tiver sido negativo, e não estiverem presentes fatores risco.
O que é FSH e qual a sua função??
O FSH, hormônio foliculotrófico ou folículo-estimulante, é produzido pela hipófise e é uma das gonadotrofinas, juntamente com o LH. Apresenta como funções: regular o desenvolvimento, o crescimento, a maturação puberal, os processos reprodutivos e a secreção de esteróides sexuais, nas gônadas (testículos e ovários).
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).