Nutricionista Popular em São Cristóvão – Porto Saúde

Publicidade

Clínica Porto Saúde – Centro de Especialidades Médicas

Cuidar da sua saúde não precisa ser caro, mas precisa ter qualidade! A Porto Saúde é uma clínica que reúne as principais especialidades médicas e todos os tipos de exames que você precisa para manter sua saúde sempre em dias. Aqui você tem um porto seguro para a sua saúde.

ESPECIALIDADES











  • Cardiologia

Cardiologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório.

  • Clínico Geral

O clínico geral, tem uma visão global do organismo humano e deve estar preparado para proceder aos diversos diagnósticos. 

Esse profissional está apto a tratar diversas doenças e só precisa encaminhar seu paciente quando houver necessidade de um especialista, isso quer dizer, quando o problema é muito específico. 

O maior diferencial do clínico é que ele pode acompanhar seus pacientes ao longo da vida, conhecendo profundamente seu histórico, levando em conta aspectos mais abrangentes como estado psicológico, social e familiar.

Muitas vezes, pode ajudar o paciente a entender melhor a conduta de um especialista e esclarecer dúvidas a respeito do uso de diversos medicamentos receitados por vários especialista diferentes.

  • Endocrinologia

A endocrinologia é um ramo da medicina que procura cuidar de todos os transtornos que possam ocorrem nas glândulas endócrinas.

O nome endocrinologia vem do grego, sendo que, “endo” se refere a interno e “krino” se refere a separar, secretar.

Ou seja, endocrinologia quer dizer algo como “secreção interna”, uma forma de mencionar os hormônios.

  • Endoscopia

Endoscopia, significa olhar para dentro do paciente. Trata-se de uma especialidade médica que se ocupa de obter imagens médicas diagnósticas utilizando-se de um endoscópio.

O endoscópio é um aparelho que consta basicamente de uma fonte de luz e alguma forma de visualização da imagem para dentro.

  • Gastroenterologia

A Gastroenterologia ou Gastrenterologia (do grego γαστήρ, gastér = estômago + ἒντερον, énteron = intestino), é a especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo.

  • Ginecologia e Obstetrícia

A ginecologia literalmente significa “a ciência da mulher”, mas na medicina é a especialidade que trata de doenças do sistema reprodutor feminino, útero, vagina e ovários.

Quase todos ginecologistas atuais são também obstetras.

  • Nefrologia

Nefrologia é uma especialidade do âmbito da Medicina Interna que se dedica ao diagnóstico e ao tratamento das doenças do rim.

  • Oftalmologia

oftalmologia é uma especialidade médica que investiga, estuda, diagnostica e trata as doenças relacionadas com os olhos, com a visão e estruturas afins, além de identificar e corrigir erros de refração apresentados pelos olhos.

  • Ortopedia

Especialidade médica que se dedica ao estudo e tratamento do sistema locomotor e da coluna vertebral (ossos, articulações, ligamentos, tendões e músculos).

  • Pediatria

A Pediatria é o ramo de medicina que trata a saúde e os cuidados médicos dos infantes, das crianças, e dos adolescentes do nascimento até a idade de 18.

A palavra “pediatria” significa o “curandeiro das crianças”; são derivados de duas palavras Gregas: (pais = criança) e (iatros = doutor ou curandeiro).

  • Reumatologia

Reumatologia é a especialidade da Medicina que pesquisa, diagnostica, e investiga as doenças que acometem os ossos, colágeno e articulações.

Entres essas patologias, as mais popularmente conhecidas são as doenças reumáticas ou reumatismos.

  • Ultrassonografia

Um dos principais métodos de diagnóstico na radiologia​ e consiste na formação de imagens através das propriedades físicas do som, permitindo ao médico especialista visualizar e estudar estruturas anatômicas internas. 

A ultrassonografia não utiliza nenhum tipo de radiação e não apresenta efeitos colaterais.​

 Para saber mais sobre quais os tipos de ultrassonografia e seus benefícios para a nossa saúde, leia este artigo que preparamos para você.

– UNIDADE PORTO VELHO


Av. Rafael Vaz e Silva, 2568 – São Cristovão, subesquina com Duque de Caxias


– UNIDADE CANDEIAS DO JAMARI


Av. Tancredo Neves, 2009, 2º Piso.


– CENTRAL DE ATENDIMENTO


(69) 3223.8682 | 99950.8622


Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Ter bronquite na gravidez prejudica o bebê? Como tratar??

Ter bronquite na gravidez pode prejudicar o bebê caso a bronquite seja grave, ou não receba o acompanhamento e tratamento adequados.


Estou de 6 meses de gravidez e tenho corrimento como se fosse xixi…?

Corrimentos são muitos comuns na gestação, porém o ideal é que seu médico examine você e possa dizer exatamente se é algo para se preocupar ou não.


Pneumonia – O que é?

Consiste numa inflamação do parênquima pulmonar, que corresponde à área do pulmão onde se dão as trocas gasosas, essenciais para a manutenção da vida. Na pneumonia, os alvéolos e os bronquíolos respiratórios, que aí se localizam, ficam preenchidos com o líquido resultante dessa inflamação, não sendo capazes de realizar as trocas gasosas e reduzindo a elasticidade do pulmão devido à consolidação das zonas do parênquima, o que provoca dificuldade respiratória.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, é a principal causa de mortalidade nas crianças em todo o mundo. Por ano, morrem cerca de 1,2 milhões com menos de  cinco anos. Estas mortes são ainda mais lamentáveis quando se sabe que podiam ter sido protegidas e que o tratamento é relativamente simples e barato, na maioria dos casos.

A pneumonia, de um modo geral, tem uma causa infeciosa, bacteriana ou não. Estima-se que a “pneumonia da comunidade”, a forma mais comum, possa atingir, considerando todas as idades, até cerca de 12 casos por mil habitantes ao ano, sendo as crianças, os idosos e aqueles em que as formas da doença são mais graves, os que constituem maior número de internamentos. É ainda uma das principais causas de hospitalização e mortalidade em Portugal. Em 2008 foram internados mais de 50 mil pacientes. A taxa de mortalidade é de 27,8 por cada 100 mil habitantes. A doença é mais frequente em países subdesenvolvidos, onde a mortalidade também é maior.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).