Nutricionista Popular no Canaã – Dr. Família
Caso você, algum familiar ou amigo(a), precise de atendimento nas diversas especialidades e não tenha convênio médico, não se preocupe:
AGORA VOCÊ PODE!
Contamos com equipe médica em diversas especialidades, equipe de apoio e de enfermagem muito bem treinada, além de equipamentos de alta tecnologia para seu conforto e maior precisão em seu diagnóstico.
Clínica Dr. Família: fácil de marcar, fácil de chegar, fácil de pagar! A saúde que sua família merece !
Preços Populares
O atendimento é feito em consultórios individuais, com toda a privacidade, respeito e atenção que o paciente merece. Os preços são justos e acessíveis, consulte nossos preços.
Aqui você encontra consultas em diversas especialidades, exames e procedimentos tudo ao seu alcance com agilidade no agendamento, qualidade e humanização no atendimento. Afinal, você e a sua família merecem o melhor. Venha para a Clínica Dr. Família: gente que cuida de gente.
Especialidades:
» Alergia
» Acupuntura
» Cardiologia
» Cirurgia Geral
» Cirurgia plástica
» Cirurgia Vascular e Angiologia
» Clínica Médica
» Dermatologia
» Endocrinologia
» Endocrinologia Pediátrica
» Gastroenterologia
» Geriatria
» Ginecologia
» Hematologia
» Mastologia
» Neuropediatria
» Neuropsicologia
» Nutrologia
» Obstetrícia
» Oftamologia
» Oncologia
» Ortopedia
» Otorrinolaringologia
» Pediatria
» Pneumologia
» Proctologia
» Psiquiatria
» Radiologia Médica
» Reumatologia
» Urologia
Exames:
» Ecocolordoppler de artérias carótidas e vertebrais
» Emissões otoacusticas (teste da orelhinha)
» Ressonância Nuclear Magnética
Unidade Ipatinga – Minas Gerais
Av. Selim José de Sales, 1167 – Canaã
CEP: 35164-501 – Ipatinga – MG
Telefone: (031) 3616-0177 / 3617-9004
Whatsapp: (31) 97301-0051
Diretor Técnico: Dr. Diogo Pena Moreira – CRM/MG 57720
Fique Sabendo!
Poliomielite – O que é?
É uma infeção causada pelo vírus da poliomielite, muito contagiosa e, por vezes, mortal.
O poliovírus transmite-se ao engolir substâncias contaminadas por fezes infetadas. A infeção estende-se do intestino ao corpo todo, mas o cérebro e a espinal medula são os mais gravemente afetados.
Tipicamente, os surtos de poliomielite surgiam durante os meses de verão e de outono em zonas de clima temperado. Nos países em vias de desenvolvimento, o vírus propaga-se através da água contaminada por fezes humanas e afeta sobretudo crianças com idade inferior a cinco anos.
É uma doença grave que pode causar paralisia irreversível num em 200 casos e, desses, 5% a 10% podem morrer na sequência da doença. Desde 1988, o número diminuiu em mais de 99%. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, em 2013 foram reportados apenas 406 casos. Em 2014, a poliomielite permanece endémica somente em três países: Afeganistão, Nigéria e Paquistão.
O esforço para a sua erradicação persiste porque, enquanto existir uma criança infetada esse risco permanece para milhões de outras em todo o mundo. Nos países industrializados, trata-se, felizmente, de uma infeção extremamente rara hoje em dia, graças aos extensos programas de vacinação.
Síndrome – O que é?
Normalmente têm sempre o nome dos autores que as descreveram.
Define-se por um conjunto de sinais, sintomas, lesões, modificações funcionais ou bioquímicas, que formam uma entidade identificável devido à sua associação constante, a uma causa sempre igual ou ainda porque traduzem a afecção de um órgão ou de um sistema bem definidos.
Hérnia inguinal – Sintomas?
A hérnia inguinal pode ser assintomática. Contudo, é possível ver ou sentir a saliência criada pela hérnia na região da virilha ou no escroto, sobretudo na posição de pé, tossindo ou fazendo um esforço.
Nos bebés, o choro tende a acentuar essa saliência e, pelo contrário, ela reduz-se quando o bebé está mais relaxado. Muitas hérnias não causam qualquer sintoma e são descobertas por mero acaso. Noutros casos, a saliência é visível, sobretudo na posição de pé e quando se tosse ou se realiza outro esforço. A hérnia pode causar uma sensação de queimadura ou de dor, sobretudo quando se realiza um movimento de flexão para a frente, quando se tosse ou quando se levantam pesos. Pode ainda ocorrer uma sensação de peso, de fraqueza ou de pressão na região da virilha.
Ocasionalmente, existe dor e inchaço em torno dos testículos, o que indica a descida do intestino até ao escroto.
As complicações resultam do encarceramento do conteúdo da hérnia que torna impossível a sua reinserção na cavidade abdominal. Reduzindo o fluxo sanguíneo do segmento de intestino afetado e causando dor e lesão dos tecidos. Quando esse fluxo é completamento interrompido, estamos perante uma hérnia estrangulada que, se não for tratada, causa morte dos tecidos, com infeção que se estende a todo o abdómen e que pode ser fatal. A sintomatologia manifesta-se por dor, náuseas, vómitos e paragem dos movimentos intestinais com obstipação. Nesse caso, a pele sobre a hérnia fica vermelha, com sinais inflamatórios marcados. Os sinais de estrangulamento são a presença de náuseas e/ou vómitos, febre, aumento da frequência cardíaca, dor súbita que aumenta muito rapidamente e uma alteração do aspecto da saliência da hérnia, ficando mais vermelha ou mais escura.
O estrangulamento pode acontecer em 1,3 a 3% das hérnias. Uma hérnia estrangulada é uma emergência cirúrgica porque o intestino ou outro órgão pode entrar em fase de necrose, causando uma inflamação potencialmente fatal da cavidade abdominal, designada por peritonite.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).