Oftalmologista em Parada Inglesa – CEMA Tucuruvi

Publicidade

CEMA Tucuruvi

O CEMA foi fundado em 15 de novembro de 1975 por Ângelo Aquino, que foi gerente de Manutenção da Companhia de Cigarros Souza Cruz, sua esposa, a técnica de contabilidade Francisca Barreta Aquino, e por seus filhos, os médicos Guido Aquino (CRM 19394 / RQE 8056), Antonio Aquino Neto (CRM 19393 / RQE 8057) e Roberto Aquino (CRM 25217 / RQE 9271).

A então clínica médica, impecável para os padrões da época, foi construída em parte da área onde posteriormente foi instalado o Hospital em terreno pertencente à família. Em 02 de janeiro de 2019, o Hospital CEMA mudou para suas novas instalações na Rua Padre Adelino, 333, ao lado da estação Belém do metrô.

Guido, graduado pela 1ª turma da Faculdade de Medicina de Santos, e o caçula Roberto, formado na Faculdade de Medicina de Mogi das Cruzes, são oftalmologistas. Antonio, também da 1ª turma da Medicina de Santos, é otorrinolaringologista. Em razão das especialidades dos irmãos Aquino, o Hospital adquiriu a vocação para o atendimento médico em olhos, ouvidos, nariz e garganta.

Sem recorrerem a especialistas em Marketing, intuitivamente focaram o negócio em oftalmologia e em otorrinolaringologia, tendo como vantagens competitivas o respeito ao cliente e o investimento continuado na qualificação do corpo clínico.

Quando de sua fundação, a clínica chamava-se Centro Médico Aquino, iniciais que formam a sigla CEMA. No final da década de 80, os fundadores incluíram ao nome CEMA o complemento “Centro de Medicina Avançada.” Mas o que se institucionalizou efetivamente no mercado, sobretudo na região leste da cidade, foi simplesmente a marca CEMA, transformando-se em referência no tratamento de olhos, ouvidos, nariz e garganta.

Por isso, quando na década de 90 a unidade se expandiu para um moderno hospital especializado, a denominação adotada foi Hospital CEMA hoje conhecido nacionalmente pela excelência de sua prestação de serviços.

Depois de 43 anos bem vividos na Mooca, o Hospital CEMA transferiu-se em 2019 para sua casa nova, na Rua Padre Adelino, 333, no Belém. Estrategicamente localizado a apenas 5 minutos a pé da Estação Belém do Metrô, com acesso facilitado por 60 linhas de ônibus, interligação com a CPTM e, em rua paralela, à Av. Alcântara Machado (Radial Leste), o Hospital CEMA Belém representa a consolidação de uma história de sucesso, hoje reconhecida muito além dos limites da Mooca.

Com o seu Pronto-Atendimento em Oftalmologia e Otorrinolaringologia funcionando 24 horas por dia, o Hospital CEMA, agora no Belém, marca o início de uma nova fase na sua história, levando a excelência no diagnóstico e tratamento de doenças de olhos, ouvidos, nariz e garganta a todos os seus clientes, que fizeram da marca CEMA referência nessas especialidades.

Especialidades Cema:

Bucomaxilofacial, Cirurgia Plástica Estética, Distúrbios de ATM, Fonoaudiologia, Medicina do Sono, Orientação Nutricional, Ortodontia, Vascular, Oftalmologia, Otorrinolaringologia

Observações:

A unidade não abre aos domingos e feriados.
O Pronto-Atendimento se destina a casos clínicos menos complexos.
Situações mais complexas ou de urgência são atendidas somente no Hospital CEMA (Rua Padre Adelino, 333 – Belém).
Para as Especialidades Complementares, o atendimento é feito somente com Hora Marcada.

Telefone CEMA: 11 2602-8000

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Pneumonia – Doenças e Tratamentos?

A pneumonia é uma infecção dos pulmões que afeta os pequenos sacos de ar (alvéolos) e os tecidos circundantes.


O que significa colesterol não-HDL alto? Para que serve??

O colesterol não-HDL alto significa que o seu colesterol ruim está aumentado. O que representa um maior risco para doenças cardiovasculares, como o infarto agudo do coração e o derrame cerebral.


Doenças da Coifa dos Rotadores – O que é?

A coifa dos rotadores é um conjunto de músculos e tendões que envolvem a articulação do ombro, de extrema importância para o seu movimento.

Se o ombro dói, é possível que se trate de uma lesão ao nível dessa zona e que pode ter origem num traumatismo ou no envelhecimento da articulação.

Uma lesão da coifa dos rotadores justifica, de facto, o aparecimento de dor no ombro.

Trata-se, como regra, de um quadro de tendinopatia, ou seja, um problema dos tendões.

As causas de lesão são diversas. Pode tratar-se de uma tendinopatia simples, na qual alguns movimentos repetitivos podem estar na origem de uma inflamação dos tendões (tendinite). Pode ocorrer uma tendinopatia calcificante, com formação de depósitos de cálcio ao nível dos tendões, provocando dor, diminuição da força e da mobilidade. Finalmente, pode ocorrer uma rotura da coifa, relacionada com o próprio envelhecimento ou, por vezes, traumatismos que podem causar roturas parciais ou totais da coifa, que se traduzem num ombro doloroso, com perda de força e com limitação dos movimentos.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).