Ortopedista em Carmo de Minas

CRM-MG: 53.958 – TEOT: 16019

Dr. Glauco Remigio Pinto Coelho

Ortopedista em Carmo de Minas?

 

 

Dr. Glauco Remigio Pinto Coelho

Ortopedista e Traumatologista

 

Especialidades

  • Clinica médica / Generalista
  • Ortopedia e Traumatologia
  • Atendimento Pré Hospitalar
  • Formação em Medicina esportiva

 

Locais de Atendimento

São Lourenço – MG

Cardiocare

Rua XV de Novembro, 34 – Centro

 

Hospital de Caxambu

Rua Monsenhor João de Deus, 92 – Centro

 

Cruzília – MG

Clinica de Saúde Sul de Minas

Rua José Pinto Ribeiro Sobrinho, 85 – Centro

 

Casa de Caridade Dr. Rubens Nilo

Rua Alexandre Moreira, 271 – Itanhandu – MG

 

Contato (35) 99944-7707

Fique Sabendo!


Fascite plantar – O que é?

A fáscia plantar é uma banda espessa e forte, que se estende da parte inferior do osso do calcanhar (calcâneo) até aos dedos dos pés, comportando-se como um prolongamento do tendão de Aquiles. É pouco elástica e desempenha um papel importante na manutenção do arco do pé durante a marcha e o apoio. 

A fascite plantar define-se por uma retração dolorosa da fascia plantar com aumento da sua curvatura.


Babosa (Aloe vera) é benéfico para a saúde da pele? É cicatrizante??

Sim. A Aloe vera, popularmente conhecida como babosa, é uma planta medicinal que traz benefícios à saúde da pele. A ação hidratante da planta já foi comprovada em diversos estudos. Entretanto, ainda não há evidências científicas suficientes para afirmar o seu efeito cicatrizante.


Surdez Infantil – O que é?

Um número significativo de crianças tem problemas de audição, de diferentes graus e tipos, sendo normalmente no seio da família ou na escola que a situação é suspeitada. A perda auditiva infantil é muitas vezes um problema transitório e de fácil resolução, com tratamento médico e/ou com uma pequena cirurgia. No entanto, pode-se estar sempre perante uma situação de maior gravidade como a surdez neurosensorial de carácter definitivo, que requer um programa de apoio de ensino especial e uma atuação, tão precoce quanto possível, ao nível da reabilitação cognitiva.

Relativamente à surdez infantil podemos distinguir logo à partida dois grupos distintos: formas congénitas e formas adquiridas.

O termo surdez congénita implica que a perda auditiva esteja presente ao nascimento. Pode incluir formas hereditárias ou formas de surdez devido a outros fatores presentes in útero (pré-natal) ou na altura do nascimento.

As formas hereditárias parecem estar envolvidas em mais de 50% dos casos de surdez congénita. A transmissão genética pode ser autossómica dominante (quando um dos progenitores, geralmente com surdez, carrega o gene dominante e o transmite para a criança em 50% das vezes), autossómica recessiva (onde ambos os pais não manifestam qualquer surdez, transmitem um gene recessivo, sendo essa probabilidade de transmissão de 25%) e ligada ao X (na qual a mãe carrega um gene recessivo no cromossoma sexual X e o transmite para os descendentes, manifestando-se apenas nos descendentes do sexo masculino).

A surdez adquirida é a surdez que surge após o nascimento, em qualquer altura da vida, resultando de diversas situações clínicas.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.