Ortopedista Popular na Cidade Industrial – Clifame
Clínica Clifame
A Clifame permite acesso à consultas e exames para todos, ideal para quem não tem plano de saúde. A policlínica dispõe de médicos especialistas, exames e dentistas e oferece uma cobertura eficiente, integrada e conveniente.
O atendimento ocorre com hora marcada, e consultas ou exames que muitas vezes demoram meses nos postos de saúde, podem ser agendadas de um dia para o outro.
Tudo isso é oferecido com a garantia de que o paciente estará dentro de um ambiente de total segurança e clima familiar.
Atendimento Agendado
Escolha a melhor data, e seja atendido quando precisa, sem filas e sem demora.
Solicite seu agendamento pelo site ou pelo WhatsApp.
Adesão Grátis
Sem carteirinha, taxas de mensalidade, e anuidade. Só paga quando usar.
Profissionais Diversos
Várias especialidades médicas e odontológicas.
– ESPECIALIDADES
Confiabilidade
Corpo de médicos selecionado, e 40 anos de história ao seu lado.
Acessível
Atendimento acessível para todos, mesmo sem plano de saúde.
NOSSAS SEDES
CURITIBA – CENTRO [ver mapa]
R. Conselheiro Laurindo, 73.
41 3223-1264 | 41 99122-3031
Todas especialidades médicas e odontológicas.
CURITIBA – CIDADE INDUSTRIAL (CIC) [ver mapa]
R. Pedro Gusso, 3492.
41 3346-1740 | 41 99990-1542
Especialidades: Odontologia, Ortodontia, Implantes, Ginecologia, Dermatologia, Clinico Geral, Pediatria.
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – CENTRO [ver mapa]
Shopping Celli – 2° andar – R. XV de Novembro, 2175.
41 3587-0939 | 41 99122-3040
Odontológicas: Odontologia, Ortodontia e Implantes.
Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Aneurisma da aorta abdominal – O que é?
O termo aneurisma provém do grego e significa dilatação e aplica-se sempre que há um aumento irreversível do diâmetro normal das artérias. Caracteriza-se por tumefação mais ou menos volumosa, pulsátil e com expansão, isto é, com uma variação de diâmetro síncrona com a pulsação arterial.
O aneurisma da aorta abdominal (AAA) infrarrenal é uma doença relativamente frequente, denominando-se como tal sempre que a dilatação for superior a três centímetros.
Resulta de uma fraqueza estrutural da parede arterial, nomeadamente da túnica média, sendo a sua causa mais frequente a aterosclerose. Nestas situações tem em regra uma distribuição focal, com localizações preferenciais na aorta abdominal infrarrenal e nas artérias poplítea e subclávia.
É mais frequente a partir dos 65 anos, mais comum no sexo masculino e a sua prevalência é maior em pacientes com doença coronária ou arterial oclusiva periférica e em portadores de aneurismas periféricos.
Se a prevalência na população portuguesa for semelhante à de outros países europeus, poder-se-á admitir que pode haver cerca de 500 novos casos por ano, com tendência a aumentar, consequência do progressivo envelhecimento da população.
A sua importância clínica deriva essencialmente da irreversibilidade da dilatação arterial e do seu carácter progressivo, a qual pode conduzir à rutura, situação fatal se não tratada cirurgicamente, e associada a elevada mortalidade – 80% nas melhores séries publicadas, o que contrasta com um risco cirúrgico mínimo (menor que 4%) – quando é tratado de forma programada.
Raio-X – O que é?
Diferentes tipos de exames médicos que permitem visualizar diversas estruturas do corpo humano mediante o recurso a raios-X.
O uso da radiografia em Medicina é muito antigo e permite, entre outras aplicações, o diagnóstico de múltiplas alterações estruturais, doenças ou presença de corpos estranhos.
Nestas técnicas, são emitidos raios-X através do corpo humano. Essa radiação irá ser absorvida ou refletida pelas estruturas internas e as radiações remanescentes irão ser transmitidas a um detetor originando uma imagem que pode ser estudada. Esse registo pode ser em película mas, cada vez mais, é feito em suporte eletrónico.
Pela sua natureza, as imagens obtidas são estáticas. Existem outros métodos de diagnóstico que correspondem a variações da radiografia. Um dos exemplos são os estudos com contraste, nos quais um agente de contraste é radiopaco é introduzido no organismo de modo a permitir diferenciar determinadas estruturas. Estes estudos são úteis para avaliar os vasos sanguíneos, o tubo digestivo e as vias biliares.
Posso tomar anticoncepcional para regular a menstruação??
Uma das formas de regular sua menstruação é o uso de anticoncepcional, porém o mais importante é procurar um ginecologista para descobrir a causa dessa irregularidade e tratar a causa do problema.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).