Ortopedista Popular na Lapa – Dr. Atende

Publicidade

 

ESPECIALIDADES

Veja quais são as especialidades atendidas no dr. atende.

 



clinico geral

CLÍNICO GERAL





Endocrinologista

ENDOCRINOLOGISTA





ginecologista

GINECOLOGISTA





pediatra

PEDIATRA





dermatologista

DERMATOLOGISTA





medicina esportiva

MEDICINA ESPORTIVA





nutricionista

NUTRICIONISTA





cardiologista

CARDIOLOGISTA





gastr0

GASTROENTEROLOGISTA





neurologista

NEUROLOGISTA





ortopedista

ORTOPEDISTA





otorrino

OTORRINO





psiquiatra

PSIQUIATRA





reumatologista

REUMATOLOGISTA





vascular

VASCULAR





proctologista

PROCTOLOGISTA





geriatra

GERIATRA





pneumologista

PNEUMOLOGISTA





urologista

UROLOGISTA





nutrólogo

NUTRÓLOGO

 

Quem pode se consultar com um médico esportivo?

Existe médico para tudo. Cada problema, uma especialidade diferente. Mas é preciso também de enquadrar no estilo de vida do paciente, para isso, o mínimo necessário é o acompanhamento especializado. E há muitos tipos, um deles é o médico esportivo. Para muitos, o médico esportivo só atende atletas profissionais. Muito se engana, o médico esportivo é responsável por acompanhar a vida daqueles que se exercitam.

 

Qual a melhor forma de tratar manchas na pele?

Com a correria do dia a dia, as pessoas pouco se atentam ao seu corpo. Aquelas que resolvem prestar cuidados a ele sabem o quanto é difícil manter a pele sempre bem cuidada. Os cuidados devem ser os mais variados possíveis, a maioria até simples, mas é sempre necessário uma manutenção dos cuidados. Quem se cuida mesmo sabe que manchas na pele são mais comuns do que pensamos. Os motivos podem ser bem variados, mas geralmente estão ligados à exposição ao sol indevida.

 

  • Responsável Técnico Dra. Paula Morgensztern Struziato (CRM – 96790)

 

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Pangastrite endoscópica enantematosa moderada o que é isso??

É a forma como a gastrite aparece na endoscopia. Gastrite é a inflamação da parede (mucosa interna) do estômago, geralmente causada pelo aumento da acidez do suco gástrico. Se adequadamente tratado não é grave.


Epicondilite externa – O que é?

A epicondilite é a causa mais frequente de dor ao nível do cotovelo, podendo afetar o braço dominante ou não dominante. Deve-se a uma degeneração e inflamação dos tendões extensores dos músculos do antebraço ao nível da sua origem na face lateral do cotovelo. Pode também ser referida como “cotovelo do tenista”.

Esta tendinite está relacionada com os exercícios repetidos do antebraço que ocorrem em desportos como o ténis. Contudo, pode ocorrer em qualquer desporto ou atividade que implique esse tipo de movimentos.

Esta tendinite está relacionada com os exercícios repetidos do antebraço que ocorrem em desportos como o ténis. Contudo, pode ocorrer em qualquer desporto ou atividade que implique esse tipo de movimentos. Os pintores, marceneiros, carpinteiros são igualmente alguns dos profissionais em maior risco de desenvolver este tipo específico de tendinite, bem como os condutores profissionais, os cozinheiros e os talhantes. 

Como regra, o cotovelo de tenista é mais comum entre os 30 e os 50 anos de idade.


Paracetamol – O que é?

É um fármaco com propriedades analgésicas (redutora da dor) e antipiréticas (dotada da capacidade de diminuir a febre), mas sem propriedades anti-inflamatórias clinicamente significativas.

Mais de cem fármacos que contêm paracetamol podem ser adquiridos sem receita médica. É utilizado nas seguintes formas de apresentação: cápsulas, comprimidos, gotas, xaropes e injectáveis. Actualmente é um dos analgésicos mais utilizados e apesar de inofensiva, esta substância, quando utilizada em quantidades excessivas, pode lesar o fígado, já que este órgão perde a capacidade de converter os medicamentos em derivados inócuos e produzir-se-ão substâncias tóxicas que o podem afectar gravemente. Os sintomas mais frequentes que denunciam uma sobredosagem são as náuseas e vómitos. Não devem ser utilizadas mais que 4000 mg diárias (8 comprimidos de 500mg). Nas doses indicadas, o paracetamol não afecta a mucosa gástrica, não altera a coagulação sanguínea e não causa nefropatias.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).