Otorrino em Taguatinga – Clínica Popular da Família

Publicidade

A Clínica Popular da Família é uma clínica especializada em consultas e exames médicos com o mais alto padrão de qualidade pelo melhor custo.

Acreditamos que mais do que atender em consultas médicas personalizadas e fazer exames de qualidade, precisamos criar um vínculo com nossos pacientes e sua família em todas as possíveis necessidades e estar ao seu lado para quaisquer situações.

Esse diferencial está desde o atendimento que acontece de maneira profissional até a consulta, os exames e diagnóstico/prevenção. Tudo isso de modo humanizado com respeito e agilidade.

 

Confira nosso quadro de especialidades que atendemos com excelência e preços baixos.

Clínica Geral

Especialidade que possui conhecimento aprofundado dos órgãos, faz diagnóstico, solicita exames, prescreve medicamentos e realiza cirurgias.

Ginecologia

Especialidade que estuda e trata a fisiologia e as patologias do aparelho reprodutor feminino em situação não gestante.

Cardiologia

Especialidade que se ocupa do estudo e tratamento do sistema cardiovascular, formado pelo coração e os vasos sanguíneos.

Pediatria

Especialidade com o foco na manutenção da saúde preventiva e assistência médica para crianças saudáveis ou cronicamente doentes.

Dermatologia

Especialidade que cabe a função de avaliar, prevenir e tratar do mais extenso órgão do ser humano que é a pele.

Endocrinologia

Especialidade que visa reconhecer e tratar os problemas com hormônios, ajudando a restabelecer o equilíbrio do organismo.

Nutricionista

Especialidade que elabora planos alimentares para indivíduos ou grupos de pessoas a partir de um diagnóstico nutricional.

Obstetrícia

Especialidade que faz o pré-natal solicitando os exames necessários para avaliar a saúde da mulher e do bebê.

Fonoaudiologia

Prevenção e tratamento da mastigação, deglutição, aspectos funcionais da respiração e a comunicação humana.

 

Adicione (61)98633-3356

Adicione nosso contato no seu celular.

Envie mensagem

Com o nome da especialidade médica desejada.

Entramos em contato

Para agendar seu atendimento.

Pronto!

Só comparecer na clínica.

 

Sempre é um prazer atendê-los, segue nossos contatos abaixo..

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Nanismo: o que é e quais são as causas??

O nanismo é o nome usado para os casos de baixa estatura grave. A condição é melhor observada sobretudo a partir dos 2 anos de idade, quando a criança interrompe o crescimento e desenvolvimento da estatura, esperado para a idade, embora alguns casos possam ser diagnosticados ainda no pré-natal, através de ultrassonografias.


Dislexia – O que é?

A dislexia corresponde a uma perturbação de aprendizagem caracterizada por um desempenho na leitura substancialmente abaixo daquilo que seria de esperar, no que se refere a exatidão, velocidade ou compreensão, em função da idade cronológica, do QI (quociente de inteligência) e do nível de escolaridade.

Trata-se, no fundo, de uma incapacidade específica de aprendizagem, que se caracteriza por dificuldades na correção e/ou fluência na leitura de palavras.

Este problema mantém-se ao longo da vida e não corresponde a um atraso maturativo transitório nem a problemas de visão. É uma perturbação neurológica que necessita de uma intervenção precoce e especializada.

A existência de erros de inversão, ou seja, ver as letras ao contrário, resulta de erros de origem fonológica (confusão entre consoantes com o mesmo ponto de articulação, uma surda e outra sonora, como o “d” e o “b”) e não de origem visual.

A dislexia é talvez a causa mais frequente de baixo rendimento e insucesso escolar e, na maioria dos casos, não é identificada, nem corretamente tratada. É também provavelmente a perturbação mais frequente entre a população escolar, sendo referida uma prevalência entre 5 a 17,5%.

Alguns estudos em Portugal sugerem uma percentagem de 5,4% de crianças com dislexia, valor que se enquadra nos intervalos de prevalência recentemente divulgados noutros países.

Inicialmente, era referida uma maior prevalência no sexo masculino, mas nos últimos anos passou a ser referida uma distribuição igual em ambos os sexos.


Molusco contagioso – Sintomas?

O molusco contagioso manifesta-se pelo aparecimento de pequenas bolinhas da cor da pele ou ligeiramente amareladas. O tamanho varia entre a cabeça de alfinete e os três milímetros. Podem atingir qualquer local, face, tronco ou membros, e variam em número entre a meia dúzia e as dezenas de lesões.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).