Otorrino Popular em Campinas – Consultare
Reconhecida a importância da saúde para a vida de todos os seres humanos, é necessário pensar na questão da qualidade dos serviços que serão realizados. São relatadas muitas situações de descasos com os pacientes que procuram ajuda, principalmente àqueles que não têm condições financeiras. Dessa forma, a população de classe mais baixa fica à mercê das injustiças e, muitas vezes, não conseguem acesso aos serviços de qualidade. A partir disso que surgiu a clínica popular para exames.
A IMPORTÂNCIA DE GARANTIR OS SERVIÇOS DE UMA CLÍNICA POPULAR PARA EXAMES
A clínica popular para exames oferece os mesmos serviços que deveriam ser disponibilizados com eficiências pelos sistemas de saúde, mas não se restringe ao público de classe social privilegiada. Pelo contrário, o foco da clínica popular para exames é nas pessoas que estão à espera de exames, resultados, consultas mas não conseguem realizar, devido ao grande número de pacientes procurando atendimento. A clínica popular para exames conta com diversas especialidade médicas, rapidez no atendimento, eficiência em relação aos profissionais e suas funções, tudo com preços baixos e alta qualidade.
É um sistema clínico essencial para quem não tem plano de saúde ou não consegue atendimento nos serviços públicos, porque a clínica popular para exames pensa exatamente nesta questão: incluir a qualidade de vida para os que sofrem com as injustiças, as diferenças visíveis de classes e, muitas vezes, adoecem sem encontrar o tratamento correto e o atendimento eficiente, e se preocupa, acima de tudo, com o bem-estar dos pacientes.
A clínica popular para exames pensa em tudo isso, contando com procedimentos desde os simples aos mais complexos, investindo em bons profissionais, capacitados a desenvolverem suas funções e instruídos a tratarem seus pacientes com atenção e respeito. Na clínica popular para exames podem ser encontradas as especialidades: Cirurgias, Geriatria, Urologia, Endocrinologia, Psiquiatria, Ortopedia, Alergologia, Oftalmologia, Nutrição, Pneumologia, entre outras.
CLÍNICA CONSULTARE – ATENDIMENTO E SERVIÇOS DE QUALIDADE
A Clínica Consultare possui o sistema de atendimento voltado para as classes populares, pois os preços são acessíveis, e oferece seus serviços com eficiência e garantia de qualidade. Possui atendimento rápido, até para o mesmo dia; ainda conta com ultrassom, raio-x, ecocardiograma, dentista e atendimento via Whatsapp.
Consultas
ACUPUNTURA
ALERGOLOGISTA
CARDIOLOGISTA
CIRURGIA GERAL
CIRURGIA PLÁSTICA
CIRURGIA VASCULAR
CLÍNICA GERAL
DERMATOLOGIA
ENDOCRINOLOGISTA
GASTROENTEROLOGIA
GERIATRIA
GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA
MEDICINA DO TRABALHO
NEUROLOGIA
NEFROLOGIA
NUTRIÇÃO
OFTALMOLOGIA
ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA
OTORRINOLARINGOLOGIA
PSIQUIATRIA
PEDIATRIA
PNEUMOLOGIA
PSICOLOGIA
REUMATOLOGIA
UROLOGIA
Fique Sabendo!
Paralisia de Bell – O que é?
A Paralisia de Bell (paralisia do nervo facial ou paralisia facial periférica) consiste na incapacidade temporária de mover de um dos lados da face. O lado do nervo afetado descai dando origem a um sorriso unilateral, assimétrico e com dificuldade em encerrar o olho.
Este tipo de paralisia ocorre quando o nervo que controla os músculos faciais fica inflamado e inchado. Podem também verificar-se alterações da produção de lágrimas, saliva, paladar e da audição.
Na maior parte dos casos, a Paralisia de Bell é temporária, limitada no tempo, e melhora significativamente ao fim de algumas semanas; num pequeno número de pessoas os sintomas podem ser persistentes. Em casos raros, a Paralisia de Bell pode afetar os nervos de ambos os lados da face.
Cancro da Mama – Prevenção?
O diagnóstico precoce do cancro da mama, antes de surgirem quaisquer sinais ou sintomas, é fundamental na medida em que o mesmo aumenta a probabilidade do tratamento ser mais eficaz e, em consequência, possibilitar um melhor prognóstico da doença. Para além de diminuir a mortalidade, o diagnóstico precoce poderá nalguns casos evitar cirurgias mutilantes como a mastectomia radical e o uso de quimioterapia.
Deve conversar com o seu médico acerca do seu risco pessoal de ter cancro de mama, determinando a idade a partir da qual deverá iniciar os exames de despiste da doença e a frequência dos mesmos.
Para a deteção precoce do cancro da mama, é geralmente recomendado que:
A partir de uma determinada idade, que deve estar entre os 40 e os 50 anos, as mulheres devem fazer uma mamografia anual ou em cada dois anos. Não há consenso quanto à idade recomendada para início nem quanto à periocidade, esse marco deve ser decidido caso a caso com o seu médico.
A mamografia permite visualizar nódulos na mama, antes que este possa ser sentido ou palpado pela mulher, bem como eventuais microcalcificações. Com base no resultado da mamografia, o médico pode pedir que a mesma seja repetida e se necessário solicitar uma biopsia mamária.
Para além da mamografia, as medidas de deteção precoce da doença incluem ainda o autoexame da mama e o exame clínico da mama efetuado pelo seu médico.
O autoexame da mama deve ser feito uma vez por mês, sendo a melhor altura a semana a seguir ao período menstrual. A mulher deverá ter em linha de conta que as mamas não são iguais e que podem surgir alterações devido a diversos fatores, como é o caso a idade, a toma de pílulas anticoncecionais, os ciclos menstruais, a gravidez ou a menopausa.
Se no seu autoexame a mulher detetar algo pouco usual, deve sempre entrar em contacto com o médico logo que possível.
Para aprender a fazer o autoexame da mama clique aqui.
No que respeita ao exame clínico da mama, o médico procede à palpação das mamas para procurar alterações e/ou nódulos ou outros sinais da doença, em diferentes posições: de pé, sentada e deitada. O médico pode pedir que a mulher levante os braços acima da cabeça, que os deixe caídos ou que faça força com as mãos contra as coxas.
Deve ser salientado que a ecografia mamária não é um método indicado para diagnóstico precoce da mama.
Unha inflamada: o que fazer??
Unha inflamada é uma condição chamada paroníquia. Trata-se de uma infecção de pele que ocorre ao redor das unhas, deixando a unha infeccionada e o dedo inflamado. A paroníquia ocorre devido a uma lesão no dedo ou na unha, como por exemplo, morder o canto dos dedos, cutucar a unha ou ainda tirar a cutícula. A unha pode ficar inflamada devido a uma infecção causada por bactérias ou fungos.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).