Otorrino Popular em Santana – Clínica Santana
Clinica Santana
- A Clínica Santana foi concebida há mais de 20 anos com a missão de cuidar dos pacientes com o máximo de qualidade, oferecendo uma estrutura completa e acessível. Para cumprir essa missão, estamos em constante evolução, graças a um contínuo processo de aperfeiçoamento humano, técnico e de qualidade na área da saúde.
Atendimento ambulatorial especializado com hora marcada, realizado por profiissionais experientes e dedicados.
Consultas com hora marcada
Agende sua consulta
Fones: (11) 2971-1017 / 2971-0013
Convênios Atendidos
A Clínica Santana atende diversos convênios médicos .
Especialidades
A Clinica Santana dispõe de várias especialidades médicas.
Segurança do Trabalho
Completa assessoria em Segurança do Trabalho.
Medicina do Trabalho
Cuidado Integral à Saúde do Trabalhador.
Prestação de Serviços Ocupacionais
Portfólio completo de serviços.
A Clínica Santana dispõe de profissionais que atuam nas seguintes especialidades:
Angiologia e Cirurgia Vascular
Cardiologia
Clínica Médica
Dermatologia
Endocrinologia
Fonoaudiologia
Geriatria
Ginecologia
Medicina Ortomolecular
Medicina do Esporte
Medicina do Trabalho
Nutrição
Ortopedia
child_care
Pediatria
Pneumologia
Psicanálise
Psicologia
Psicologia Infantil
Psiquiatria
Psiquiatria Infantil
Psicologia Ocupacional
Nutrição do Esporte
Neuropsicologia
Neurologia
Neurologia Infantil
Neurocirurgia
Ortopedia Infantil
Otorrinolaringologia
Reumatologia
Urologia
O que é a Medicina do Trabalho?
Medicina do trabalho é uma especialidade médica que visa promover e preservar a saúde do trabalhador.
O médico do trabalho analisa e avalia a capacidade do contratado ou do candidato a uma vaga, frente a atividade laboral deste e realiza o acompanhamento periódico regular visando a integridade do trabalhador.
A medicina do trabalho estabelece ênfase aos riscos ocupacionais aos quais este trabalhador está exposto.
Nosso compromisso é de oferecer serviços éticos e de qualidade, visando à saúde e o bem estar dos trabalhadores garantindo a satisfação dos empregadores com reflexos diretos na produtividade e no clima empresarial.
A Clínica Santana é uma empresa que agrega a experiência de mais de vinte anos de atuação de seus dirigentes e colaboradores em grandes corporações e assessorias personalizadas em saúde e segurança do trabalho. Nasceu com a missão de proporcionar total assistência para sua empresa, através de moderno método de trabalho, visando o integral cuidado da saúde de seus colaboradores, o seu maior patrimonio !
A Organização Mundial de Saúde adverte sobre a necessidade em se atender as normas básicas de segurança dos funcionários. As empresas brasileiras são, por lei, obrigadas a oferecer ao seu trabalhador um ambiente saudável e seguro.
Desenvolvemos todos os tipos de serviços de saúde e segurança do trabalho. Lembre-se: “A saúde financeira de sua empresa depende da saúde de seus colaboradores”.
Oferecemos:
Melhor custo benefício.
Realização de exames ocupacionais (admissional, periódico, mudança de função, retorno ao trabalho e demissional) .
Implantação e gestão de Ambulatórios em empresas.
Avaliação pré-admissional para empresas.
Perícias médicas.
Laudos psicológicos para aptidão de trabalho em altura, espaços confinados, equipamentos móveis etc.
Profissionais altamente capacitados e dedicados.
Apoio para visitas de fiscalização.
Atendimentos e encaminhamentos em caso de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.
Economia de recursos nas contratações de mão de obra.
Diminuição do risco de acidentes de trabalho, ações trabalhistas e penalidades legais.
Otimização de resultados com a gestão técnica de saúde e segurança.
PCMSO / PPP / PCA / PPR .
Gestão de colaboradores afastados do trabalho.
Onde Estamos
Rua Dr Olavo Egídio, 287 – 14º Andar – Santana – Cep. 02037-000 Fones : (11) 2971-1017 / 2971-0013
Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Água com açúcar acalma??
Água com açúcar pode acalmar, embora o açúcar não possua nenhum efeito calmante. O que faz a pessoa acalmar quando bebe água com açúcar é a crença que ela tem de que aquilo irá tranquilizá-la, o chamado “efeito placebo”.
Intoxicação alimentar – O que é?
A intoxicação alimentar é um problema comum, por vezes grave e que pode pôr a vida em risco. As pessoas infetadas com organismos patogénicos causadores de doenças transmitidos por alimentos podem ser assintomáticos ou variar nas queixas desde leve desconforto intestinal a desidratação grave, diarreia com sangue, prostração e alterações graves do estado geral e da consciência.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem publicado dados que são muito esclarecedores quanto à importância das bactérias, vírus e parasitas como agentes causadores de doenças de origem alimentar.
As diarreias provocadas por alimentos contaminados e de água imprópria para consumo são atualmente as principais causas de doença e morte nos países em desenvolvimento, matando cerca de 1,8 milhões de pessoas todos os anos, principalmente crianças. Na listagem das patologias com maior prevalência no mundo, as gastroenterites ocupam o primeiro lugar.
De acordo com as estimativas, as doenças de origem alimentar são 300 a 350 vezes mais frequentes do que indicam os casos declarados, afetando anualmente uma em cada três pessoas. Estas enfermidades são na sua maioria: toxinfeções alimentares, termo utilizado para englobar as infeções que ocorrem quando se ingere um alimento contaminado com um microrganismo patogénico que é capaz de crescer no trato gastrointestinal; e intoxicações alimentares, que resultam da ingestão de alimentos nos quais previamente cresceram bactérias ou outros microrganismos que produziram toxinas que acabam por ser ingeridas juntamente com ele.
Desde 2005 que a declaração de surtos de origem alimentar tornou-se obrigatória para todos os Estados Membros da União Europeia. Em 2006, 24 países comunicaram um total de 5.710 surtos, envolvendo 53.568 pessoas, de que resultaram 5.525 hospitalizações e 50 mortes. Quando se comparam os resultados desse ano com os de 2005, observa-se um aumento de 6,6% do número de casos notificados. Os principais alimentos envolvidos foram os ovos e produtos derivados (17,8%) e a carne (não especificada, responsável por 10,3%). Seguiram-se-lhes o peixe e os seus subprodutos (17,8%) e os laticínios (3,2%).
Em Portugal, tal como acontece na maioria dos países industrializados, os dados relativos às doenças de origem alimentar são escassos, o que se traduz numa subavaliação da real dimensão desta questão e, provavelmente, numa incorreta perceção da importância relativa de cada uma das patologias. Para esta situação contribuem diversos fatores. A maioria das vítimas de uma infeção ou intoxicação alimentar não recorre a um profissional de saúde e, quando o faz, raramente é sujeita a análises que permitam identificar o agente responsável.
Fazer endoscopia dói??
Não, fazer endoscopia não dói. A pessoa pode sentir incômodo, mas não dor.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).