Otorrino Popular em São José do Rio Preto – Pronto Saúde

Publicidade

Pronto Saúde foi criada para atendê-lo com o respeito que a sua saúde merece e com a qualidade e a prontidão que você precisa.

Para isso, desenvolvemos um padrão de atendimento que se preocupa com toda a experiência do paciente, desde o momento em que agenda a consulta até o retorno após a realização dos exames.

Tudo muito prático, profissional e dentro das suas possibilidades financeiras.
Aqui, você agenda o seu horário para consulta ou exame e pronto!

Como funciona

Muitas pessoas não possuem planos de saúde e não desejam esperar o atendimento no sistema público, que pode demorar. Pensando nisso, desenvolvemos uma opção na qual você paga pela consulta e pelos exames e recebe o atendimento que a sua saúde merece – com segurança, rapidez e na hora marcada.

Consultas médicas periódicas são fundamentais para manter a saúde em dia. Com duas unidades em São José do Rio Preto (SP), a clínica Pronto Saúde trabalha para que consultas e exames estejam ainda mais acessíveis à população de Rio Preto e região.

DIFERENCIAIS

A Pronto Saúde é a sua opção definitiva para um atendimento médico de qualidade a um preço acessível.




RÁPIDO E PRÁTICO

Você agenda o atendimento pelo site ou por telefone, vai até a unidade e realiza a consulta no dia e na hora marcada.





CABE NO SEU BOLSO

Um serviço de saúde de qualidade deve ser também acessível. Na Pronto Saúde, você encontra atendimento sem complicação a um preço que não pesa no seu bolso.



LEQUE DE ESPECIALIDADES

Na Pronto Saúde, você encontra médicos de diversas especialidades. Confira as áreas e agende uma consulta agora mesmo.





EXAMES AO SEU ALCANCE

Estamos preparados para orientá-lo e realizar vários tipos de exames, entre eles exames laboratoriais (sangue e urina), ultrassom e eletrocardiograma.



FALE CONOSCO

Entre em contato com Pronto Saúde para agilizar a solicitação do seu atendimento

 Avenida Mirassolândia, 39.
São José do Rio Preto – São Paulo
CEP 15045-000

Rua Silva Jardim, 3334, Centro.
São José do Rio Preto – São Paulo
CEP 15010-160

 Telefone: (17) 3237-3237

 WhatsApp: (17) 99212-3611

 [email protected]

 Dr. Daniel Augusto de Fernandes – CRM: 135757-SP


Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Malária – Sintomas?

Inicialmente, o parasita entra na corrente sanguínea e viaja até ao fígado. Local onde a infeção se desenvolve antes de reentrar no sangue e invadir os glóbulos vermelhos. Ele cresce e multiplica-se dentro desses glóbulos e, a intervalos regulares, os glóbulos rompem libertando mais parasitas para o sangue. Os glóbulos vermelhos infetados, de um modo geral, rompem a cada 48 a 72 horas. Sempre que essa rotura ocorre, os pacientes apresentam febre, calafrios e suores.

A apresentação clínica da malária é muito variável, podendo apresentar escassos sintomas ou formas agudas e muito graves. A sua evolução pode ser fulminante e provocar a morte logo nas primeiras horas de instalação da doença, pelo que o tratamento deve ser instituído o mais precocemente possível nos casos suspeitos.

Os sintomas incluem febre, dores de cabeça, vómitos e, de um modo geral, surgem 10 a 15 dias depois da picada do mosquito. Se não for prontamente tratada, afeta a irrigação de órgãos vitais e pode ser fatal.

Cerca de metade da população mundial apresenta risco de contrair malária. A maioria dos casos ocorre na África subsaariana. Contudo, a Ásia, a América Latina, o Médio Oriente e algumas partes da Europa também são afetadas.

O risco é mais elevado nas crianças que ainda não desenvolveram imunidade contra as formas graves de doença, nas grávidas não imunes (risco de aborto e morte da mãe), nas pessoas infetadas pelo vírus VIH/SIDA e nos viajantes internacionais sem imunidade.


Escoliose – O que é?

A coluna vertebral normal tem curvas que fazem com que a zona mais alta do tronco (região torácica) se projete um pouco para fora (cifose) e a zona lombar ligeiramente para dentro (lordose). Contudo, há pessoas que têm curvas para os lados. Estas curvas não são naturais e chamam-se escolioses. Ao contrário das más posturas, estas curvas não se corrigem apenas por endireitar os ombros ou sentar-se direito.

A escoliose é uma doença complexa caracterizada pela existência de uma deformidade grave, em vários planos, e que envolve vários segmentos da coluna vertebral.

Este tipo de deformação da coluna vertebral afeta, globalmente, cerca de duas em cada 100 pessoas. No entanto, existe uma forte tendência familiar: se algum elemento da família tiver escoliose, este número aumenta para cerca de 20%.


Cancro do Pulmão – Prevenção?

A prevenção do cancro do pulmão passa fundamentalmente pela adopção de hábitos saudáveis, nomeadamente não fumar e evitar ambientes de fumo. Passa também por estar alerta aos sintomas da doença, devendo consultar o seu médico caso os mesmos se manifestem.

No caso de ser um fumador habitual, deverá realizar consulta periódica com o seu médico de família ou um pneumologista, para efectuar um diagnóstico precoce do cancro do pulmão. Poderá também realizar uma consulta de cessação tabágica numa das nossas unidades.

Em 2011 ficou estabelecido que a tomografia computadorizada (TC) de baixa dosagem é um procedimento válido e seguro para fazer rastreio de cancro do pulmão em populações com risco essencialmente baseado na carga tabágica.

 

Os critérios de inclusão num programa de diagnóstico precoce são:

Idade entre os 55-74 anos, com indicador superior a 30 unidade de maço ano (UMA – calculado pelo nº de maços por dia multiplicado pelo nº anos que o doente fuma) e cessação do tabaco há menos de 15 anos

Ou

Idade superior a 50 anos, indicador UMA superior a 20 e presença de outros factores de risco: doença pulmonar (DPOC, fibrose), antecedentes familiares de cancro do pulmão, exposição ocupacional ou antecedentes pessoais de cancro.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).