Otorrino Popular no Paraíso – Habib
A estrutura da clínica conta com equipamentos de última geração que passam por frequentes manutenções preventivas para manter sua saúde e qualidade de vida.
Localizada em Itaquera e no Paraíso, a Clínica Habib prioriza o atendimento de qualidade, personalizado e com atenção de uma forma ética e humana.
ESPECIALIDADES
A especialidade é responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças do coração e todos os componentes do sistema circulatório.
A clínica médica ou geral é a base de um primeiro atendimento para adultos. Os médicos buscam auxiliar na prevenção, acompanhamento e tratamento de diversas doenças. São eles que fazem o encaminhamento para um especialista, quando necessário.
Especialidade que cuida de todas as particularidades relacionadas à idade. O geriatra faz a prevenção e acompanhamento da saúde incluindo na consulta os aspectos físicos, emocionais e psicossociais promovendo um envelhecimento ativo e saudável.
Área da medicina que cuida da saúde da mulher. A especialidade permite o diagnóstico e o tratamento de doenças do aparelho reprodutor feminino e doenças sexualmente transmissíveis. Já a obstetrícia faz o acompanhamento do início da gravidez até o pós-parto cuidando da saúde da mãe e bebê em conjunto com o pediatra.
Especialidade médica que estuda toda e qualquer alteração na produção de hormônios. Além disso, o especialista trata problemas relacionados à obesidade, crescimento, diabetes e tireoide.
Essa área tem como objetivo detectar as carências dos elementos no organismo para contribuir no aumento da qualidade de vida das pessoas. A especialidade acredita que as doenças são resultados de desequilíbrios químicos e por isso é usada para corrigir esses desequilíbrios minimizando efeitos colaterais. É muito usada para pessoas que querem emagrecer com saúde.
A especialidade trata doenças relacionadas aos ossos como artrite, esclerose, osteoporose e fibromialgia. O profissional é buscado para avaliar rigidez nas mãos, inchaço nas juntas, e manchas roxas sem explicação.
Área que estuda as doenças do sistema nervoso e suas relações com as outras partes do corpo humano. A especialidade cuida de doenças do cérebro, medula, nervos, e músculos. Problemas como epilepsia e dores de cabeça podem ser tratadas por um especialista.
Especialidade que estuda e cuida das doenças pulmonares e respiratórias como asma, rinite, pneumonia e gripe. O especialista é procurado quando o paciente sente falta de ar, cansaço, tosse e catarro.
Cuida de todos os problemas do aparelho digestivo. O profissional previne e trata doenças como gastrite e úlceras além de orientar os pacientes sobre alimentação e hábitos de vida saudáveis. Ele é indicado para o acompanhamento de pessoas obesas.
Área que estuda as doenças do aparelho urinário e tudo relacionado ao rim. O especialista investiga sintomas como perda de peso sem explicação, dores ósseas, náuseas e redução do volume urinário.
Dermatologia é uma especialização médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas.
EXAMES
– Eletrocardiograma
– Teste ergométrico
– Ecocardiograma
– Holter de eletro
– Holter de pressão (MAPA)
– Holter 24h
– Ecocardiograma com Doppler colorido
– Mapa de pressão arterial
Fazemos todos os exames de análises clínicas (sangue, fezes e urina).
Fazemos a maioria deles, consulte nossa central de atendimento.
Rua Vergueiro, nº 1353 – Sala 305 – Torre Norte
Ao lado do Metro Paraíso
Atendimento
2ª a 6ª de 7h às 17h – Sábado de 7h às 12h.
[email protected]
(11) 2579-2326 | (11) 2528-7256
(11) 9 7796-7011
Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Doença Hepática Crónica – Sintomas?
Durante a maior parte deste processo o fígado não produz qualquer sintoma.
A palavra cirrose é estigmatizante e na maior parte das vezes mal interpretada. Existem, de grosso modo, duas fases da doença. Uma em que nunca ocorreram episódios de descompensação, ou seja, a doença não dá sintomas e é muitas vezes desconhecida; outra, em que os doentes têm complicações, como hemorragias, icterícia, ascite (“barriga de água”) ou infeções. Esta última é a fase descompensada. Entre uma e outra, podem passar anos. Ou seja, um doente pode ter cirrose e estar bem durante anos. Pode nem se suspeitar da sua existência.
Mas muitas vezes a manifestação inaugural da doença pode ser um episódio de descompensação grave ou o aparecimento de um tumor no fígado, que é muito mais frequente em doentes com cirrose. Por isso, a ideia de que a cirrose dá queixas e se deteta sempre por alterações nas análises é falsa. A primeira manifestação pode ser grave e tardia.
Apesar disso os médicos podem por vezes reparar em pequenos sinais que façam suspeitar da doença, quer clínicos, quer laboratoriais (ex: diminuição do número de plaquetas sem outra causa) ou imagiológicos (ex: detetar um baço aumentado numa ecografia abdominal de rotina).
Dor Regional da Anca – Sintomas?
A dor regional da anca é uma queixa comum que afeta a anca ou as estruturas em torno da anca e que pode estar associada a diversos problemas. A localização mais precisa da dor pode fornecer informação muito útil para a identificação da causa subjacente.
De um modo geral, os problemas na articulação da anca originam uma dor na região interna da articulação ou na virilha. Quando a dor se localiza na região externa da anca, na parte superior da coxa ou na região dos glúteos, a causa tende a localizar-se nos músculos, ligamentos, tendões ou nos tecidos moles que circundam a articulação da anca.
Por vezes, a dor regional da anca pode ser causada por doenças com origem noutras áreas do corpo, como a coluna lombar ou os joelhos.
Ocasionalmente surgem outros sintomas, como a perda de peso, suores noturnos, febre, queixas abdominais ou genitourinárias e, nestes casos, a doença de base poderá ter uma origem distinta.
Esteatose hepática grau 2 posso consumir cerveja??
O ideal é que não. A esteatose hepática, que corresponde ao acúmulo de gordura no fígado pode ser de origem alcoólica ou de origem não alcoólica, a base do tratamento de ambas as formas de esteatose é a adoção de uma dieta equilibrada, com restrição de gordura e carboidratos e a cessação do uso de álcool, por isso no seu caso não consumir álcool faz parte do tratamento da esteatose hepática.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).