Otorrinolaringologista em Campo Bom – Maclin
A ideia de atender à população da cidade de Campo Bom e região do Vale do Sinos com qualidade, agilidade e transparência – sempre com preços acessíveis -, se concretizou em nossa primeira unidade de atendimento.
Na Rua João Silveira do Amaral, 111, a Maclin foi estruturada por profissionais com décadas de experiência na área da saúde.
Oferecendo consultas em diversas especialidades médicas e exames de diagnóstico, garantimos que nossos clientes sejam atendidos em um ambiente acolhedor e de fácil acesso, próximo ao centro da cidade.
Disponibilizamos a atenção que merecem, com segurança e preços que cabem no bolso.
Oferecemos consultas em diversas especialidades médicas, com profissionais qualificados e preços acessíveis.
Dispomos de exames de diagnósticos com preços acessíveis e que podem ser realizados com agilidade e segurança.
Excelente forma de prevenção e de acompanhamento da sua saúde. Consiste na realização de exames laboratoriais, ecografia a consulta médica.
Com o objetivo de facilitar o acesso à saúde para todas as pessoas, a Maclin é uma clínica popular que disponibiliza a venda de consultas e exames por preços abaixo da média de mercado.
Se você não possui um plano de saúde particular, mas deseja ter garantia de atendimento com médicos qualificados em diferentes especialidades, nós oferecemos a solução.
A Maclin possibilita acesso a especialistas de diferentes áreas de atuação: nutricionistas, pediatras, urologistas, psicólogos, dentistas, quiropraxistas, entre outros profissionais.
Você também pode agendar exames laboratoriais e análises clínicas, incluindo Raio X e Ecografia. Nossos serviços são ofertados por um preço acessível e sem taxa de mensalidade.
Custo Acessível, sem mensalidade
Consultas com especialistas sem custo fixo mensal de convênio.
Todos exames no mesmo local
Centralize a realização de todos os exames na nossa sede, em Campo Bom.
Agilidade no atendimento
Disponibilizamos serviços ágeis e centralizados, garantindo sua satisfação.
Médicos especialistas
Encontre profissionais experientes para atender às suas necessidades
Fique Sabendo!
Ginecologia – O que é?
Especialidade da Medicina.
Trata das patologias ligadas ao aparelho reprodutivo do sexo feminino.
Espondilolistese – O que é?
A espondilolistese ocorre quando uma das vértebras da coluna desliza da sua posição normal, geralmente deslocando-se para frente sobre a vértebra que se encontra imediatamente abaixo. É mais comum na região lombar.
Já a espondilólise, condição associada, corresponde a um defeito da pars interarticularis (pequeno segmento de osso que une as facetas de uma vértebra) de uma vértebra.
A espondilolistese é dividida em tipos e graus, baseados na sua origem:
Tipo I: Em alguns casos, as pessoas nascem com espondilolistese. Uma criança também pode desenvolver a condição naturalmente durante o seu desenvolvimento. Em ambas as situações, pode não haver qualquer sintomas até mais tarde.
Tipo II: O mais comum, ocorre quando há um problema com uma seção da vértebra chamada pars interarticularis. As fraturas do tipo II só se tornam espondilolistese se obrigarem a vértebra a mover-se para frente. O tipo II é inclui:
IIA que envolve microfraturas causadas por utilização excessiva das vértebras e hiperextensão;
IIB que inclui muitas microfraturas que curam com formação de osso extra, provocando alongamento e desalinhamento;
IIC corresponde a uma fratura completa causada por trauma (lesão desportiva ou acidente);
Tipo III: Está associado ao envelhecimento e ao desgaste ósseo natural;
Tipo IV: Trata-se de uma fratura que ocorre em qualquer zona da vértebra, exceto na região pars interarticularis;
Tipo V: Devido a tumores nas vértebras;
Tipo VI: É uma espondilolistese rara causada pelo enfraquecimento após cirurgia.
Esta patologia é também classificada em graus de acordo com a percentagem de deslizamento anterior do corpo vertebral:
Grau 1: 25%
Grau 2: Entre 25% e 50%
Grau 3: Entre 50% a 75%
Grau 4: Entre 75% a 100%
Grau 5: O corpo vertebral parece totalmente desconectado
Osteofitose tem cura? Qual o tratamento??
A osteofitose não tem cura, porque o disco intervertebral desgastado não volta a se regenerar, portanto, os osteófitos, chamados popularmente de bicos de papagaio, permanecem. Mas essas alterações degenerativas do disco podem não causar mais sintomas após um tratamento eficaz, que ajuda a controlar a dor e melhorar a qualidade de vida da pessoa.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).