Consultas e Exames Popular em Santa Helena
Perguntas Frequentes
Herpes labial – Sintomas?
Sobre a pele afetada com herpes aparecem pequenas bolhas com líquido, as vesículas, que são acompanhadas de formigueiro ou dor. As vesículas depois rompem e cobrem-se de crostas que caem ao fim de uns dias. Este processo tende a repetir-se com periodicidade variável, desde uma semana até longos meses ou anos. Em média, cada surto dura duas a três semanas.
Embora a maior parte das lesões surja nos lábios ou em seu redor, o herpes labial não está limitado a essa zona: pode aparecer dentro do nariz, na bochecha ou no queixo.
Minerais – Alimentação?
Os 12 elementos nutricionais podem ser encontrados nos mais variados alimentos, desde as frutas, vegetais às carnes e peixes, por exemplo. São eles Abóbora, abobrinha, couve, alface, chuchu, ervilha, etc
Infertilidade – Sintomas?
Embora a Organização Mundial para a Saúde defina infertilidade como a ausência de gravidez após dois anos de relações sexuais regulares e sem uso de contraceção, entende-se estar perante um caso de infertilidade quando não se consegue obter uma gravidez após um ano de tentativas. Para as mulheres com idade superior a 35 anos, esse limite é de seis meses. Fala-se também em infertilidade no caso de mulheres que, embora consigam engravidar, não conseguem levar a gestação até ao fim.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular Santa Helena – PB