Consultas e Exames Popular em Jaboatão dos Guararapes
Usf Curado Iv – Jaboatao Dos Guararapes – PE
Perguntas Frequentes
Umbigo – O que é?
O umbigo ou embigo (uso antigo e informal) é a cicatriz resultante da queda fisiológica (natural) do cordão umbilical (resultante do parto costuma cair entre uma a duas semanas após o nascimento, formando assim o umbigo no bebé) e costuma manifestar-se como uma depressão na pele.
A palavra umbigo tem sua origem no latim umbilicus, diminutivo de umbo, com o sentido de saliência arredondada em uma superfície; foi escrita pela primeira vez em um documento oficial em 1563.
Tomate – O que é?
Considerado muitas vezes como um legume, o tomate é na verdade um fruto que nasce do tomateiro.
De formato normalmente arredondado, é um alimento rico em Licopeno, antioxidante que ajuda a prevenir o cancro e que lhe dá a cor avermelhada. Ajuda a prevenir o cancro pois após a absorção pelo organismo permite reparar danos causados às células pelos radicais livres.
Bebê com remela e lacrimejando, o que fazer??
Se o bebê tem os olhinhos com remela e lacrimejando deve-se limpá-los suavemente com um pano macio e água filtrada morna. Quando a secreção for amarelada poderá ser uma conjuntivite, que é uma inflamação na parte branca dos olhos, contagiosa, que pode ser causada por vírus ou bactéria, e que deverá ser tratada por medicamentos receitados pelo médico.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular Jaboatão dos Guararapes – PE
