Pediatra em Campo Bom – Maclin

Publicidade

A Maclin foi criada para acolher todas as pessoas que precisam de cuidados médicos, mas não querem esperar pela saúde pública e não têm acesso a Planos de Saúde.

A ideia de atender à população da cidade de Campo Bom e região do Vale do Sinos com qualidade, agilidade e transparência – sempre com preços acessíveis -, se concretizou em nossa primeira unidade de atendimento.

Na Rua João Silveira do Amaral, 111, a Maclin foi estruturada por profissionais com décadas de experiência na área da saúde.

Oferecendo consultas em diversas especialidades médicas e exames de diagnóstico, garantimos que nossos clientes sejam atendidos em um ambiente acolhedor e de fácil acesso, próximo ao centro da cidade.

Disponibilizamos a atenção que merecem, com segurança e preços que cabem no bolso.





Oferecemos consultas em diversas especialidades médicas, com profissionais qualificados e preços acessíveis.

Dispomos de exames de diagnósticos com preços acessíveis e que podem ser realizados com agilidade e segurança.


Excelente forma de prevenção e de acompanhamento da sua saúde. Consiste na realização de exames laboratoriais, ecografia a consulta médica.

Com o objetivo de facilitar o acesso à saúde para todas as pessoas, a Maclin é uma clínica popular que disponibiliza a venda de consultas e exames por preços abaixo da média de mercado.

Se você não possui um plano de saúde particular, mas deseja ter garantia de atendimento com médicos qualificados em diferentes especialidades, nós oferecemos a solução.






 A Maclin possibilita acesso a especialistas de diferentes áreas de atuação: nutricionistas, pediatras, urologistas, psicólogos, dentistas, quiropraxistas, entre outros profissionais.

Você também pode agendar exames laboratoriais e análises clínicas, incluindo Raio X e Ecografia. Nossos serviços são ofertados por um preço acessível e sem taxa de mensalidade.


Custo Acessível, sem mensalidade

Consultas com especialistas sem custo fixo mensal de convênio.

Todos exames no mesmo local

Centralize a realização de todos os exames na nossa sede, em Campo Bom.

Agilidade no atendimento

Disponibilizamos serviços ágeis e centralizados, garantindo sua satisfação.

Médicos especialistas

Encontre profissionais experientes para atender às suas necessidades

 

 

 

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Orbitopatia tiroideia – O que é?

A Orbitopatia Tiroideia, ou Orbitopatia de Graves, manifesta-se no contexto de uma doença auto-imune que se desenvolve contra a glândula tiroideia (habitualmente associada a um estado de hipertiroidismo), mas também contra os tecidos em redor do olho, sobretudo músculos e gordura. Na maioria dos casos as manifestações são leves e melhoram espontaneamente ao longo de vários meses. Nalguns doentes, contudo, as manifestações podem ser graves, com risco de perda irreversível da visão.

O tabagismo está diretamente relacionado à gravidade da doença, sendo fundamental a sua cessação. A evolução da doença é bifásica, e após um período inflamatório inicial (que pode durar entre alguns meses até 2 anos), a doença entra numa fase de estabilidade, onde podem permanecer sequelas como exoftalmia (olho salientes), retração de pálpebras (que conferem uma expressão de espanto), estrabismo (desvio do globo ocular da sua posição normal) ou bolsas de gordura nas pálpebras superiores e/ou inferiores. Após estabilização da função tiroideia e resolução da inflamação estas alterações podem ser corrigidas cirurgicamente.


Infarto fulminante: quais as causas e como evitar??

O infarto fulminante é causado pela obstrução do fluxo de sangue para o coração. A interrupção da circulação sanguínea ocorre devido ao entupimento das artérias que irrigam o coração.


Cirurgia para a Diabetes – O que é?

A diabetes mellitus tipo 2 (DMT2) é a forma mais comum de diabetes, sendo responsável por 95% de todos os casos. A obesidade é a causa mais importante de DMT2 e o crescimento alarmante da prevalência de diabetes está intimamente ligado à elevada prevalência de obesidade em todo o mundo.

A DMT2 causa múltiplas doenças e problemas de saúde, como sejam, doença cardiovascular, acidente vascular cerebral, cegueira (retinopatia), insuficiência renal, neuropatia, amputações, disfunção sexual, depressão, deterioração cognitiva e aumento da mortalidade por certos tipos de cancro. O risco de morte prematura por DMT2 está aumentado em cerca de 80% e a esperança de vida é reduzida em 12 a 14 anos.

A terapêutica atual da DMT2 inclui alteração do estilo de vida (perda de peso, dieta apropriada e exercício físico) e medicação antidiabética. O acompanhamento médico regular e a adesão estrita ao regime de tratamento prescrito podem ajudar a manter em níveis aceitáveis o açúcar no sangue, embora os fármacos atualmente disponíveis e as alterações do estilo de vida nunca levem à remissão da diabetes. Na verdade, a DMT2 tende a agravar-se com o tempo, obrigando frequentemente à associação de novos fármacos ou a aumentar a respetiva dose, para manter controlado o nível de açúcar no sangue. Por esta razão, a DMT2 foi considerada uma doença crónica e progressiva.

 

Alguns números relevantes:

A cada 10 segundos morre uma pessoa em todo o mundo por complicações relacionadas com a DMT2.
A diabetes é umas primeiras 10 causas de morte no mundo ocidental.
A diabetes consome cerca de 10% dos gastos com saúde.
Os doentes diabéticos gastam cerca de 2.3 vezes mais em cuidados de saúde do que os não diabéticos.
Se se mantiver a tendência atual, a DMT2 ou estado de pré-diabetes deverá atingir metade da população do mundo ocidental.
A prevalência da diabetes em Portugal é de 13%. Se a consideram a diabetes e estado de pré-diabetes (hiperglicemia intermédia), a prevalência em Portugal é de 40%.
A incidência da diabetes em Portugal é de 600 novos casos por 100 000 habitantes, por ano.
90% dos casos de DMT2 é atribuível a excesso de gordura no organismo.
A cirurgia bariátrica e metabólica é a forma de tratamento mais efetiva para a DMT2 nos doentes que apresentam, concomitantemente, algum grau de obesidade e resulta em remissão ou melhoria da doença em quase todos os casos.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).